JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Galera do Semasa na Gororoba
(fotos: divulgação)
Flavio Faria, o Flavinho, que é o diretor de Saneamento do Semasa e o Presalino Fernandes Júnior, diretor de Relacionamento com o Cliente, estarão na Gororoba do JC
Quem manda sou eu
O prefeito Robison Coelho (PL) entrou em contato com a coluna pra falar das críticas que este pançudinho tem feito sobre a Educação pexêra. Diferente do seu vice-prefeito, o papai sabe ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Quem manda sou eu
O prefeito Robison Coelho (PL) entrou em contato com a coluna pra falar das críticas que este pançudinho tem feito sobre a Educação pexêra. Diferente do seu vice-prefeito, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL), que lê e chora, o prefeito age com maturidade e não foge da responsabilidade. “Quem manda sou eu”, disse Robison sem rodeios e reconhecendo os problemas que a pasta enfrenta.
Rubens ajuda
Puxando um pouco a sacaria do vice, o prefeito afirma que a postura de Rubens é colaborativa, participando das discussões e sempre respeitando as decisões finais que partem do chefe do executivo. Robison não terceirizou a culpa pelo caos na secretaria de Educação e também refutou qualquer argumento ou fofoca de que a vice-primeira dama se intromete nos assuntos da pasta. Então tá, né?
Desafios logísticos
O prefeito admitiu enfrentar desafios na logística da secretaria de Educação, envolvendo compras, estoques e gestão de recursos. Mudanças já começaram e outras estão na mesa. Ficou no ar que uma reestruturação completa está em curso. Nos bastidores, a leitura é clara: a gestão avançou muito em praticamente todas as áreas, mas na Educação ainda não decolou!
Promessas ousadas
Robison afirma que preparou um pacote ambicioso na Educação — cinco novas escolas. Uma já licitada e quatro a serem lançadas até outubro. Serão atendidos o Limoeiro, o Nilo Bittencourt, o Nossa Senhora das Graças e o Santa Regina (duas escolas). Além disso, em 2026, a promessa é que todos os alunos receberão uniformes e material escolar no início do ano letivo. Em 2025, essa entrega já foi antecipada, um avanço em relação aos anos anteriores.
Tijolo não é tudo
Não tenho dúvidas de que o prefeito pontua bem em relação ao passado, pois a última escola construída em Itajaí foi em 2011. Mas Coelho, que prefere não olhar pro retrovisor para apontar o caos geral que havia quando recebeu a prefa, busca olhar pra frente. É bom alembrar que tijolo não é tudo e muitas reclamações estão relacionadas ao jeitinho pouco carinhoso dos gestores para com os profissionais.
O vereador serelepe Cristiano Klaus Fischer (PRD), sua simpática assessora Vânia, a Pri do Baile dos Idosos do Barroso e seu esposo Fabrício já garantiram presença na 17ª Gororoba do JC
PPPs em vista
Outra frente em andamento, e que o prefeito fez questão de enaltecer, são as Parcerias Público-Privadas (PPPs) para construção de novas escolas em terrenos próprios do município. O objetivo: reduzir gradativamente a dependência de prédios alugados, demanda antiga da sociedade e discurso de campanha sendo cumprido.
Pesquisa boa, mas...
Há um tempo, perdigueiros da coluna compartilham o acesso a números internos que apontam a popularidade do governo do prefeito Robison Coelho, que estaria nas alturas. A gestão mostra evolução no desenvolvimento social, com a avaliação das obras e segurança nas alturas. Mas a Educação segue como o grande calcanhar de Aquiles. Corrigir essa área pode ser o divisor de águas entre um bom governo e um governo marcante.
Assumir erros e ouvir
Não há governo imune a críticas. O diferencial está em assumir erros, ouvir e corrigir a rota, em vez de colecionar jornal impresso e chorar. Coelho parece entender que a Educação exige mais que discurso: exige gestão firme e planejamento. Com bons números em áreas estratégicas e disposição para enfrentar o maior desafio, a Educação pode ser o ponto que definirá como o governo será lembrado.
Gororoba do JC
Faltam poucos dias para a 17ª Gororoba do JC, que acontece no dia 6 de setembro, na sociedade Fazenda da Praia Brava. O JC está na caminhada vitoriosa da sua eleição pra presidente do Brasil e você não pode ficar de fora e confiar o seu voto. Informações no zapfone (47) 98842-9084.
O vereador Leandro do Nadar (MDB) e seu chefe de gabinete, Ricardo Arruda, estarão na Gororoba e apoiam o JC presidente
Velha mania
Tem coisas que nunca mudam e uma dessas coisas é que sendo governo ou sendo oposição, a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), não perde a velha mania de achar que todos devem apoiá-la sem que ela, no mínimo, se esforce pra conquistar o engajamento orgânico e natural. Se na oposição a galega já se achava, imagina agora que comanda cargos e indicações.
É genético
Dá pra ver que essa barda é herança genética que a galega carrega do seu pai, o João Sem Kombi Martins. Mesmo jurando (provavelmente de dedos cruzados) que pensa e age diferente do seu genitor, ninguém nunca acreditou e conseguiu dissociar a imagem da Anna e do João. Eles são iguaizinhos no temperamento, nos pensamentos e nas atitudes. Alguém discorda?
“Só é afetado pelas críticas quem vive em busca de aplausos” - Pai Atanásio
Apoio na marra
Sem nunca ter pedido ou tentado conquistar o apoio pra lá de natural do primeiro suplente de vereador do PSDB e atual secretário de Desenvolvimento Social, o boa praça do Léo Severino, pra campanha da galega a deputada estadual, o João Sem Kombi utilizou o seu jornal Sem Censura, de volta das trevas direto pro digital, pra descarrilar uma série de acusações contra o Léo Severino.
Carisma e engajamento
Com que ânimo o rapaz vai trabalhar pra galega, hein? Anna nunca conseguiu entender que além de cargos e posicionamento, campanha vitoriosa deve ter ares de carisma e unidade. Se for pra ser protocolar, não tenho dúvidas que o Léo Severino vá trabalhar pra galega. Mas se eles querem o rapaz de corpo e alma, engajado e animado, não é tocando um porrete no guri que vão tê-lo.
O presidente da casa do povo de Camboriú, Marlon Borsatto (MDB), participou de um papo com o socadinho escriba. Assista no canal Desembucha JC, no YouTube
Do nada
Só porque afirmou, em entrevista ao socadinho escriba no Desembucha JC, que os apoios aos candidatos estão sendo construídos dentro das tratativas da máquina governista, podendo não estar automaticamente vinculado à campanha da galega, do nada Léo Severino virou racista, homofóbico e é desleal, nas palavras do ‘Anno Carolino’ em sua coluna do Sem Censura. É um baita articulador político pra filha esse João, hein? Deveria abandonar a carreira de advogado.
Jogo baixo
Quero crer que os bem organizados movimentos negros e LGBTQIA+ entendam que João os utiliza apenas para pressionar o Léo Severino para apoiar sua filha. Conclamando a união dos movimentos e jogando-os contra o secretário, com elementos superficiais, o ‘Anno Carolino’ coloca sobre um jovem político uma pecha que, se pegar, é difícil de tirar. Racismo e homofobia são crimes gravíssimos.
Troca de raia
Quem esteve visitando a choupana deste socadinho escriba e garantiu a camisa da Gororoba foi o vereador Leandro do Nadar (MDB), acompanhado do assessor Ricardo Arruda. O nobre edil aproveitou para me contar como andam as coisas na casa do povo de Itajaí.
O presidente da casa do povo de BC, Marco Véio, ops, Marcos Kurtz (Podemos), passou um sabão no Renan Bolsonaro, o 04 (PL): “O senhor parece o Tiririca, pior do que tá não fica!”
25 anos!
E, apesar de ser o seu primeiro mandato, lembrou que não entrou no jogo agora: são quase 25 anos à frente da natação de Itajaí, com passagem pela Fundação de Esportes, presidência do Conselho Municipal de Esporte e Lazer e a participação direta na elaboração das leis do Bolsa Atleta e do Incentivo ao Esporte.
Promessa de piscina
Perguntei sobre a promessa feita pelo prefeito Robison Coelho (PL) que, inclusive, tem vídeo circulando por aí, de implantar mais um núcleo aquático em Itajaí. O vereador contou que a indicação partiu dele, sugeriu que fosse feita no bairro Santa Regina e que parece que o prefeito vai cumprir a promessa. Vamos aguardar...
Quem nada, sabe
Perguntei também o que ele estava achando do trabalho da (A) Fundação Municipal de Esportes, já que antes o vice Rubens, eterno papai sabe-tudo da política pexêra, que sempre teve língua afiada no microfone, agora prefere o silêncio diante do caos da fundação. Leandro disse que o esporte precisa de mais atenção e cuidado e ao contrário de muitos por aí, mostra que entende de verdade e não é só discurso.
Tem currículo
Leandro é o idealizador do Projeto Nadar, que é apadrinhado pelo campeão César Cielo e atende mais de 5 mil crianças em Itajaí, 500 em Camboriú e 600 em Navegantes, o maior projeto esportivo do Brasil. Agora está com projetos para expandir para Balneário Camboriú, Itapema e Piçarras. Além disso, coordena a seleção brasileira de águas abertas junto ao COB. Currículo e resultado é o que não falta.
Hora do empurrãozinho
Enquanto a fundação patina, o vereador segue acumulando conquistas: da lei que dá tratamento favorecido às micro e pequenas empresas nas licitações, à criação da Semana Municipal de Prevenção ao Afogamento. Talvez falte apenas aquele empurrãozinho de maré para que a boia troque de mãos e vá parar com quem sabe nadar sem rodinha.
44 anos
O vereador da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), está organizando um encontro para marcar os 44 anos de fundação do Centro Espírita e Creche Viana de Carvalho, na próxima segunda-feira, que deve reunir ex-voluntários e autoridades.
Contribuíram
Fundada pela saudosa ex-vereadora, venerada Iolanda Achutti, a creche já atendeu mais de 21 mil crianças, nos 44 anos de fundação. O parlamentar agradeceu a todos os ex-prefeitos que auxiliaram na continuidade dos trabalhos, desde Haroldo Schultz até a prefeita Juliana Pavan (PSD), “todos tiveram contribuição para construir essa história”.
Comparações
Depois de ter sido chamado de “Xandão de BC” e de que Hugo Motta se espelhava no presidente da casa do povo da Dubai maravilha, o vereador Marco veio, ops, Kurtz (Podemos), respondeu ao colega de parlamento Jair Renan Bolsonaro, o 04 (PL). Marquinhos trouxe farta documentação para a tribuna e disse que se o vereador Renan tivesse problemas de interpretação, poderia ser auxiliado pela assessoria da casa.
Tiririca
O tom foi aumentando e a tensão também. A medida que Marquinhos ia falando, Renan murchava e restou ao menino mimado e resmunguento 04 a comparação que Marquinhos pediu licença para fazer, já que também havia sido vítima de comparações e disparou: “O senhor parece aquele ex-deputado Tiririca, pior que tá não fica”, sentenciou Marquinhos ao descrever o que achava do colega de parlamento.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.