Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bomba em BC


Bomba em BC
(fotos: divulgação)

Casa do Autista de BC no epicentro de uma bomba

 

E a bomba vai estourar…

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

E a bomba vai estourar…

Conforme a coluna deste temente ao Altíssimo previu nas últimas semanas, a Casa do Autista da Dubai brasileira está no epicentro de suspeitas levantadas por consultoria externa, contratada pelo Instituto +BC, as quais foram aprofundadas pela Controladoria Geral do Município.

 

Pink

Já na obra de construção da Casa do Autista, que custou 6 milhões de reais, comissão de sindicância está averiguando as responsabilidades na época da gestão da ex-secretária, a minha musa pink Christina Barichello.

Um milhão sem contrato!

O problema é que despesas de quase 1 milhão de reais foram determinadas sem empenho, sem contrato e agora as empresas cobram do novo governo o pagamento na modalidade de reconhecimento de dívidas. Hummmmm...

Inconsistências insanáveis

De acordo com o relatório, os indícios de irregularidade na execução do contrato são gritantes, além de não oferecer o tratamento completo para as crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Contas incompletas

O suposto descumprimento de metas, a falta de relatórios técnicos e a prestação de contas incompletas caem como uma bomba na gestão do espaço, cuja licitação foi realizada no governo do muso das bochechas rosadas, o ex-prefeito das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (ainda no PL).

 

O vereador das capivaras, Vanderlei Dalmolin (MDB), nega que tenha caminhões de chegados trabalhando na Agricultura e lasca que tem gente com inveja dele
O vereador das capivaras, Vanderlei Dalmolin (MDB), nega que tenha caminhões de chegados trabalhando na Agricultura e lasca que tem gente com inveja dele

 

 

Tudo gente de fora

Além de tudo, o formato de contratação dos profissionais que deveriam atender presencialmente as crianças que utilizam o espaço é via pessoa jurídica, o que chamou a atenção dos auditores. E a maioria deles vem de fora, emitindo notas em Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul e em cidades do interior da Santa & Bela Catarina.

Número de crianças atendidas

O contrato estipula o número de 200 crianças para serem atendidas mensalmente na Casa do Autista, mas os relatórios mostram que o número é sempre menor do que o previsto em contrato. Fora isto, os pais reclamam que o atendimento não é individualizado, com terapias em grupo que acabam por não contribuir com o desenvolvimento dos pequenos pacientes. Lamentável!

Sinais, fortes sinais

A Casa do Autista é administrada por Organização Social (OS) sediada em Santos (SP). A entidade assumiu um contrato de 10 anos, ao valor total de 54 milhões de reais. Apesar de todo o investimento, a Casa do Autista não oferta tratamento para o grau 3, considerado o mais grave e onde há lista de espera por tratamento. Vai entender!

Atitude

Agora, o que se espera da prefeitona dos bairros, Juju Pavan (PSD), a partir do momento em que for notificada acerca do indício de irregularidades, é uma decisão firme na defesa do interesse público e de um tratamento condizente para as crianças, na mesma proporção dos altos valores investidos no equipamento.

Gororoba do JC

Nesta terça-feira começa, oficialmente, a campanha da Gororoba do JC. O evento, que chega à sua 17ª edição, pretende eleger o JC presidente do Brasil e vai acontecer na Sociedade Fazenda da Praia Brava, no dia 6 de setembro, com início previsto para as 12h.

 

“Valores são como impressões digitais. Ninguém tem os mesmos, mas você os deixa em tudo o que faz” - Elvis Presley

 

Apoio

A 17ª Gororoba do JC tem patrocínio das lojas Havan; Fort Atacadista; Home Art – marcenaria design; Koeddermann – consultores associados; Sinergia e parceria da Mega – comunicação visual, South – agência de marketing, Buffett Dujuon e apoio do DIARINHO, o jornal que todo mundo lê até quem diz que não.

Bora lá!

As camisetas podem ser adquiridas na rua Francisco de Paula Seara, 192, São Judas, em frente à Prosegur. O valor permanece o mesmo dos anos anteriores, 70 reais, com os seguintes tamanhos disponíveis: G, GG e EGG. Mais informações no zapfone (47) 98842-9084.

Não tem nada

O vereador das capivaras, Vanderlei Dalmolin (MDB), em contato com o socadinho escriba, afirmou que não tem ligação com empreiteiras ou com caminhões de supostos chegados, trabalhando pra secretaria de Agricultura.

 

O secretário de Assistência Social de Itajaí, o Léo Severino, participa do Desembucha JC nesta quarta-feira, ao vivo, às 19h, no canal no YouTube e Instagram @jcdiarinho
O secretário de Assistência Social de Itajaí, o Léo Severino, participa do Desembucha JC nesta quarta-feira, ao vivo, às 19h, no canal no YouTube e Instagram @jcdiarinho

 

 

Gostam

Dalmolin falou, com a boca cheia, que a única coisa que tem são servidores efetivos que gostam dele. O vereador foi secretário de Agricultura no governo do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

No que for melhor pra Itajaí

Questionando se gostaria de voltar ao comando da secretaria de Agricultura, admite que sim, no início do governo, mas que hoje, nem tanto. E, que vem conversando com o governo do prefeito Robison Coelho (PL), mas que não evoluiu. E que tem votado com o governo, no que for melhor pra Itajaí.

Inveja

O Dalmolin também se diz perseguido, por inveja, por conta do bom trabalho desenvolvido não apenas na vereança, mas quando foi secretário de Agricultura da city pexêra e pôde atender ao povo da zona rural e suas demandas.

Adultização e alienação

É o assunto do Brasil. Ou pelo menos foi, já que de três em três dias as redes sociais nos dão o último grande escândalo imperdível de todos os tempos. Mas que é uma sacanagem, não tenha dúvidas que é. E mais uma prova do que vivo dizendo: nessas redes sociais só tem m…

Infância perdida

Pra quem perdeu essa, “adultização” é o termo que estão usando para a sacanagem que o Youtuber Felca denunciou numa postagem que chocou o Brasil: a sensualização de crianças em vídeos e fotos nas mídias sociais. Isso mesmo, Felca mostrou que os algoritmos de certas mídias sociais direcionam fotos e vídeos de crianças para buscas de pedófilos. Tem coisa mais podre?

Canalhas

Então, aqueles vídeos bonitinhos ou fotos que os pais fazem dos seus filhos acabam virando material pra cambada de vagabundo de pedófilos. E quem manda pra eles são os algoritmos. E os algoritmos são, nada mais nada menos, do que os programas sacanas de bilionários do mundo digital que se escondem atrás da tecnologia para lucrar com o que há de mais vil. Canalhas.

Exploração infantil

Incentivados por esse “mercado”, tem também os vagabundos que produzem material com crianças vestidas com roupas curtíssimas e fazendo poses sensuais que “monetizam” suas postagens com material de pedofilia. Ou seja, só tem vagabundo nesse negócio. Tinha que prender todo mundo, a começar pelos big boss das plataformas de mídia social. Mas nesses, ninguém bota a mão.

Deep web

E se já vemos essa sacanagem toda na internet oficial, imagina na internet proibida, a chamada “deep web”, onde material pornográfico de todo tipo, venda de armas, tráfico de drogas e todo tipo de crime e perversão rola lá, livre, leve e solto. A pergunta de 10 milhões de dólares: pra que isso? Pra que essa tecnologia que ninguém consegue controlar?

Democratização do conhecimento

A promessa da Internet para todos e das plataformas era de que democratizariam o conhecimento. Democratizaram a sacanagem e, ainda por cima, com a chegada da Inteligência Artificial, estão acabando com a democracia. Isso não sou eu quem diz, é o bambambã sabe-tudo Yuval Harari, que falou sobre isso esse final de semana em São Paulo.

Até eu

Mas não é preciso ser um gênio para chegar a essa conclusão: basta olhar e ver. O problema é que ninguém olha. Tá todo mundo no outro mundo, o digital. Ninguém mais olha pro mundo de verdade. A começar pelos políticos, que governam para as mídias sociais, não mais para o mundo real.

Felca

A lição que vem da denúncia de Felca é reveladora do mundo que vivemos. Todos estão de olho nas sacanagens das redes, mas não para regrar e, sim, para se locupletar com a sacanagem. Antes de Felca, ninguém denunciou a sacanagem com crianças. Nenhum político, nenhuma polícia, nem a Justiça e, sejamos sinceros, nem o jornalismo. Então estamos fodidos… ou, não é? Ou estou errado?

Pra completar

Os bolsonaristas, a turma da direita radical que não faz outra coisa além de fake news pras redes, tá puta com o governo Lula, que quer impor regras às plataformas de mídia social. Mas ele está certíssimo.

Plataforma que divulga sacanagem? Fora!

Tem que submeter esse bando de sacanas multibilionários às leis. Ou a lei é só pra nós, trabalhadores? Gente normal. Tem que pegar, taxar bem taxado e tirar fora do ar plataforma que divulga sacanagem. E isso já. Pra ontem.

BETs

E olha que nem tô falando do roubo que são as BETs, que tão deixando uma porrada de gente na merda, sem conseguir pagar conta, sem conseguir sustentar a família. E pro governo e para os políticos brasileiros está tudo bem. Não está nada bem, gente. Termino aqui repetindo o de sempre: estamos fodidos!!!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina



Colunistas

Bomba em BC

JotaCê

Bomba em BC

Prejuízo financeiro

Show de Bola

Prejuízo financeiro

Fator Zema

Coluna Esplanada

Fator Zema

A missão de Schiochet no processo contra Eduardo Bolsonaro

Coluna Acontece SC

A missão de Schiochet no processo contra Eduardo Bolsonaro

Novas regras para scooters e patinetes elétricos em BC

Charge do Dia

Novas regras para scooters e patinetes elétricos em BC




Blogs

Xepa em Brasília

Blog do JC

Xepa em Brasília

🌿 Cuidar da saúde não é gasto, é investimento

Espaço Saúde

🌿 Cuidar da saúde não é gasto, é investimento

Sai tosse com xarope caseiro

Blog da Ale Françoise

Sai tosse com xarope caseiro






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.