JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pegorini no Desembucha
(foto: divulgação)
Assista à entrevista do entisicado presidente da piramidal, Fernando Pegorini (PL), no YouTube Desembucha JC e no Instagram @jcdiarinho, ao vivo, a partir das 19h
Não foi expulso
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Não foi expulso
O advogado e presidente do Republicanos pexêro, o baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo, esclareceu que o deputado federal e presidente estadual do partido, Jorge Goetten, não foi expulso do Partido Liberal como colocou o vereador da Dubai city, Renan Bolsonaro, o zero quatro (PL).
A pedido do governador
O Denísio pontua, em nota (leia no Blog do JC, no DIARINHO.net), que Goetten deixou o PL a pedido do governador Jorginho Mello e presidente dos liberais, pra ir para o Republicanos construir e fortalecer a sigla, lembrando que o vice-presidente do Republicanos é o irmão do mandatário-mor da Santa & Bela, Juca Mello.
Inimigo comum
As falas de Renan se referem ao fato de Goetten ter declarado, no programa “Desembucha JC”, que o nosso inimigo comum é o presidente americano Donald Trump, por conta do tarifaço que impôs injustamente ao Brasil.
Essência da democracia
“Se defendemos a liberdade de expressão, temos que aceitar opiniões diferentes. Criticar o tarifaço do Trump, que vai prejudicar milhares de empregos em SC, não é ser inimigo da família Bolsonaro. Todo mundo aqui quer um Brasil melhor. Vamos respeitar a história do Goetten e as opiniões dele, afinal, essa é a essência da democracia: a liberdade de expressão. Alimentar as discórdias é fazer o jogo daqueles que querem destruir o projeto traçado pelo governador Jorginho Mello”, pontua Denísio.
O empresário e presidente do MDB de Navega City, Joãozinho Mattos, o ex-vereador Paulinho Meia Praia e o advogado Ricardo Augusto dos Santos deram um rasante em Itajaí pra um café com o JC (foto: divulgação)
Manda Brasa renovado
O empresário Joãozinho Matos atravessou o Itajaí-Açu e veio bebericar um café com o socadinho escriba, do lado de cá da vala, para contar sobre os encaminhamentos que tem dado como presidente do MDB de Navega city.
Adesão
Para Joãozinho, o grande desafio tem sido renovar os quadros partidários, mas ele tem ficado surpreso com a ampla adesão de novos filiados. Foram mais de 300 filiações em 30 dias, o que, para ele, confirma a confiança no projeto. O grupo tem buscado filiar lideranças em todos os bairros e garantiu o ingresso de gente bem entrosada nas comunidades, o que deve compor forte nominata a vereador.
Grande encontro
Com tanta gente nova chegando, o partido vai realizar, no dia 30 de agosto, o Grande Encontro do Manda Brasa, que deve reunir mais de 600 pessoas na Casa da Amizade e contar com a presença de lideranças estaduais, capitaneadas pelo presidente estadual, Carlos Chiodini.
MDB vai ter candidato?
Joãozinho Matos é empresário do ramo educacional há 24 anos, fundador do colégio e faculdade Sinergia, e tem sido apontado como pretenso candidato a prefeito de Navegantes. Joãozinho se criou no meio político, foi vereador aos 23 anos e é filho do ex-deputado João Matos, que passou por sete mandatos na Alesc e na Câmara Federal.
O deputado estadual Ivan Naatz (PL), que está na sua campanha ao Quinto Constitucional, veio conversar com o JC no Dia do Advogado e promove, nesta quinta-feira, em Itajaí, o jantar “Porta aberta com a advocacia” (foto: divulgação)
Nome forte
Com perfil discreto, Joãozinho é bem relacionado com entidades comunitárias e esportivas, tem bom trânsito com lideranças de outros partidos, então é um nome forte para o paço dengo-dengo, na beiradinha do rio Itajaí-Açu. Antes disso, deve ser a aposta do MDB como pré-candidato a deputado estadual, o que deve ser anunciado no evento do dia 30 de agosto.
Autista com diagnóstico tardio
A vereadora Emanoelly Roberta Rodrigues Silva, a Manu do Adote Penha (PP), é a primeira mulher parlamentar de Santa Catarina a assumir publicamente a condição de autista com diagnóstico tardio.
Perseguida
A Manu já sofreu uma CPI no início do ano, que foi arquivada pelo Ministério Público e, segundo os linguarudos de plantão da terra do marisco, estaria sofrendo, diariamente, perseguição política pela atual gestão do prefeito Luizinho Américo (PL). A Manu foi destituída temporariamente do cargo de Procuradora da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha e deve reassumir a função.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços da Santa & frienta Catarina, Silvio Dreveck, estará em Itajaí nesta quarta para uma reunião na Associação Empresarial de Itajaí (ACII) (foto: Secom/GovSC)
Ivan Naatz
Candidato já confirmado a uma vaga de desembargador no Tribunalão de Justiça da Santa & frienta Catarina, pelo chamado Quinto Constitucional da OAB-SC, que prevê a participação dos advogados na composição da corte judicial, o deputado estadual e advogado militante há mais de 30 anos, Ivan Naatz (PL), fez uma visita de cortesia ao JC no Dia do Advogado.
Valorizar
O Naatz tem proposta de valorizar e fortalecer a representatividade regional da advocacia. Na prática, considera que as disputas ao Tribunal de Justiça, por meio deste procedimento, nos últimos anos têm tido muito mais a participação dos advogados dos grandes centros, da região da capital, em detrimento dos profissionais do interior.
“O mundo está farto de ódio” - Mahatma Gandhi
Advogado raiz
Naatz, que tem orgulho de ser um “advogado-raiz”, aquele que, desde o início da carreira, tem militado com a “barriga no balcão”, como ele mesmo define, ou seja, aquele que frequentemente está percorrendo os cartórios e fóruns na luta pelos direitos dos clientes.
Contribuir
O Naatz fala ainda da importância de uma valorização maior da categoria interiorana e se coloca à disposição dos seus colegas de advocacia para contribuir para uma boa interlocução com o poder judiciário e a sociedade em geral.
No interior
Até porque, pesquisas já divulgadas pela OAB nacional indicam que 42% da advocacia brasileira atua exclusivamente no interior dos estados, especialmente na região sul, com 52%, sendo que, em Santa Catarina, esse índice é ainda maior, com 62% de atuação interiorana da advocacia.
A vereadora Manu do Adote Penha (PP) é a primeira mulher parlamentar de SC a assumir publicamente a condição de autista com diagnóstico tardio (foto: divulgação)
Porta aberta
Neste sentido, tem conversado com a classe advocatícia de diversas regiões do estado para um trabalho de união e fortalecimento, assim como acontecerá nesta quinta-feira, em Itajaí, num jantar intitulado “Porta aberta com a advocacia”.
Justiça e equidade
Na Leléia, desde o seu primeiro mandato, Ivan Naatz também já vem contribuindo, em parceria com a OAB catarinense, no sentido da aprovação de legislação que traz justiça e equidade aos advogados no exercício de seus direitos profissionais com relação a custas judiciais e honorários advocatícios.
Projetos de interesse da sociedade
Outros projetos, ainda em tramitação, também garantem valorização da categoria e recursos para ampliação de programa de assistência jurídica gratuita voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, além de uma série de projetos de interesse da sociedade catarinense, defendidos e aprovados na Assembleia Legislativa.
O presidente do Republicanos de Itajaí, Denísio Dolásio Baixo, afirmou que o deputado federal e presidente da sigla no Estado, Jorge Goetten, está com o governador Jorginho Mello, do PL (foto: divulgação)
Dreveck
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços da Santa & frienta Catarina, Silvio Dreveck, estará em Itajaí nesta quarta-feira, para uma reunião na Associação Empresarial de Itajaí (ACII).
Pronampe e Prodec
No encontro, Dreveck vai falar sobre os programas do Governo do Estado voltados para o desenvolvimento econômico, como o Pronampe SC e o Prodec. Esses programas têm sido essenciais para estimular a economia e a geração de empregos.
Sabe nada
O deputado estadual Sargento Lima (PL) espalhou fake news em discurso no plenário da Leléia. Ao criticar a atuação do governo federal na disputa tarifária com os EUA, o parlamentar estadual afirmou que os agricultores de Santa Catarina e do Paraná vão sofrer, pois a Ucrânia é o principal fornecedor de fertilizantes. Na verdade, segundo o Ministério da Agricultura, os maiores fornecedores do produto são: Rússia, China e Canadá, na sequência.
Ex-amigos! Brigadeiro voltou a chamar Eduardo Bolsonaro de “bunda frouxa”. Na imagem de 2016, Anderson dos Santos (na época em que não era vereador), Marcelo Brigadeiro e os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Fabrício Oliveira (suplente) (foto: divulgação)
Bunda frouxa
Depois de este colunista ter noticiado que o lutador aposentado de MMA, Marcelo Docinho – ops, Brigadeiro – ter chamado o deputado fujão, digo, licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL), de “bunda frouxa”, o caldo entornou de vez, com o Brigadeiro voltando a chamar Eduardo de “bunda frouxa” e covarde que não tem coragem de enfrentar o Brasil de verdade.
Covarde
O Marcelo Docinho, digo, Brigadeiro, detonou: “Bunda frouxa é quem foge da luta, é medroso, que não honra a palavra. Eduardo é esse cara que se esconde nos Estados Unidos, longe do povo que diz defender.
De zóio?
As declarações de Brigadeiro mais parecem uma tentativa de voltar para a mídia política, já que também se acovardou dos debates calientes e, sempre nas vésperas de ano eleitoral, Brigadeiro ressurge como um doce, só que azedo. Estaria Marcelo de olho em uma vaga?
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.