JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Alckmin é homenageado em Itajaí
O vice-presidente da República, o picolé de chuchu Geraldo Alckmin (PSB), recebeu uma placa de honra ao mérito por conta do apoio à federalização do Porto de Itajaí
OSCIP
Rolou na prefa pexêra uma reunião com pesos-pesados da economia local que criaram uma OSCIP – que é uma associação – para fazer projetos e depois o município executar. Sem as amarras de ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
OSCIP
Rolou na prefa pexêra uma reunião com pesos-pesados da economia local que criaram uma OSCIP – que é uma associação – para fazer projetos e depois o município executar. Sem as amarras de licitação e da limitação natural dos servidores que tocam questões como alvarás e licenças, é uma ajuda e tanto para agilizar obras importantes.
Botei fé
De fato, isso foi promessa de campanha de Robison Coelho (PL) que dizia que ia modernizar a relação público-privada, e modernizou. Mas os louros vão também para o Fábio Inthurn, da poderosa Lotisa, que reuniu a nata do PIB papa-siri para bancar os custos com empresas de engenharia, arquitetura e licenciamento ambiental.
Projeto de grande porte
Na prática, Itajaí ganha pelo menos um ano, que é o tempo para fazer e licitar um projeto executivo de grande porte. A ligação da Praia Brava até a BR 101, da Rodovia Jorge Lacerda até a Antônio Heil, o terminal de passageiros dos gigantões navios transatlânticos e até de moradia popular estão entre aqueles a serem bancados e entregues pelo privado – e executados pelo público.
Buraco de tatu
Pois bem, os termos de cooperação foram assinados e parece que o troço vai andar. Torcemos. No podcast Polilógica, mediado pelo ex-primeiro ministro Jean Sestrem nessa semana que vai passando, o futebolista Níkolas Reis falou mais sobre o buraco de tatu, digo, sobre o túnel Itajaí/Navegantes ou Navegantes/Itajaí, e trouxe notícias boas. Pela primeira vez o homi disse que a obra “vai sair”.
Bornhausen
A fala do futebolista, que é presidente da Invest Itajaí, certamente tem a ver com a mesma declaração dada na semana passada pelo chanceler do Estado, o Paulinho Bornhausen (PSD), que comemorou a publicação do Banco Mundial nas redes sociais do próprio bancão. Para eles, essa divulgação é um marco e significa que a coisa está próxima de ser realidade. Será?
Brigalhada
O que a coluna sabe é que o clima não tá lá essas coisas entre os prefeitos das citys da região, que até vetaram a contratação de pessoal para o projeto, bem quando o projeto precisa de pessoal para a unidade técnica, a UCP, que esse colunista visitou e confirmou que trabalha desgarrada dessa politicalha nojenta.
Porém
Talvez para passar panos quentes nessa situação, Níkolas, que é do PSD, começou elogiando os prefeitos Liba Top, digo, Liba Fronza (PSD), de Navega City, e a prefeitona dos bairros, a Juliana Pavan (PSD, também), da Dubai city, destacando a agilidade dos seus municípios em mandar os documentos para Brasília e também o ganho que essas citys terão com alguns elementos do projeto, que vai além do túnel.
Num entendo
O que não se processa nesse cocuruto véio de guerra e cansado que vos escreve, é porque, aparentemente, parece que a prefeitada não pega esse tema como seu. Parece até que não querem que a coisa aconteça.
Cara de paisagem?
Tirando o Robison, que vez ou outra aparece em entrevistas falando das obras, os demais fazem cara de paisagem e preocupam aqueles que ficam literalmente parados na fila do ferrolho ou das ruas congestionadas das 11 cidades da Amfri.
Picolé de chuchu, ops, Geraldo Alckmin
O vice-presidente, o picolé de chuchu Geraldo Alckmin (PSB), recebeu honra ao mérito pelo apoio à federalização do Porto de Itajaí durante sua passagem por Itajaí nessa sexta-feira. Alckmin também manifestou apoio à criação da Docas de Itajaí, empresa federal que trará mais autonomia para o porto.
João Paulo assina
O superintendente João Paulo Tavares Bastos Gama assina a honraria, a mesma que foi entregue ao presidente Lula (PT) na visita ao Porto de Itajaí. O polido João Paulo, que está em viagem, esteve representado pelo diretor de Administração e Finanças, Celso Zuchi, ex-prefeito de Gaspar e equipe técnica, junto com a deputada federal Ana Paula Lima e o ministro da Defesa, José Mucio.
Pesos-pesados da economia local criaram uma OSCIP, que é uma associação para fazer projetos e depois a prefa pexêra executar
ReabilitaCão
O governador little Jorginho Mello (PL) tem um novo cãopanheiro de jornada na casa governamental na capital manezinha: Granfino, um filhote de três meses adotado durante visita ao programa ReabilitaCão, na penitenciária de Itajaí.
Cativaram
A ação une cuidado com os animais e ressocialização de internos, oferecendo cursos de qualificação profissional e suporte emocional. Entre tantos cães reabilitados, os bichinhos cativaram o governador e um deles ganhou um novo lar.
Granfino
O Granfino agora vive na Casa D’Agronômica, com crachá e tudo, e foi carinhosamente nomeado cãotrolador-geral da residência oficial. O nome é uma homenagem ao tempo em que o governador vendia “pé de granfino”, um doce tradicional do grande oeste, quando era criança.
Portal turístico
O vereador Alexandre Silveira (MDB), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, usou a tribuna da casa do povo de Camboriú e sua fala teria deixado o vice-prefeito Josias Silva (Podemos) enfurecido; perdigueiros da coluna dizem que com vontade de tirar satisfações cara a cara com a excelência excelentíssima.
Providências
Silveira relatou a resposta que recebeu da secretaria de Desenvolvimento Econômico referente a um pedido seu de informações sobre as providências que estão sendo tomadas sobre o Portal Turismo de Camboriú que se encontra fechado.
Empresários da região e representantes dos sindicatos patronal e laboral se reuniram com o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Santa Catarina, Paulo Roberto Eccel
Resposta desaforada
O parlamentar fez diversos questionamentos sobre o Portal e recebeu, diga-se de passagem, respostas desaforadas por parte do executivo, no caso a secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Passamos a chave
A resposta foi lacônica e vergonhosa: “Passamos a chave para o Departamento Municipal de Trânsito”. Vê se isso é resposta que se dê! Demonstra não apenas o desapreço pelo vereador e o legislativo, como uma vergonha em deixar desativado o Posto de Informações Turísticas da cidade.
Usa o gabinete como imobiliária
O emedebista disse ainda que a única coisa que tem de turismo é o diretor. O vereador insinuou ainda que o vice-prefeito Josias da Silva “usa o gabinete como ponto comercial, extensão da imobiliária dele”. Credo!
Pediu a conta
Ainda não contente, Silveira falou que o Reurbs de Camboriú tá parado e que aproveitou o recesso pra se reunir com empresários e entender o que estava acontecendo, e que o único funcionário que cuidava dessa questão, elogiado pelo desembargador que veio até a cidade pra lhe parabenizar, pediu a conta por falta de apoio.
Governador Jorginho Mello (PL) adota filhote do programa ReabilitaCão
Pai
O advogado assessor do vereador líder do governo na piramidal casa do povo, Guilherme Campestrini, em contato com a coluna afirma que tem no vereador Adão Bitencourt, um pai. “Admiro a pessoa que ele é e aquilo que ele representa no parlamento. Nossa trajetória política se entrelaçou e eu serei um leal escudeiro”, afirma Guilherme.
Gororoba do JC
Faltam poucos dias para chegarem as camisetas da 17ª Gororoba do JC que acontece no próximo dia 6 de setembro, a partir das 12h, na sociedade Fazenda da Praia Brava. E você não pode ficar de fora! Além disso, é uma oportunidade pra você que é empreendedor mostrar o seu produto, marca ou serviço. Informações no zapfone (47) 98842-9084.
Empresários se reúnem
Empresários da região e representantes dos sindicatos patronal e laboral se reuniram na tarde desta sexta-feira com o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na Santa, chuvosa & frienta Catarina, Paulo Roberto Eccel. A reunião foi na sede da Intersindical Patronal de Itajaí.
O vereador Alexandre Silveira (MDB), de Camboriú, insinuou que o vice-prefeito Josias da Silva (PD) usa o gabinete como extensão de sua imobiliária
NR-12
O encontro teve como pauta a Norma Regulamentadora NR-12, que estabelece parâmetros para a segurança no trabalho com máquinas e equipamentos, com o objetivo de prevenir acidentes e doenças ocupacionais.
Diálogo permanente
Durante a reunião, os empresários reforçaram a importância do diálogo permanente com o MTE e o Ministério Público do Trabalho (MPT) para alinhar interpretações e procedimentos sobre o cumprimento da legislação.
Frase do dia:
“Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito e inspirar esperança onde há desespero”
Nelson Mandela
Segurança e operação
A intenção é garantir que as normas sejam aplicadas, preservando a segurança dos trabalhadores e a operação das indústrias. A necessidade de ajustes e clareza em processos de fiscalização também esteve presente nas conversas.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.