JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Prefeita Juliana sanciona loteria municipal
FOTOS: DIVULGAÇÃO
A prefeita Juliana Pavan (PSD) sancionou a lei que cria a loteria municipal de BC, que pode ser tocada pelo município ou pela iniciativa privada, através de concessão
Descoberta chocante
Nesta semana, depois da prisão doméstica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Santa & Bela Catarina descobriu que tem uma senadora: Ivete da Silveira (MDB), viúva do ex-governador ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Descoberta chocante
Nesta semana, depois da prisão doméstica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Santa & Bela Catarina descobriu que tem uma senadora: Ivete da Silveira (MDB), viúva do ex-governador mitológico Luiz Henrique da Silveira. E descobriu isso porque tá todo mundo pressionando ela a assinar pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes, o Xandão, no Senado.
Recordar é viver
Dona Ivete substituiu o governador little Jorginho Mello (PL), de quem era suplente, herdando o cargão. O que ela fez até agora por Santa Catarina? Que eu me lembre, nada. O que é o dobro do que os senadores, o turco-careca Esperidião Amin (PP) e Jorge Seif (PL), o zero meia fizeram, diga-se de passagem. Santa Catarina clama por representação no Congresso e os caras que estão lá não fazem nada. Pracabá.
Homens de preto! O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), e o vice-prefeito vampirão Nilson Probst (MDB) se encontraram na cerimônia de entrega de ambulâncias ao Samu, com cara de poucos amigos. O secretário da Exclusão, ops, Inclusão, Omar Tomalih, também aparece na foto
Exemplo
Aí vão me dizer: você está errado, JC! Eles fazem sim. Pois, fazem o quê? O porto foi levado embora de Itajaí e o que é que esses caras fizeram? Nada. Não falo só dos três malas do Senado, falo da bancada toda. Nada. Não fizeram nada. E a sorte deles é que o povo é trouxa mesmo, tem mais que se f... Na hora de votar, vão votar nesses caras sem nem perguntar o que fizeram.
Famosinho
Não sei se só eu me incomodo, mas acho um absurdo o secretário de Comunicação de Itajaí, o famosinho Calebe Moreno, viver fazendo publicidade de empresas e viver dando cursos de oratória e comunicação por aí. Dizem que o cara fatura uma grana preta com isso. Bom pra ele. Mas pra prefa da city pexêra, pelo que penso, não.
Bico
Pra ele, Calebe, ao que parece, ser secretário de uma das pastas mais importantes do governo é bico. Não devia ser. Ainda se a Comunicação da prefeitura fosse lá aquela coisa, tudo bem, mas só ouço reclamação, enfim. Dizem que querer se esconder de Calebe é só ir na prefeitura, nunca está lá. Será? Bem, que se dane!
Virou moda
O pior é que a multiplicação de empregos e funções virou moda na Comunicação de Itajaí. Dia desses, ouvindo rádio, era o diretor (ou coordenador?) de Comunicação da prefa, tal de Luís Lerner – que, dizem, nem formado em jornalismo é – que fazia bico na programação da tal rádio de onde ele e Calebe saíram... Pqp... Abre o olho, Robison!
Direita em polvorosa
Os grupos Movimento Direita Itajaí (MDI) e Instituto Conservador de Itajaí (ICI) estão em pé de guerra pelo espaço político da city pexêra. O MDI, em nota, afirma que não teve pretensão de subir no caminhão de som na manifestação contra o presidente Lula (PT) e o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o Xandão.
O presidente da casa do povo dengo-dengo em Navega city, Julio Bento (PSD), teve aprovado projeto do descarte irregular de lixo, entulho de obras ou materiais inservíveis em áreas públicas ou privadas. A multa pro infrator pode chegar a quase 10 mil reais
Não puderam
E que nem os políticos eleitos pela direita puderam subir no caminhão que estacionou na Beira Rio, em Itajaí. O MDI não gostou do fato de que andaram pedindo pix pra custear a manifestação, sendo que muitos dos que se aboletaram no evento têm cargos públicos e vultuosos salários pra bancar o evento. Puxar pelo bolso, hein? Fica difícil...
Boneco Falcon
Outra manifestação do MDI, foi com o fato de que na fala do vereador Victor Nascimento (PL), o boneco Falcon, um assessor do vice-prefeito, o papai sabe-tudo, ops, Rubens Angioletti (PL) ter ficado gritando que foi ele (o assessor) que não deixou o Victor subir no caminhão.
Os vereadores da Dubai city Mazinho Miranda (PRD) e Jair Renan Bolsonaro (PL) colaram cartazes em protesto, para que a senadora Ivete da Silveira (MDB) assinasse o pedido de impeachment do ministro Xandão, digo, Alexandre de Moraes
Pra não se queimar?
E questionam se o galego Rubens concorda com tais manifestações, e que seu silêncio se justifica porque teria sido aconselhado a ficar pianinho, porque pretende ser candidato a deputado federal e não seria de bom alvitre bater de frente com o STF.
Posudo
O MDI fala ainda se o papai sabe-tudo, na verdade, quer é manter a boa imagem nas redes sociais. Será pelo fato de o vice-prefeito, que andava de ziquinha pela city, agora andar com o pescoço espichado e a testa no céu, todo posudo, inclusive com foto posada pra mostrar que é vice-prefeito? Vai saber...
Câncer infantojuvenil
A piramidal casa do povo realizou na tarde da última segunda-feira uma consulta pública para a tramitação de um projeto de lei que institui a Semana Municipal de Diagnóstico e Prevenção do Câncer Infantojuvenil.
Sandro Serpa
O evento é requisito para que a proposta da Semana Municipal de Diagnóstico e Prevenção do Câncer Infantojuvenil, de autoria do vereador Sandro Serpa (PSDB), inicie a tramitação nas comissões da nossa casa de leis.
Vereadores federais?
A piramidal casa do povo virou um puxadinho da Câmara Federal na sessão da última terça-feira, com excelências excelentíssimas bradando contra o Supremo Tribunal Federal como se Itajaí não tivesse problemas que pedem que os vereadores se preocupem e se manifestem. Será que todos querem ser deputados federais? Te cuida, Rubens!
Infelicidade
A cada dia que passa fica mais evidente a fragilidade, falta de traquejo e despreparo do vereador líder do governo RR na piramidal casa do povo, o dublê de vereador e pastor nas horas vagas, Adão Bittencourt (PL). Ao defender o pedido de vistas de um projeto que beneficiaria a comunidade negra, Adão respondeu que não jogassem pra cima dele, porque ele tinha um assessor negro no gabinete.
Moradias
A manchete do DIARINHO demonstrando a defasagem de moradias em Itajaí, principalmente em relação à classe trabalhadora, já vem de muito tempo, o que acaba – como comprova a matéria e as discussões na Associação Comercial de Itajaí –, realmente, impactando na dificuldade de mão de obra.
O vereador pexêro Sandro Serpa (PSDB) propõe a criação da Semana Municipal de Diagnóstico e Prevenção do Câncer Infantojuvenil
Sugerir
Na verdade, em toda a região. Quando entrevistei o prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, o coronel Leonel Pavan (PSD), foi falado sobre essa dificuldade. Ele (Pavan) inclusive disse que ia sugerir às grandes empresas de construção civil de Balneário Camboriú que construíssem moradias populares pra seus empregados em Camboriú.
Gororoba do JC
No próximo dia 6 de setembro, na sociedade Fazenda da Praia Brava, acontece a 17ª Gororoba do JC, evento que ao longo de quase duas décadas reuniu milhares de pessoas. Fique ligado que logo, logo chegam as camisetas que dão direito a participar do evento. Informações no zapfone (47) 98842-9084.
Parque Linear
Os deputados estaduais aprovaram na tarde de terça-feira, em sessão ordinária do Programa Alesc Itinerante, realizada em Mafra, o projeto de lei que cria o programa estadual de prevenção a enchentes e alagamentos, denominado Parque Linear Barriga Verde. A proposta de número PL 312/2024, passará pela redação final antes de ser encaminhada para análise do governador.
Águas da chuva
De autoria do deputado Lunelli (MDB), o programa tem como objetivo dotar as cidades catarinenses de estruturas para reter as águas decorrentes do excesso de chuvas e da inundação dos rios, em casos de eventos climáticos extremos, criando parques alagáveis.
Em Jaraguá
A iniciativa segue o exemplo do que já ocorre em Jaraguá do Sul, no Parque Linear Via Verde, construído com o objetivo de controlar as cheias do rio Itapocu. O local conta com estruturas que, em tempo seco, são utilizadas para o lazer da população, mas, em caso de extravasamento do leito do rio funcionam como uma espécie de reservatório do excesso de água.
Frase do dia:
“É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos”
Orson Welles
Exemplo
O autor do projeto defendeu a aprovação da proposta e se referiu ao parque de Jaraguá do Sul como um exemplo bem-sucedido. A iniciativa contou com as manifestações favoráveis dos deputados Marquito (Psol), dr. Vicente Caropreso (PSDB) e Mário Motta (PSD).
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.