JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nepotismo cruzado
Fotos: Divulgação
Viva a família!!! Vereador de Itajaí, Bruno da Saúde (MDB), emprega filha do vereador Wancarlos (UB) de Navegantes, que arruma emprego pro irmão do Bruno na prefa dengo-dengo
Nepotismo cruzado
Ao longo de mais de duas décadas, estas mais do que estrebuchadas linhas comentam sobre a vergonheira do nepotismo e do nepotismo cruzado, que é quando se utiliza do “eu emprego o seu ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Nepotismo cruzado
Ao longo de mais de duas décadas, estas mais do que estrebuchadas linhas comentam sobre a vergonheira do nepotismo e do nepotismo cruzado, que é quando se utiliza do “eu emprego o seu parente e você emprega o meu”.
Pra todo lado
A prática antiga e rasteira é utilizada em tudo quanto é canto. Se for fazer um levantamento em toda a região, o que vão encontrar da “troca de favores” entre vereadores, prefeitos, e outros que teriam poder de decisão, digo, nomeação, não vai estar no gibi, como se diz no popular.
Emprenhados
Muitas vezes, há de se ressaltar, prefeitos e presidentes de câmaras municipais não têm controle de quem estão nomeando. É apresentado ou indicado o nome, tá tudo certo, não tendo nenhum tipo de óbice é nomeado para o cargo. Muitos gestores são emprenhados pelo zovido e nem sabem se este é parente ou aderente.
Fazem o mesmo
O problema, nos tempos atuais, é quando políticos que se dizem moralistas, defensores do que é certo com discurso gravado e empolado, caem na própria esparrela de apontar o dedo, sendo que fazem a mesma merda.
Cabidão
Um exemplo é o vereador outrora oposição, Bruno da Saúde (MDB), que usou a tribuna da piramidal casa do povo pra descascar o porrete verbal na espinha do Robin, digo, papai-sabe tudo, ops, vice-prefeito Rubens Angioletti (PL). O Bruno chegou a segurar um cabide pra dizer que estava de olho no “cabidão do Rubens”.
A minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB) e a Liliane Fontenelle, a dra. Pix (PL), bateram altos papos na Festa das Tradições. Hummmmm...
Fraternal
O problema é que surgiu na vida do Bruno denúncia de que ele, num gesto de amor fraternal com o vereador Wancarlos Wollinger Corsani (UB) do outro lado da vala, em Navega City, empregou a filha dele.
Grande família
Já o Wancarlos, embevecido com o carinho do Bruno em dar um trampo no seu gabinete pra sua filha, retribuiu e arrumou um cargo pro irmão do Bruno na prefa do prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD). O Wancarlos foi vice do Liba no seu primeiro mandato. Fico até emocionado por estes vereadores, que não são do PL, mas têm a família em primeiro lugar. É de chorar de emoção!
Marina Boat Show
O maior evento náutico do sul do Brasil mostrou a força da indústria náutica, com embarcações e tudo que envolve a nossa vocação maior que é a vivência com o mar. O evento foi prestigiado por milhares de pessoas e se traduziu em muitos negócios. Um gol de placa marcado pelo secretário de Turismo da city pexêra, Ronaldo Jansson Júnior.
Ritmo acelerado
Indiscutível que o prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), acelerou nesses primeiros meses de mandato. Em entrevista ao “Diz aí!” do DIARINHO, comandado pela jornalista Fran Marcon e com a participação do socadinho escriba, deixou claro que este ano vai cuidar da gestão, e ano que vem vai se preocupar com as eleições 2026.
Federal e estaduais
Tá mais do que certo que o vice-prefeito Rubens Angioletti (PL) vem a federal, outros nomes do governo que devem sair candidatos a estadual são o Victor Nascimento, o boneco Falcon (PL), a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), o beato Beto Cunha (Republicanos) e o Pedrão da Celesc (PL)!
Pra todo lado
Já tem pesquisa pipocando pra todo lado e coço o cocuruto devastado pelo tempo, relembrando das eleições municipais de 2024. Na última semana da eleição, tinha pesquisa que chegou a apontar o Carlos Chiodini, o Xoxodine (MDB), na frente e o Sancho Pança, Osmar Teixeira até 10% na frente do Robison Coelho (PL). E, no final, deu mais de 21 mil votos para Coelho!
Foi prestigiada a entrega de mais uma etapa da avenida Martin Luther pela prefeita de BC, Juliana Pavan (PSD)
Nas alturas
Nesse catatau de pesquisas circulando uma coisa que chama atenção, em todas, é que a gestão do prefeito Robison Coelho vai de 72% até 80% de avaliação positiva. Contudo, é preciso deixar bem claro que o ex-homem dos galináceos, o ex-prefeito Jandir Bellini (PP), também tinha uma avaliação nas alturas, mas nunca conseguiu eleger ninguém, ou seja…
Carlos Bolsonaro
O prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), durante a sua participação no “Diz aí!” do DIARINHO, deixou claro de que vai seguir os encaminhamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando provocado com relação ao nome do Carlos Bolsonaro (PL) e sua candidatura ao Senado, pela Santa & Bela Catarina.
Campagnolo
O prefeito Robison também enalteceu a deputada estadual Ana Campagnolo (PL), dizendo que é um grande nome e relembrando que teve a maior votação da história pra uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Martin Luther
Foi prestigiada a entrega de um novo trecho da avenida Martin Luther, na Dubai city, pela prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD). Além de políticos, vereadores, lideranças e o povão, os eternos puxas de plantão se fizeram presentes. Na oportunidade, a prefeita espevitada, Ju Pavan, assinou o decreto da reconstrução do Nei Ariribá que foi demolido em 2024, pra passagem da Martin Luther.
Números
A deputada estadual bonitona e chefona do Podemos no estado, Paulinha da Silva, em seu discurso na manhã frienta, mas com sol, lascou que “nos últimos oito anos as pessoas foram tratadas como números em Balneário Camboriú, e que a atual gestão está mudando isso, ouvindo os moradores.
Arrasa
A Paulinha tava atacada, digo, animada, declarando que BC não precisa de mais deputado, pois tem ela (que é pré-candidata a deputada federal) e o Carlos Humberto (que deve ser candidato à reeleição a estadual), e falou ainda que as escolas foram demolidas e a saúde precarizada pra terminar com um “tu arrasa, amiga!”
Festa das Tradições
Importante o resgate de eventos na nossa querida Itajaí, como a Festa do Peixe que foi um sucesso retumbante. E a criação de novos eventos, no calendário de festividades, como a Festa das Tradições homenageando o povo do norte e nordeste do país que aqui fez morada e representa mais de 70 mil pessoas.
Preços proibitivos
Meus saudosos avós são do Ceará e de Pernambuco e eu paranaense, por isso esse biotipo de baixinho e sem pescoço. Mas, voltando à festa, foi bacana e positiva. Como nem tudo são flores, escuto que tinha preços proibitivos. E isso é preciso cuidar. Apesar de ser um “negócio”, festa popular tem que ter preços, digamos, menos salgados...
Falta de quórum
Nos bastidores da Assembleia Legislativa, na semana passada, chamou a atenção o adiamento da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 na sempre tão diligente e movimentada Comissão de Finanças e Tributação, por falta de quórum, ou seja, ausência de deputados integrantes e numa semana normal, sem feriados.
Dia 17
A votação ficou para esta semana que entra e tem que chegar pra votação final, em plenário, até o dia 17, último dia de sessões na Leléia antes do já tradicional recesso parlamentar de julho das nossas amadas excelências excelentíssimas estaduais.
Crucial
A LDO estabelece as diretrizes para a elaboração do orçamento anual do estado e é um documento importante para o planejamento financeiro. A votação na Comissão de Finanças é uma etapa crucial antes da discussão e votação no plenário da Alesc.
Impactar
A falta de quórum para a votação pode atrasar a tramitação do projeto e impactar o processo de elaboração do orçamento de 2026, comentaram alguns bagrões sabichões e pra lá de entendidos do assunto, nos bastidores.
Pacotaço
Movimentação nos bastidores das comissões da Leléia, nesta semana, também ficará por conta do “pacotaço” com mais de 50 projetos enviados pelo governo Jorginho Mello (PL). Ao todo, são 58 propostas, a maioria delas (33) referente à doação ou cessão de uso de imóveis.
Pacotaço 2
E tem também projetos tratando de temas importantes, principalmente de reajuste salarial para servidores públicos de algumas secretarias e fundações como a Udesc, concessão de benefícios fiscais, isenção de ICMS para itens da cesta básica como feijão, arroz e farinhas, criação de cadastro estadual de pessoas em situação de rua, entre outros.
Estratégia
Bagrões entendidos da política já comentam, nos bastidores, que como muitos projetos não são urgentes podem ficar tramitando durante todo o segundo semestre do ano e que fariam parte também de uma estratégia do governador little Jorginho Mello (PL) de antecipar uma série de “bondades” antes do ano eleitoral de 2026.
Antecipação pré-eleitoral
Até porque a legislação restringe a votação e aprovação de uma série de atos governamentais, tais como reajustes salariais e remoção de servidores públicos e tal, além de beneficiar alguns setores econômicos. Hummmmm...
De zóio
Já que o vereador Victor Nascimento, o boneco Falcon, insinua que a secretária de Saúde, Milene Lavado, invés de responder seus questionamentos teria, supostamente, ido pra cima dele, seria interessante que desse uma olhada na situação de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que estariam, no domingo, sem o funcionamento de raio-x. Não deve ser verdade. Não phode!
Vereador da galega Blumenau, Flavinho é empossado secretário estadual do PL Jovem
Flavinho: PL Jovem
O vereador da galega Blumenau, Flávio José Linhares, o Flavinho, foi oficialmente empossado como secretário de Articulação Política do Partido Liberal Jovem de Santa Catarina, cargo de alcance estadual e estratégico na organização da juventude liberal no estado. A cerimônia fez parte do encontro oficial promovido pelo PL Jovem SC, que reuniu lideranças de diversas regiões do Brasil.
Presenças
O evento contou com a presença de nomes de destaque no cenário nacional, como o deputado estadual Carmelo Neto (CE), presidente nacional do PL Jovem, a vice-presidente nacional, Júlia de Castro, e o vereador do Rio de Janeiro, Rafael Satie, membro da executiva nacional. O governador Jorginho Mello também participou do encontro.
Liderança jovem com visão conservadora
Como novo secretário estadual de articulação, Flavinho passa a atuar diretamente na conexão entre os jovens líderes municipais, vereadores e membros da juventude do Partido Liberal em todo o território catarinense.
Frase do dia:
“Cuidado com os pequenos desvios de verdades. Lembre-se: os animais que mais matam homens são os mosquitos e não os elefantes”
Pai Atanásio
Articular
“Assumo com muita honra essa missão de articular nossa juventude. A juventude conservadora está viva, consciente e quer espaço para defender valores que sustentam o Brasil: Deus, pátria, família e liberdade. Vamos fazer esse movimento crescer com organização, ação e coerência”, declarou Flavinho.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.