Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Acidente no Ivo Silveira


Acidente no Ivo Silveira
(foto: Divulgação/PMI)

Obra de demolição do ginásio Ivo Silveira na Fazenda, em Itajaí, provoca risco

 

Robison e Wesley

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Robison e Wesley

O prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), não esteve no Porto de Itajaí na semana passada, durante a passagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O prefeito alegou que não recebeu convite oficial e que mesmo que tivesse recebido, não iria.

 

No porto

Contudo, Robison almoçou com o todo poderoso presidente da JBS, arrendatária provisória do Porto de Itajaí e que esteve no evento em que Lula anunciou quase um bilhão de reais para o terminal e a indústria naval. É o segundo encontro do prefeito com o empresário da JBS. O primeiro aconteceu quando da viagem do alcaide aos EUA, no mês de maio.

Potência

Em seu discurso no evento, Wesley falou que a JBS Terminais deixará o porto com capacidade máxima em até três meses e que já foram investidos na operação do terminal cerca de R$ 130 milhões, e ressaltou a importância, lembrando que boa parte da produção de carne suína e de frango são exportadas pelo Porto de Itajaí.

Expansão do porto

A conversa do prefeito envolveu a Via Tortuária, ops, Portuária, que a prefa quer municipalizar, e a expansão da área portuária. Por exemplo, a desafetação de trechos das vias Coronel Eugênio Muller e Blumenau, por conta das retroáreas e da expansão do nosso porto.

Porto-cidade

Ou seja, entre uma garfada e outra, ficou claro que o porto precisa do município e vice-versa. O superintendente do Porto, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama, não participou do almoço. Hummmm...

 

O prefeito Robison Coelho (PL) almoçou com o chefão da JBS, Wesley Batista, pra tratar de temas envolvendo o Porto de Itajaí (foto: divulgação)
O prefeito Robison Coelho (PL) almoçou com o chefão da JBS, Wesley Batista, pra tratar de temas envolvendo o Porto de Itajaí (foto: divulgação)

 

 

André Vechi

O prefeito da capital do marreco assado, pronta entrega e tecido, André Vechi (PL), participa do Desembucha JC nesta quarta-feira, ao vivo, a partir das 19h, diretamente do chiquetoso estúdio do DIARINHO. O alcaide de Brusque vai falar sobre a sua trajetória política e os desafios da city que é o berço da fiação catarinense.

A lista

O Movimento Direita Itajaí (MDI) cumpriu o prometido e começou a citar nomes que, de acordo com a tchurma ideológica, seriam esquerdistas dentro do governo de direita do prefeito Robison Coelho (PL). Tallien Aline, esposa do presidente do Cidadania de Itajaí, o bocudo do Eduardo Assis, seria a primeira apontada. A moça é diretora poderosa na Assistência Social.

Exoneração já!

O MDI cobra a exoneração de Tallien e diz que a patroa do presidente do Cidadania está contribuindo com a implantação de pautas esquerdistas na city. No último finde, uma postagem do Eduardo Assis nas redes parece ter sido uma resposta aos conservadores: “Fomos os primeiros a apostar no projeto eleitoral do prefeito Robison”. Vixi, indiretinha?

Agenda Woke

A treta maior por trás disso tudo seria por conta de um projeto de lei do vereador Victor Nascimento (PL) que proíbe investimentos da prefa pexêra em iniciativas relacionadas à Agenda Woke (será que não existe nada mais importante, não?). O suplente em exercício, Sandro Serpa (PSDB), teria segurado o projeto na Comissão de Constituição e Justiça da piramidal casa do povo.

 

“Para viver uma vida criativa devemos perder o medo de errar” - Pai Atanásio

 

Azedou

A situação irritou até a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), que foi para as redes defender que o projeto seja barrado e ainda disparou que quem rejeitá-lo está ajudando o governo. Será que a direita tá submissa aos caprichos da galega, que além de abocanhar um cargo no executivo continua querendo mandar no legislativo?

Deputada estadual

Uma fonte me garantiu que Anna, lançada pré-candidata a deputada estadual pelos tucanos no último sábado, vai ser o nome do governo Robison pra uma cadeira estofadinha na Assembleia Legislativa.

Vai ter que trabalhar

A raça de linguarudos garante que até a tchurminha da ala ideológica de direita do governo terá que se conformar e trabalhar pra galega, já que a candidatura dela seria parte do acordo que garantiu o apoio do PSDB e Cidadania ao projeto do prefeito Robison, enquanto candidato. Oh, dor!

 

O prefeito de Brusque, capital do marreco assado, pronta entrega e tecido, André Vechi (PL), participa do Desembucha JC (foto: divulgação)
O prefeito de Brusque, capital do marreco assado, pronta entrega e tecido, André Vechi (PL), participa do Desembucha JC (foto: divulgação)

 

 

Furdunço

Uma encrenca envolvendo um abobrão do governo do paço da Vila Operária, em Itajaí, tá dando o que falar nos bastidores. O bagrão estaria supostamente bêbado e teria ficado fulo com a arbitragem em um jogo de futsal do Marcílio Dias no ginásio Gabriel Collares. Acabou o jogo, quis tirar satisfações com o árbitro da partida e o caldo entornou.

Carteiraço e chute

Foi preciso intervenção da Guarda Armada. Só que o bagrão não baixou a bola e além de tentar dar um carteiraço, ainda chutou o agente que jogou spray de pimenta na sua fuça, mas pegou de relance.

Metade governo e metade do Volnei

Ainda assim, o estrelado do governo continuou esbravejando, dizendo que era pra pagar dia 5 de junho o pagório dos guardas, mas tinham pago dia 30 de maio, e lascou que metade da guarda era deles (governo) e metade da gestão do então prefeito Volnei Morastoni (MDB).

Abafado

No final, com o caldeirão fervendo, o bagrão pediu ajuda pra quem não deveria se meter e nem ter mando de campo. Contudo, apesar do furdunço medonho que aconteceu, com agressão e desacato, não rolou prisão e tudo teria sido devidamente abafado. Qui vergonha!

Mostrar trabalho

Depois do badalado “assédio” político e prestigiada a posse da nova secretária de Estado da Educação de SC, a agora ex-presidente da Acafe e ex-reitora da Unesc, a midiática Luciane Ceretta, em comentários nos bastidores da capital manezinha e da Leléia dão conta de que é esperado o arregaçar das mangas e bastante trabalho da dirigente educacional, eis que os desafios são grandes.

Pepinos pra descascar

Entre os pepinos e desafios de grande porte à frente da pasta da Educação, são enumerados os ajustes no Programa Universidade Gratuita, após reclamação de alunos e entidades quanto à distribuição de vagas e concessões, e as melhorias na educação básica.

Notas baixas

Até porque as notas da Santa & frienta Catarina no Ideb têm sido baixas do ano passado para cá, sem falar na falta de infraestrutura nas escolas e salas de aula pelas diversas regiões do estado afora, o que tem motivado frequentes reclamações e cobranças de parlamentares na Alesc.

Deputada

Barreiras que precisam ser vencidas pela nova secretária de Educação, caso queira mesmo ser cogitada a participar do processo político numa disputa à vaga de deputada estadual nas eleições do ano que vem, que seria o desejo do governador little Jorginho Mello (PL) para fortalecer seu projeto de reeleição, segundo também se comenta nos bastidores políticos.

Dois rounds a zero...

Por escrevinhar sobre a Leléia, ainda sobre as pendengas envolvendo o bocudo e intisicado deputado Ivan Naatz (PL) e a bonitona deputada Paulinha (Podemos) a respeito de acusações de suposta violência política de gênero deste contra aquela, depois do arquivo das denúncias feitas e arquivadas em julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), agora a OAB-SC também se manifestou.

Arquivou

A subsecção da Ordem dos Advogados da galega Blumenau, sede do escritório de advocacia do deputado Naatz, recebeu e arquivou liminarmente a representação da deputada Paulinha pedindo a instauração de processo disciplinar.

Próximos capítulos?

A direção do órgão dos advogados entendeu que não foram constatados pressupostos para tal, “uma vez que os fatos narrados dizem respeito a questões de cunho político sem qualquer demonstração de vínculo com o exercício da advocacia”. Pois então, a conferir os próximos capítulos, se houver, desta já “tradicional rivalidade política” na Alesc.

Pracabá!

E a mulher que seria supostamente usuária de drogas e subiu nos destroços do ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda, em Itajaí? Segundo informações, ela teria ido até a obra de demolição pra roubar alumínio e acabou caindo.

Cadê todo mundo?

Uma obra dessa envergadura tem que ser logo demolida ou, no mínimo, cercada, isolada pra evitar acidentes, ou ter alguma vigilância pra que o que aconteceu não volte a ocorrer. Afinal, qualquer pessoa tendo acesso é uma temeridade. Uma criança, purexemplo. Deus que nos livre!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

PL 2628

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil

8 DE JANEIRO

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil



Colunistas

Amigos ou colegas de trabalho?

Mundo Corporativo

Amigos ou colegas de trabalho?

O sucessor do reitor Sabiá

JotaCê

O sucessor do reitor Sabiá

Rodar a baiana

Casos e ocasos

Rodar a baiana

Niver da Olive

Jackie Rosa

Niver da Olive

Nas águas da Amazônia

Via Streaming

Nas águas da Amazônia




Blogs

Anna lá?

Blog do JC

Anna lá?

Saúde no prato

Blog da Ale Françoise

Saúde no prato






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.