JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Anna diz que lugar de rezar é na igreja
(foto: divulgação)
Desembucha JC: a minha ex-musa BBB, chefona das fundações de Itajaí, Anna Carolina (PSDB), diz que na piramidal tem muita reza
Anna Carolina
A minha ex-musa BBB, Anna Carolina, chefona das Fundações de Itajaí e presidente de honra do PSDB pexêro, participou do Desembucha JC. A galega, que é a vereadora mais votada nas eleições ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Anna Carolina
A minha ex-musa BBB, Anna Carolina, chefona das Fundações de Itajaí e presidente de honra do PSDB pexêro, participou do Desembucha JC. A galega, que é a vereadora mais votada nas eleições de outubro de 2024, diz que no passado criticava vereadores que foram nomeados secretários. E por isso, na época, propôs projeto pra barrar esse vai e vem que no seu entender era demais.
Sem ingerência
E que, no seu caso, não tem nenhum tipo de compromisso de voltar ao legislativo pra votar com o governo, por exemplo. Hoje, quem está na vereança é o segundo suplente Sandro Serpa (PSDB) e, segundo Anna, ela não tem nenhum tipo de ingerência sobre o seu mandato.
Contra o vale
A Anna se posicionou contrária ao vale-alimentação que foi concedido aos vereadores. Fala que, no passado, ela vice-presidente e o presidente da piramidal casa do povo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (?), acordaram de não protocolar aumento salarial pras excelências excelentíssimas da próxima gestão. Anna diz que se estivesse no legislativo defenderia um maior diálogo com a sociedade no caso do vale.
Diárias
A galega também falou de diárias, da lei que propôs lá atrás pra normalizar o pedido de diárias, e os tais cursos que os vereadores gostavam de fazer na capital paranaense, Curitiba. Cursos pra lá de suspeitos, fala. E que a sua lei deixou de colocar todos na vala comum e obrigou que todos prestassem contas aos seus colegas vereadores e à sociedade.
Não sonhou ser prefeita
A emplumada diz que nunca teve sonho de ser candidata ou voltar a disputar a eleição para o paço da Vila Operária. Anna afirma, com os pés juntinhos, que nunca quis, mas as pessoas queriam que ela disputasse. E que por ser mulher é mais sensível e entendeu o que aconteceu, refutando o que circulou, na época, que foi rifada por seus pares.
Muita reza
Com relação à piramidal casa do povo, Anna diz que “tem muita reza” e que, no seu entender, se a pessoa quer rezar, que vá à igreja e não ao legislativo, reforçando que seria algo que lhe incomodaria se estivesse exercendo a vereança.
Deputada estadual
Questionada se deseja ser candidata em 2026, fala que sim, que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Leléia. Mas vê que se sair uma profusão de candidatos, novamente Itajaí não vai eleger ninguém.
Convites
Anna, que não tem mais mando de campo no partido dos emplumados, lamenta que o PSDB esteja definhando e seja esse um movimento nacional. Fala da possibilidade de que haja uma fusão entre o PSDB e o Podemos, com a criação de um novo nome. Fala que quer continuar, mas que depende de quem vai comandar a sigla, revelando que tem recebido convites de tudo quanto é partido.
Vereador de Brusque, Antônio Roberto (PRD), falou da parceria com o vereador de Itajaí, Klaus Fischer (PRD): “Temos o limite entre os municípios e precisamos ter representatividade dos dois lados - Limoeiro/Brusque e Limoeiro /Itajaí” (foto: Aline Bortoluzzi)
Podia escolher
Anna também contou que o prefeito Robison Coelho (PL), após a eleição, lhe ofereceu a escolha de três cargos: Educação, Assistência Social e superintendente das Fundações. Questionada sobre se ainda briga pra que a Secretaria de Turismo vire fundação e passe a estar debaixo de sua asa, diz que quer que o Ronaldo Jansson Júnior continue no comando, mas defende a unificação.
Pegou na corda
Uma pergunta da TV Brasil Esperança (obrigado pela audiência!) durante o Desembucha JC, questionando Anna sobre o porquê de não se pronunciar sobre supostos casos de nepotismo no governo do prefeito Robison Coelho (PL), tirou Anna do sério. Ela alegou que o pessoal da TVBE tem o telefone dela e colocam ela em tudo quanto é matéria, sem ter nada a ver com os casos.
Não faria
Mas a bocuda, brabona e bonitona não se furtou a responder e se for sobre o caso do vice-prefeito, o papai sabe-tudo, ops, Robin, digo, Rubens Angioletti (PL) e o fato de ter emplacado sua esposa em uma assessoria da piramidal, não faria, mas o Rubens não lhe perguntou. O Desembucha tem apoio do DIARINHO e patrocínio da agência de marketing South. Assista à entrevista completa no https://www.youtube.com/@DesembuchaJC
“Todo ser arrogante é digno de dó, pois vive na hipocrisia de se sentir o máximo” - Pai Atanásio, pensativo
Lula no Porto de Itajaí
Devido ao adiantado da hora e fechamento da coluna, comentarei na próxima Coluna Jotacê sobre a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Porto de Itajaí, com os bastidores.
Ameaçam
O grupo denominado “Movimento Direita Itajaí”, em manifestação, lembrou ao governo do prefeito Robison Coelho (PL) e a alguns vereadores que foram eleitos pela direita, que pretende fazer um raio-x das nomeações e ações que direta ou indiretamente possam estar colaborando com a “agenda esquerdista” dentro da atual gestão e vão tornar público.
Se acham
O tal Movimento Direita Itajaí diz que ser de direita é ser inteligente e não endeusar políticos. Sério? Mas seguimos, a manifestação do grupo (leia no Blog do JC – diarinho.net/blogdojc) foi mais pra falar do projeto do vereador Victor Nascimento, o boneco Falcon (PL), que visa combater a propalada agenda “Woke”.
A vereadora Liliane Fontenelle, a dra. Pix (PL) da CCJ da piramidal, emite parecer contrário a projeto inconstitucional. Parabéns! (foto: divulgação)
Minorias
O movimento Woke visa trabalhar em prol de grupos minoritários, e o texto do projeto proíbe o governo de qualquer ação pra atender essas pessoas que, de certa forma, são alijadas da sociedade. O projeto mal redigido e com interpretação dúbia é claramente inconstitucional.
Só um
Contudo, o povo desse movimento de direita lasca que na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da piramidal casa do povo só tem um vereador de oposição, e que outros vereadores (sensatos) pretendem votar contra, sob a alegação de que é inconstitucional e radical demais. E é!
Sem diálogo
Esse povo não quer saber se é inconstitucional, alegando que é fazer o trabalho da esquerda, e que quem tem o poder de barrar a proposta é a Justiça. Não querem nenhum tipo de diálogo e voltam a ameaçar os vereadores e o governo de divulgar ações que forem contra as bandeiras da direita. “Não há mais espaço para desculpas ou falácias”, afirmam.
Parabéns, dra. Pix!
A informação de bastidores é que a procuradoria da casa do povo, e quero parabenizar a vereadora Liliane Fontenelle, a dra. Pix (PL) pela lucidez, deu parecer contrário. E outra coisa: se passasse, a Procuradoria do município iria recomendar ao prefeito que vetasse por inconstitucionalidade.
Governar pra todos
Com tantos desafios em Itajaí, ações e propostas que poderiam e deveriam melhorar a vida das pessoas, independente de ideologias, tem gente que vive no mundo do Olavo de Carvalho. Ninguém merece. Não se pode governar pra bolha, é preciso governar pra todos.
Juntos pelo rio
A city pexêra realiza no sábado uma das maiores ações ambientais do município: a 12ª edição do “Juntos pelo rio e contra o aedes aegypti”. O mutirão já soma mais de 1,5 mil voluntários inscritos, número que reforça o comprometimento da população itajaiense com a preservação ambiental e o combate à dengue.
Três pontos
O evento, que abrirá oficialmente a Semana do Meio Ambiente, contará com três pontos de concentração: Marina Itajaí, molhes da Atalaia e Itamirim Clube de Campo. Em todos os locais, os participantes serão recepcionados com café da manhã a partir das 7h30 e receberão kits com camiseta, luvas, saco de lixo, protetor solar e repelente.
Terra e água
A mobilização envolverá frentes de trabalho por terra e água, com apoio essencial de embarcações — canoas, caiaques, barcos de pequeno calado e jet skis — que permitirão a coleta de resíduos em áreas de difícil acesso. A Marina Itajaí será o ponto oficial de partida das embarcações, com suporte da Capitania dos Portos.
Educação ambiental
Além da limpeza, o Juntos pelo rio também aposta na educação ambiental. Serão oferecidas 10 oficinas gratuitas, coordenadas pela Agenda 21, num espaço montado em frente à Associação Náutica de Itajaí (Ani). Outra novidade deste ano será a presença de um ecoponto para descarte de lixo eletrônico, fruto de parceria entre o colégio Unificado e a empresa Reciclavale.
Superar
No ano passado, a ação retirou 5,5 toneladas de lixo das margens dos rios, canais e encostas. A expectativa para 2025 é superar esse resultado, unindo sustentabilidade, mobilização popular e conscientização coletiva. A iniciativa é da prefa de Itajaí, Semasa e porto.
Antônio e Fischer
O vereador da capital do marreco assado, da pronta entrega e tecido, Antônio Roberto (PRD), falou na sessão da casa do povo de Brusque sobre a visita institucional com Cristiano Klaus Fischer (PRD), o vereador serelepe de Itajaí.
Parceria
Sobre os compromissos com Fischer, Antônio observou: “Estamos montando uma parceria porque temos o limite entre os municípios e precisamos ter representatividade dos dois lados - Limoeiro / Brusque e Limoeiro / Itajaí”. Os vereadores estiveram no hospital Imigrantes e no Centro de Educação Infantil (CEI) Bisa Olga Fischer.
Pactum
A operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, na última quarta-feira, deixou muita gente arrupiada na região. O Gaeco cumpriu 33 mandados de busca e apreensão em 19 citys da Santa & Frienta Catarina e, entre estes municípios, Balneário Camboriú, Barra Velha, Itajaí e Itapema.
Fase
É a segunda fase da operação denominada “Pactum” (que quer dizer pacto ou acordo). A operação desta quarta deu sequência à investigação iniciada em agosto do ano passado, que apurou possíveis fraudes em licitações de Concórdia, no oeste catarinense.
Corrupção ativa e passiva
Segundo o Ministério Público, novas provas indicam a formação de associação criminosa, com indícios de manipulação de licitações, corrupção ativa e passiva, além de advocacia administrativa – quando um servidor interfere ilegalmente em processos em benefício de terceiros.
Interferiram
Conforme o MP, os investigados interferiam nas licitações em favor de seus chegados. Na primeira fase da operação, as ordens judiciais foram cumpridas em residências e sedes de empresas em Camboriú, Balneário Camboriú, Piçarras, Ascurra, Laurentino e na cidade paranaense de Coronel Vivida.
Novos crimes?
É o desdobramento das investigações, relacionado a supostos atos praticados à época. Acontece que com novas provas a investigação apontou indícios de envolvimento de mais pessoas, inclusive servidores públicos, bem como supostos novos crimes de manipulação de certames, advocacia administrativa e corrupção passiva e ativa. Tá doido!
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.