JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Enquanto isso, na eleição...
Enquanto isso, na eleição...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Novos secretários
A raça linguaruda gostou tanto dos prognósticos deste pançudinho escriba sobre o secretariado de cada candidato a prefeito da city pexêra, em caso de vitória, que mandou diversos nomes ventilados nos bastidores.
Atenção
Claro que tem uma montoeira de gente já querendo emplacar nomes de abobrões, esses o pançudinho se reserva o direito de nem replicar, mas outros merecem atenção por serem possíveis secretários de fato.
Botou na mesa
A dissidência aberta pelo beato Salu, ops, Beto Cunha (Republicanos) para apoiar a dupla RR, Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL), teria sido condicionada à promessa de que o devoto assumisse a superintendência do Porto de Itajaí, segundo alguns linguarudos de plantão. Beto botou na mesa o assunto e, pra variar, Robison não teria pensado duas vezes em prometer. Se vai cumprir, só ganhando pra sabermos.
Educação do Guri
Pelos lados da campanha do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), uma disputa estaria sendo travada no voto na urna pra ver quais candidatos ligados à educação têm mais chances de ocupar o comando da pasta – que tem tudo pra ser a menina dos zóios do Guri do Povo. Com simpatia do todo-poderoso Fabinho Rezes (Republicanos), a favorita no momento seria a professora Fabi Henrique (PRD), só precisa ser a mais votada da área.
Gayoso aqui
O ex-assessor direto do saudoso ex-governador bigodudo, Luiz Henrique da Silveira, jornalista José Augusto Gayoso, que já pilotou a comunicação da Santa & Bela Catarina e passou pela Dubai brasileira, seria um nome dado como certo na comunicação da prefa.
Escolhido
O Gayoso, apostam fontes do mandabrasa, caso o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), o Xoxodine, seja o vencedor da disputa pelo paço da Vila Operária, seria o escolhido. Não são poucos os mdbistas de quatro costados na relação de aposta da tchurma de fofoqueiros. Ninguém merece...
Pergunta que eu respondo!
O DIARINHO, TV Brasil Esperança, rádio 106,7 e rádio Conceição FM estão sabatinando os candidatos a prefeito da city pexêra nesta semana. Participam entre os entrevistadores o Ariel Silva, Magru Floriano, Welinton Lins e a jornalista do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, musa do olhos verdes, Laura Testoni. A transmissão no YouTube é exclusiva do jornal na TV DIARINHO, sempre às 22h. Bizolha lá!
Bafão na Dubai
A Dubai brasileira ferveu na terça-feira com a repercussão na imprensa dos áudios vazados em que gente ligada ao ex-tudo Leonel Pavan (PSD) e a filha, a musa da confusão Juliana Pavan (PSD), supostamente negociam dinheiro adiantado para caixa dois em troca de contratos em futuras licitações em Balneário Camboriú e Camboriú, caso os dois se elejam prefeitos nas cidades-irmãs.
Crime eleitoral
Se provado o que está nos áudios que vazaram do celular do suposto articulador de Pavan, Glauco Piai, isso denota crime eleitoral e, caso Juliana ou o pai se elejam, podem ter as candidaturas cassadas. A Justiça Eleitoral já deve estar de zoio.
Só preju
Além do prejuízo político da repercussão dos áudios e das matérias botando merda no ventilador das campanhas pessedistas, inclusive em nível nacional, criou-se, no mínimo, uma puta insegurança jurídica nas eleições da Dubai brasileira. Os detalhes desse imbróglio podem ser conferidos aqui no DIARINHO nosso de cada dia e no Blog do JC.
Coletiva
Por conta do bafão, o prefeito pop star das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira, concedeu entrevista coletiva para falar do assunto ao lado dos candidatos a prefeito e vice, Peeter Grando, o Fabrício da Shopee (PL) e David LaBarrica (PRD), “lamentando a volta das velhas práticas que quase haviam sido esquecidas na Dubai brasileira”. Ai, qui dor!!!
Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades” - Charles Tocqueville
Campanha de luxo
Comentei aqui nas mais do que estrebuchadas linhas da coluna que o melhor programa de televisão disparado nesta campanha aqui da city pexêra é o do candidato Carlos Xoxodine (MDB). Não só de televisão.
Chiquetoso
Na sinaleira aqui da rua Indaial, no São Judas, me entregaram um material impresso de 16 páginas dele, papel couchê, chiquetoso, tudo de primeira. Deve estar gastando os tubos. Mas pelo menos gasta com material bom. O problema é o conteúdo.
Lá na Xoxolândia
A campanha de Xoxodine construiu um universo paralelo. E lá até o prefeito licenciado, o barbudinho Volnei Morastoni (MDB), apareceu, depois de longo e tenebroso inverno, dizendo que o fato de Itajaí ser a maior economia da Santa & Bela Catarina é obra do governo dele, e culpando a oposição pela derrocada do porto. Xoxodine vai além, diz que até a saúde abalada de Volnei é culpa da oposição. Pqp!
A grande retomada
Mas o vídeo da Xoxolândia diz para não nos preocuparmos, que Xoxodine resolveu, pessoalmente, o problema do porto e que tá tudo bem agora. Tem até jornalista de estimação avalizando. A administração ruinosa do porto ao longo dos últimos anos, que culminou com a perda da maior empresa de logística do mundo e cujo último feito foi deixar o porto sem dragagem, não conta na conta da Xoxolândia. Enfim.
Café no bule
Tive dando uma bizolhada nas doações de campanha do Carlos Chiodini e estranhei que o melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni, não depositou um puto pro companheiro Xoxodine. Ingrato e mal-agradecido.
De malas prontas
Volnei importou, sabe-se lá o porquê, Pavoni de Balneário Camboriú para fazer cagada em Itajaí e ele não contou tempo. Fez e faz um grande trabalho. Agora, dizem, está de malas prontas para voltar à Dubai brasileira.
Nem um puto
Até já pagou pedágio para voltar: doou R$ 50 mil para a campanha da minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD). E para o Xoxodine, que defende o governo que ele ajudou a foder, não doou nada, nem um puto tostão, apesar de cargo e salário todo mês, mas vai saber...
Viajou no dial
O socadinho escriba viajou na maionese, bateu a cabeça na parede e confundiu as bolas. Ao comentar sobre a pesquisa da Band FM, confundiu a razão social da emissora com a tradicional rádio Difusora AM da city pexêra. Pra ficar claro e corrigir o erro, quem bancou a pesquisa foi a Band FM, cuja a razão social é Difusora AM 1530. Feito o registro.
Veto
O veto do alcaide Fabrício Oliveira ao projeto do vereador Cristiano dos Santos (PSD) chegou a levar para a casa do povo representantes do Sindicato dos Síndicos da Dubai Maravilha empunhando faixa de protesto contra a lei do vereador Cristiano – que atribui aos chefes dos condomínios a responsabilidade de denunciar maus tratos aos animais.
Contradição
O veto teve apenas dois votos pela manutenção: o do autor, vereador Cristiano, e do Eduardo Zanatta (PT). Até o suplente de vereador Bola Pereira (PSD), que assumiu a vaga da minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD), votou favorável à manutenção do veto.
Quicou
O Bola quicou e chegou a se contradizer em suas falas, primeiramente alegando que votou favorável ao projeto inconstitucional por orientação do partido. Logo em seguida, Bola disse que não teve nenhum pedido do partido para que votasse no projeto do colega de partido, Cristiano. Sei lá, entende?
Mantido
O veto foi mantido por 12 votos favoráveis e dois contrários, criando um desgaste até entre os próprios colegas de parlamento, porque o vereador Cristiano acha que ele é o único parlamentar que defende a causa dos animais na casa do povo da praia alagada, digo, alargada, causando bate-boca entre as excelências excelentíssimas.
Atribuição
O vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), disse que não cabia mais essa atribuição de denúncia aos síndicos que estavam no plenário acompanhando a sessão, digo, a votação. O desgaste de Cristiano com um tema que é principal bandeira de seu mandato ficou evidente durante a sessão; o vereador chegou a sair do plenário durante as falas do vereador Anderson dos Santos (PL).
Recado
O vereador Cristiano até tentou atribuir a culpa do fracasso de seu projeto ao alcaide Fabrício Oliveira, mandando recado e ameaças políticas ao pop star, mas sisqueceu que até abril deste ano era o secretário de Articulação do atual governo dos altos da Dinamarca. Memória curta, hein?
Combatida
A fala de Cristiano, digo, defesa caiu por terra e foi duramente combatida pelo líder do governo Gelson Merísio, ops, Rodrigues (Cidadania). Nos bastidores, teve quem afirmou que o vereador foi o pior secretário do governo do pop star e que nunca era visto no trabalho e nem na Câmara articulando. Arreda, raça de infelizes!
Sinergia
Agora dá pra entender o porquê de, no começo da campanha eleitoral da Dubai maravilha, a candidata a vereadora, musa dos zolhinhos verdes, Jade Martins (MDB), ter sido vista ao lado do candidato a prefeito do Progressistas, Mané, ops, André Meirinho, pedinchando votos. Quando saiu na coluna, Jade correu pra dizer que acabaram se encontrando em uma bocha e foi apenas um ‘esbarrão’ de campanha.
Silenciaram
Depois disso, não se escutou mais que o candidato a prefeito do partido do senador turco-careca, Esperidião Amin, teria sido visto com a Jade, que em tese apoia (ou não?) a minha musa da confusão, Juliana Pavan, já que o seu MDB é vice com o anêmico, digo, dublê de vampiro italiano e presidente da sigla, Nilson Probst.
Jade e Mané
Contudo, porém, entretanto, o candidato a prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, o homem-pássaro Edson Piriquito, do MDB, já tinha declarado apoio ao Meirinho. E selou esse apoio gravando vídeo para o postulante do Progressistas e para a Jade também. Os dois únicos que mereceram essa deferência, em BC, do candidato de Camboriú.
Trampo
Interessante e lógico, nada de nada, mas o jurídico que toca a campanha do Mané Meirinho é justamente o escritório Martins & Ribeiro Advogados Associados. Ou seja, o escritório do maridão Eduardinho Ribeiro e da própria Jade. Escritório contratado que custou a bagatela de 100 mil reais. Claro que não tem nada de mais. Apenas sinergia, digo, trabalho jurídico.
Aqui contra, lá agarrado...
Na city pexêra o Progressistas do narigudo italiano Tarcísio Zanelatto tá agarradinho na campanha do Robison Coelho (PL) e contra o MDB do Xoxodine. Em Camboriú, o Progressistas tá agarrado com o Pirica do MDB, e o turco-careca, Amin, gravou vídeo pedinchando votos pro psitacídeo. É a política...
Paulo Betti
O ator Paulo Betti gravou vídeo em apoio à candidata vermelhinha a prefeita da Maravilha do Atlântico, a professora Marisa Zanoni (PT). O conhecido ator falou que a Marisa tem um canal direto com o governo federal pra atender às demandas de Balneário Camboriú.
Dona Justa manda suspender
A dona Justa Eleitoral suspendeu um perfil no Instagram e Facebook. A juíza Adriana Lisboa aceitou a alegação da coligação “Camboriú Rumo Certo”, do candidato a prefeito, e mandou retirar a página “gaecodadepressão”. A alegação do advogado Marcelo Vrenna é que a referida página visava denegrir o candidato e levar a desinformação no período eleitoral.
Guerra na terra
Bem diz o dito popular que “eleição é guerra na terra”. O deputado estadual bocudo e entisicado Ivan Naatz (PL) entrou de corpo e alma na campanha do candidato a prefeito Luizinho Américo (PL) e saiu atirando, digo, debulhando pra cima do couro da vice-prefeita e candidata a prefeita Juraci Alexandrino (MDB).
Jogada pela janela
O Naatz diz que a candidata a prefeita teve suas coisas jogadas pela janela pelo atual prefeito Aquiles da Costa (MDB). “Esta senhora teve as coisas jogadas pela janela pelo atual prefeito, só entrou na prefeitura por ordem da Justiça, e agora anda de mão dadas com ele”, debulhou o atacado, digo, deputado Naatz. Credoemcruz!
Brigaçada
Uma brigaçada envolvendo supostos partidários de candidatos teria evoluído pra agressões físicas na city pexêra. Áudios circularam com baixarias entre um apoiador de um candidato e uma apoiadora de outro.
Rolou porrada
Além de nomes feiosos e insinuações pra cima da mulher, além de ameaças veladas, o sujeito teria provocado o marido da apoiadora dizendo que “se não tem um macho pra lhe encarar, que não tinha medo e podia vir”.
Quem conta um conto...
Deu no que deu: o cara foi e teria rolado porrada pra todo lado. Só que, apesar da surra, tentaram aumentar mais do que era nos zaps da vida, usando a imagem de uma cabeça arrebentada. A imagem é de um cantor nacional. Nada a ver. O articulista repudia violência, parta de onde partir.