Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Planejamento iniciado
O Marcílio Dias já começou a planejar a temporada 2025. O primeiro passo foi dado com a renovação do superintendente de futebol Fernando Gil. Através dele, oito jogadores tiveram seus vínculos renovados com o clube, sendo que seis tiveram os contratos estendidos até o próximo ano. Alguns nomes foram destaque da equipe no Catarinense, como o lateral direito Victor Guilherme, e os volantes Felipe Manoel e Marquinhos. Outros jogadores, como o goleiro Erivelton, o atacante Gustavo Poffo e Felipe Santos, também lateral, são boas opções para elenco. No caso de Silvio e Juninho Tardelli, que renovaram para a Copa Santa Catarina, o Marcílio aposta na experiência deles para ter uma base forte no torneio em que busca o tetracampeonato e mais uma vez a vaga na Copa do Brasil. Mais renovações ainda estão em negociação com Fernando Gil, que terá alguns meses de trabalho junto da comissão técnica permanente do clube para montar a equipe da Copa SC. A saída momentânea de Waguinho Dias deixou o torcedor triste após uma grande campanha no Catarinense e o título da Copa Santa Catarina, mas é compreensível que o clube não mantenha o profissional sem ter calendário até setembro. A impressão que a última coletiva do treinador deixou é de que ele estará de volta em breve, se não em julho, para a Copa SC, mas no ano que vem, para a disputa da temporada em que o Marinheiro volta a jogar o Campeonato Brasileiro. Waguinho foi fundamental na construção dessa equipe vencedora e deixou claro sua vontade de retornar para buscar um acesso nacional.
Polêmica do estádio
Causou polêmica a locação do Gigantão das Avenidas para o Brusque realizar a final do Catarinense diante do Criciúma no próximo sábado. Entendo os torcedores que são contrários a esta decisão pela questão da rivalidade e da paixão que envolve o futebol, mas concordo com os diretores do Marcílio Dias. Se vai ser vantajoso financeiramente para o clube, é preciso enxergar a situação com visão administrativa e lucrar com o aluguel do Gigantão, tendo em vista que o estádio está ocioso no momento.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
