Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Agora é pra valer
O Marinheiro começa a temporada 2024 nesta terça-feira, contra o Criciúma, pela disputa da Recopa Catarinense. Será o primeiro jogo oficial do time de Waguinho Dias, já com a chance de levantar uma taça no ano. Por mais que a Recopa não tenha uma grande premiação ao campeão, disputá-la e vencê-la é importante para o Marinheiro, para validar ainda mais um trabalho que vem sendo construído há anos pela atual gestão e que já conquistou duas Copas SC seguidas. Enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse é sempre um desafio para o rubro-anil, ainda mais no ano que o Tigre retorna à Série A do Brasileiro. Waguinho trabalhou a semana focado nesta partida e vai ao sul do estado muito preparado para vencê-la.
O Marcílio ainda requer alguns ajustes, principalmente no setor ofensivo que demonstrou dificuldades de criação no último jogo-treino contra o Nação. Mas este é um jogo em que o Marinheiro vai precisar muito mais saber se defender do que partir pra cima do adversário. Se segurar a pressão natural que o time carvoeiro faz em sua casa, o Marcílio tem o fator físico a seu favor, já que iniciou a pré-temporada cerca de 20 dias antes do adversário. A qualidade técnica do Criciúma é indiscutível, acrescida de Renato Kayzer, recém-contratado. Porém, em 90 minutos tudo pode acontecer e o Marcílio vem de uma sequência muito positiva como visitante.
Dentro de campo
Nas últimas semanas, o staff do Criciúma criticou a realização da Recopa. O técnico Claudio Tencati reclamou muito da data da partida, que pega o Tigre ainda em meio a sua pré-temporada. Já o presidente do clube alegou que jogar a Recopa tem um alto custo para realizar a partida como mandante, no qual terá 90% da renda e poderá oferecer mais uma partida ao seu sócio na temporada.
O Marcílio também terá gastos, viajou para Criciúma ainda nesta segunda-feira, e o seu torcedor foi pego de surpresa com o valor de R$200 pelo ingresso definido pelo Criciúma. Mesmo assim, a torcida rubro-anil se fará presente, como em todos os jogos do clube fora de casa. Com a bola rolando, vamos ver se o comportamento do time do Criciúma vai refletir o que foi dito nos bastidores. Não acredito que diante do seu torcedor, o Tigre estará desinteressado no jogo.
Ninguém quer perder um jogo em casa, ainda mais uma partida que vale uma taça. É compreensível que os objetivos do Criciúma na temporada sejam diferentes do Marinheiro, principalmente por disputar o Brasileirão a partir de abril, mas podemos esperar um adversário muito difícil para o rubro-anil nesta terça-feira.