Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Semana de definições
O Marcílio Dias entra na última semana de definições da equipe que vai estrear na temporada na próxima terça-feira, contra o Criciúma, na disputa da Recopa Catarinense, no Sul do estado. Para isso, o Marinheiro agendou um último jogo-treino para a noite desta quarta-feira, no Gigantão das Avenidas, novamente contra o Nação, com portões fechados para o torcedor, mas com acesso liberado para a imprensa.
No último sábado, o Marcílio enfrentou o mesmo adversário e venceu por 3 a 2, utilizando o time titular no primeiro tempo e uma segunda equipe na etapa final. Com os titulares, o Marcílio foi bem novamente e marcou com Sandro e Zé Eduardo, autores de gols também contra o Barra. Millani fez o terceiro gol, já no segundo tempo. As novidades foram Matheus Neris como volante no lugar de Felipe Manoel e Wendel Alex no ataque, no lugar de Alex Oliveira.
O restante do time é o mesmo que Waguinho Dias vem escalando como base. Com isso, o time titular foi Belliato, Felipe Santos, Renan Dutra, Sandro e Rafael Carioca; Matheus Neris, Marquinhos, Araújo e Juninho Tardelli; Wendel Alex e Zé Eduardo. Esta quarta será a prova final dos testes feitos na pré-temporada e o time utilizado deve ser o mesmo que vai enfrentar o Tigre no duelo que já vale uma taça.
A expectativa principal ainda é pela chegada do meia Téssio, que já se despediu do clube que estava jogando na Arábia Saudita e deve ser anunciado em breve pelo Marinheiro. Téssio chega para disputar posição no meio de campo do time titular. Na teoria, ele disputa posição com Juninho Tardelli, único meia armador do elenco no momento, mas não será tão fácil tirar o camisa 10 do time, que terminou 2023 em alta. Uma opção de Waguinho é atuar com os dois juntos, dependendo do adversário e da circunstância da partida.
Contra Criciúma e Joinville, por exemplo, dois primeiros jogos oficiais do ano, a tendência é que se mantenham os times dos jogos-treinos, até por serem partidas que necessitam de um grande cuidado defensivo. O Marcílio ainda busca no mercado mais um atacante de lado de campo, que será importante para a sequência apertada de jogos do Catarinense.