Jogo de cena
Volta e meia o mundo político finge se surpreender com um político que jura que não será candidato, mas na “hora H” lança seu nome pro cargo que prometeu jamais disputar. É comum e faz parte do jogo de cena dos bastidores. Nessa toada, muita gente andava apostando que o Fábio da Lotisa estava fazendo biquinho dizendo que não seria candidato, mas no momento certo colocaria o bloco na rua.
Não vai mesmo
O fato é que os últimos movimentos do grandão da construção civil e presidente do Sinduscon pexêro sepultaram de vez as expectativas daqueles que contavam com o nome do Fábio pra chamar de seu. Uma raça de linguarudos tem soprado pra coluna que o empresário mudou a postura nos bastidores, caçando tudo quanto é liderança pra olhar nos zoios e dizer que não vai.
Deixava frouxo
Antes da chamada na galera das lideranças, esses linguarudos garantiam que Fábio, dependendo do ambiente, deixava solto o seu nome circulando, numa espécie de medição de febre pra ver onde o assunto ia parar.
Órfão
Agora, com a mudança de postura, o danado do Pai Atanásio parece que vai ficar órfão de um nome de fora da política pra disputar o paço da Vila Operária, em 2024, representando o PIB econômico e intelectual.
Mesmos de sempre
Com o recuo oficial, definitivo e irrevogável do Fábio da Lotisa, num remake do famoso filme “A Volta dos Que não Foram”, parece que o cenário político da city vai continuar dominado pelos mesmos rostinhos de sempre. Oia, acabo achando isso uma pena, pois a mudança de geração de poder merecia no mínimo um debate mais amplo, com diversos perfis pro eleitor escolher o que quer do futuro.
Procuradoria da Mulher
A presidente da Procuradoria da Mulher na piramidal casa do povo pexêra, a Dom Quichata, minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB), e a vice-presidente, a acelerada Aline Aranha (UB), visitaram o socadinho escriba.
Mulher Segura
Anna e Aline vieram falar sobre o que saiu na coluna envolvendo a procuradoria e os comentários do socadinho escriba sobre o evento “Mulher Segura, Tarefa de Todos”. E o fato da premiação ser feita em dindim. As vereadoras destacam que o valor vai direto pra Associação de Pais e Mestres das escolas.
Investimento e Prevenção
O concurso instiga que os estudantes se reúnam e produzam vídeos sobre o combate à violência contra a mulher. A galega Anna diz que, na verdade, vê a situação como investimento e Aline reforça que é prevenção.
80 vídeos
Segundo a dupla, mais de 80 vídeos foram enviados e reconhecem que, infelizmente, a participação seria menor se não houvesse uma premiação em dinheiro, enfatizando de que isso não tira a importância da ação, que já aconteceu no ano passado.
Meninas e Meninos
Tanto Aline quanto Anna lembram que o legislativo recebe um valor alto do duodécimo e que devolve uma boa quantia ao executivo. Além disso, os valores do evento dos vídeos têm sido positivos quando se percebe a reverberação não apenas às meninas estudantes, mas também aos meninos.
Marejada
A Aline, inconformada e incomodada com a não realização da Marejada, deu umas alfinetadas na sua colega de parlamento sobre o fato de que a Câmara de Vereadores não aprovou o pedido de urgência pra que fossem liberados cinco milhões de reais para o evento.
Anna favorável
A Anna respondeu que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que não votou sim no pedido de urgência assim como diz não pra todos. Afirma que se fosse feita uma sessão extraordinária votaria favorável, apesar de tecer severas críticas com relação à prestação de contas da Marejada passada.
Cabo de guerra
Aline admite que realmente tem erros com relação à prestação de contas da Marejada de 2022, mas que o evento poderia ter sido aprovado e se sente entristecida com a câmara agir neste sentido de vingança. “Esse cabo de guerra não contribui em nada com Itajaí”, lamenta a acelerada.
Comissão de Ética
A Anna e Aline também passaram a limpo situações como a que envolveu o colega vereador Fábio Negão (PL). A galega afirma que o seu colega deveria passar pela Comissão de Ética pra esclarecer toda a situação envolvendo seu nome, que vai de supostas rachadinhas até ameaças contra uma ex-assessora.
Cautela
Contudo, Anna alerta que é preciso ter cautela, afinal o parlamentar foi eleito e não se pode prejulgar, mas pondera que, como a investigação se encontra em sigilo no poder judiciário, é importante aguardar as informações que foram pedidas pelo presidente da casa, Marcelo Werner (PSC). “E olha que eu já fui pra comissão de ética três vezes. Uma porque eu disse que os vereadores eram vaquinhas de presépio do Jandir (ex-prefeito Jandir Bellini/PP)”.
Apoiando!
Por fim, Anna e Aline vestiram a camiseta da Gororoba e garantiram presença no evento deste ano, que chega à sua 15ª edição prometendo eleger o socadinho escriba presidente do Brasil. Vamos lá, até a vitória!
Escandaloso
Estourou na capa do jornal mais lido do sul do mundo desta segunda-feira a farra das diárias dos nossos deputados estaduais, que receberam quase R$ 1,5 milhão em pouco mais de cinco meses de trabalho. Um escândalo que com certeza será investigado pelas autoridades competentes.
Dindim
Lendo a matéria, dá para ver como os excelentíssimos deputados gastam os nossos impostos suados. Muitos deles são marinheiros de primeira viagem, mas parece que já aprenderam direitinho como fazer a coisa errada.
Amfri
Chamou atenção os gastos de deputados da região da Amfri, entre eles a bonitona Paulinha da Silva (Podemos), de Bombinhas, que gastou mais de 92 mil reais com diárias, a deputada moralista Ana Campagnolo (PL), com mais de 59 mil reais, e o deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho, ops, Carlos Humberto (PL), que gastou mais de 32 mil reais.
Deus, Pátria, Família e Diárias
Quem ficou puto da vida com a descoberta e a exposição nos grupos de zapzap da farra das diárias foi o sorridente Carlos Humberto, que, em vez de trabalhar, ficou batendo boca nos grupos do aplicativo. Pracabá!
Ameaça
Carlos chegou a discutir com a ex-candidata a deputada estadual da Dubai Maravilha, a Ciça Muller (PDT), e chegou a ameaçar que iria processar se ela não tirasse o post que seria uma fake news. Oh, dor!
Fake
Engraçado o deputado do PL agora estar tão preocupado com fake news sobre gastos com diárias que foram pagas com dinheiro público. O deputado acha que não deve ser cobrado publicamente? Onde ele estava nos dias que pegou diária? Não era em Balneário Camboriú, em Itajaí, por aqui?
Mudou de ideia rapidinho...
Inclusive, o deputado Carlos Humberto, durante a campanha eleitoral, fez postagens em redes sociais se vangloriando que nunca tinha pego uma diária durante seu mandato de vice, e que era contra. Agora que sentou os glúteos na cadeira do legislativo mudou de ideia?
Moqueca do...
Os integrantes do partido Novo pexêro estão com a boca esgarçada até as zorelhas. A Moqueca do Novo realizada no último sábado foi extremamente prestigiada. Cerca de 250 pessoas passaram pelo evento, superando as expectativas dos organizadores.
...Novo
Entre os políticos presentes do próprio Novo, entre outros, o ex-deputado estadual Bruno Souza e o atual deputado federal Gilson Marques, além da vereadora Manu Vieira, da capital manezinha.