Gororoba do JC
Começa nesta segunda-feira a campanha da 15ª Gororoba do JC. O evento vai acontecer no dia 16 de setembro, na sociedade Fazenda, na Praia Brava. Quem quiser participar, já pode comprar as camisetas. Contatos no (47) 98842-9084. Vamo que vamo!
No meio do povo
O secretário de Saúde da Dubai brasileira, Omar Tomalih, tem gastado sola de sapato acompanhando de perto as demandas e fiscalizando se o atendimento ao povão, nos bairros, está chegando nos conformes.
Estilo próprio
Tomalih inaugurou um estilo próprio de verificar pessoalmente, in loco, as diversas ações demandadas pela pasta que comanda em diversos locais da cidade, ao invés de ficar simplesmente despachando de seu gabinete. Uma boa.
Sintonia fina
É na rua, acompanhando mutirões, profissionais da estratégia de saúde da família, e atendendo pessoalmente os casos que chegam nas diversas portas da Saúde que Tomalih acha a sintonia fina necessária para tomar decisões mais acertadas e que impactem com mais eficácia o dia a dia de quem precisa.
Saúde não espera
Tendo assumido recentemente uma das pastas mais importantes, a secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, conhecedores da área afirmam que Tomalih, que tem perfil político, faz escola.
Arregançando as mangas
Os conhecedores e puxas, também, debulham que Omar mostra resultado com gestão, inovação e, sobretudo, arregaçando as mangas e enfrentando os desafios diários de uma pasta cujo atendimento não pode esperar. Bom para o prefeito pop star, que acertou em cheio na indicação.
E o Careca?
A licitação do Morro do Careca, em uma de seus cláusulas, diz que o ganhador do certame, pra tocar o local, tem que apresentar um plano de trabalho até 30 dias, após a assinatura do contrato de concessão.
Se não...
Se quem ganhou a concessão não apresentar o plano de trabalho, o edital prevê o cancelamento do certame, além da imposição de uma multa, tornando inidôneos os participantes e impedidos de participar de outras licitações, não apenas na Dubai brasileira, mas país afora. Será que foi apresentado o plano de trabalho?
Rejeição?
Os linguarudos de plantão do outro lado da vala, em Navega City, assopram que o vereador Paulo Melzi, o Paulinho Meia Praia, é a bola da vez no MDB, listado e confirmado como o pré-candidato do partido para o pleito de 2024. Contudo, caceteiam, Paulinho tem uma alta rejeição. Hummmmm...
Sumiu
Outro que anda sumido é o prefeito Roberto Carlos de Souza, o Bob Carlos (PSD). O Bob, em uma reunião com pessoas do seu grupo, teria anunciado que não irá disputar a principal cadeira do paço da beiradinha do Itajaí-Açu no ano que vem. O motivo não teria dito... Será que é rejeição, também, ou tem um baita caroço no angu?
União
Algumas cabeças pensantes da oposição pregam que a oposição se reúna e faça uma frente composta pelo MDB, PSDB, PSD, PL e PP. União é nome de açúcar e parece pouco provável por conta dos egos e vaidades do “eu”.
Deixar de lado
Contudo, se conseguirem deixar de lado de que só pode ser “eu”, poderiam construir os nomes dos candidatos a prefeito e vice a formação de uma nominata de postulantes as cadeiras estofadinhas da casa do povo.
Tá na lista
O nome do vereador Jonas de Souza, o Mano Bob (PSD), também, tá na lista de possíveis prefeituráveis já que teria menos rejeição do que seu mano, o Bob Carlos, e foi o vereador mais votado de 2020. Os ‘pensantes’ defendem que uma pesquisa aponte o melhor nome para, quem sabe, ter um ajuntamento contra o prefeito Liba Top, ops, Fronza (União Brasil, por enquanto).
Correndo pra todo lado
Apesar de que excelências excelentíssimas estão com os glúteos nas cadeiras estofadas e já estão sonhando, digo, planejando disputar a reeleição no ano que vem. Eles procuram caminhos neste sentido, inclusive, pulando o tambor, digo, mudando de sigla. Um das siglas que tem sido desejada é o Partido Progressistas.
Emílio quer voltar
O problema é que o ex-vereador e ex-prefeito, o meio careca Emílio Vieira, pode se assanhar pra começar debaixo novamente e estar na disputa do legislativo dengo-dengo. O que se comenta é que Emílio tem saudades e desejo de disputar, novamente, a eleição. Contudo, de prefeito, não tem como. Foi o único na região que deixou de buscar a reeleição em 2020.
Boneco de gelo
O Pai Atanásio se disfarçou se boneco de gelo com gorro e cachecol e partiu pra festa do Bom Sucesso na comunidade histórica da Barra na nossa querida Dubai brasileira e ficou intrigado com a questão de que o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), não é mais visto ao lado do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), com a mesma frequência que era visto na última eleição, onde logrou êxito para uma vaga na leleia.
Queijo em pizza
Que a situação entre Carlos e Fabricio anda estremecida não é novidade pra ninguém, isso já faz bom tempo e o Pai Atanásio, mesmo tendo tremeliques de frio, não pode deixar de observar que quem anda mais colado no alcaide do que queijo em pizza, é o presidente da casa do povo e dublê de pizzaiolo, David Lá cara esticada Barrica (Patriotas).
Disputa
A dupla tem sido vista com frequência, em tudo quanto é evento público, apesar de que o secretário de Educação, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), também disputa o amor, digo, devoção, ops, apoio do alcaide FO. O que faz o pai Atanásio ficar em dúvida sobre as possibilidades de uma candidatura de Carlos Humberto que sonha acordado em ser prefeito.
Pra serem quebrados?
Segundo línguas destravadas de plantão, CH teria feito juramento, de mãos postas e sapatinhos grudados, para conquistar apoio de um grupo de vereadores, que se fosse eleito deputado, não sairia candidato a prefeito. Como diria o sumido Orlando Anjoletti, ops, Angioletti: “os acordos são feitos para serem quebrados”.
Colados
Se as convenções para escolha dos candidatos fosse hoje, na opinião deste humilde escriba, com a concordância do rabugento, resmungão, mácriado e boa gente pai Atanásio, os nomes na fila são do David Lá Barrica, Marcelo Achutti e Omar Tomalih, que estão mais colados mais que o do Carlos Humberto no rei do pop.