Politizando
O protesto dos trabalhadores portuários avulsos durante a reunião que discutiu a vinda de terminais de granéis líquidos para Itajaí mostrou que a liderança dos trabalhadores tá politizando a delicada situação pela qual passa o Porto de Itajaí, na tentativa de viabilizar uma candidatura a vereador. O siachão do Correio Jr., mesmo tendo só atrapalhado O processo, agora quer terceirizar a culpa.
Cartaz desaforado
Correio Jr. pilhou os trabalhadores a segurarem um cartaz desaforado contra os vereadores, questionando o que eles fizeram pelo Porto de Itajaí. Dessa forma, fica nítida a pretensão política do presidente da Intersindical, querendo desmerecer os atuais parlamentares para parecer que se ele for eleito vereador ano que vem, vai fazer acontecer, mandar prender e soltar dentro do porto.
Só burrada
O que os trabalhadores portuários deveriam se atentar é que mesmo não sendo vereador, mas na representação maior dos sindicatos laborais ligados ao Porto, Correio Jr. tem lugar de destaque, mas só fez burrada atrás de burrada. Apoiou a Autoridade Portuária Pública, que não deu conta de resolver o problema da falta de cargas, avalizou uma proposta maluca de trazer cargas do porto de Santos...
Só burrada 2
... viveu em cabo de guerra com a APM Terminals, falando mal da empresa que dava trabalho pros TPAs, escolheu um candidato de fora da city para apoiar pra deputado estadual, o tal do Juliano Campos (PSB), que hoje tá doido pra intervir no Porto. Oiá, não tenho procuração para defender os vereadores, mas a piramidal, nesse caso, foi muito mais prudente e menos inconsequente que o siachão.
Fechando portas
Aí reside o problema do cara misturar o pessoal com o institucional. Do jeito que tem construído a pretensa candidatura, falando mal de todo mundo, só entrando em barca furada e agora comprando briga com a piramidal, o Correio Jr. vai fechando portas que sempre foram abertas aos Trabalhadores Portuários, resgatando o sentimento de rejeição que os sindicatos naturalmente têm.
Ninguém viu
Na audiência, que segundo os linguarudos foi bastante produtiva e discutiu em alto nível os investimentos que os empresários querem fazer em Itajaí, ninguém viu nenhum cartaz da turma do Correio Jr. pedindo a redução dos cargos comissionados do Porto parado há oito meses. Alguns fofoqueiros garantem que ele sonha dia e noite com algumas dessas boquinhas pra si e pra sua tchurma.
Dane-se a Marejada!
Esses dias vi circular na internet uma imagem com os vereadores de oposição da casa do povo pexêra, felizes, rindo, curtindo as férias, e com os dizeres: “Dane-se a Marejada”. E no fim das contas, é isso mesmo que vai rolar, ou melhor, não vai rolar porque os edis não quiseram votar a suplementação orçamentária necessária pra realização da festa.
Tiro no pé
O cancelamento da maior festa do pescado do Brasil é uma vergonha e um tiro no pé da câmara de vereadores, que fica com sua imagem manchada. É também um tapa na cara de todos nós pexêros, um verdadeiro absurdo, que certamente será lembrado nas eleições do ano que vem.
Prejuízo
Apenas por questões políticas, essas excelências excelentíssimas se colocaram contra o turismo, a geração de emprego e a economia da cidade em geral. Vão prejudicar bares, restaurantes, hotéis, transporte, entre outros. A Marejada de 2022 teve uma movimentação econômica de R$ 8,5 milhões e abdicar disso, num momento em que o porto tá mal das pernas, é uma burrice sem tamanho.
Nome aos bois
Pra ser justo, são 10 dos 17 vereadores pexêros que não quiseram votar a suplementação orçamentária pra Marejada, que tinha dinheiro disponível na própria secretaria. Vamos aos nomes: o presidente Marcelo Werner (PSC), além do dublê de pastor Adriano Klawa (PSL), a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), a bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), Maurílio Moraes (Progressistas), Odivan Linhares, o Mamão (PSB), o Sancho Pança, Osmar Teixeira (SD), o Miacho Otto Quintino (Republicanos), o beato Beto Cunha (PSDB) e o galego Rubens Angioletti (PL). Que turma pesada!
Povão vai lembrar
Certamente o povão, especialmente todos que vão amargar prejú pela não realização da Marejada, vão alembrar cada nome na hora de votar no ano que vem. Especialmente porque a principal desculpa deles pra não autorizar o orçamento da Marejada é que não teria prestação de contas do ano passado, fato que foi mais do que comprovado que existiu.
Mais de 1200 páginas
A prefa pexêra, além de ter dado um passo a passo pra cada cidadão conseguir acompanhar detalhadamente a prestação de contas da festa no portal da transparência, ainda informou que desde o início de abril o legislativo tinha em mãos arquivos com mais de 1200 páginas de prestação de contas da Marejada, em resposta a requerimento da galega Anna e que todos os edis também tinham acesso.
Mentiram pra você!
Diante disso tudo, fica nítido que a desculpa dada pelos vereadores agora no mês de julho pra não votarem o orçamento da festa, de não prestação de contas da Marejada 2022, é uma baita mentira. Tinham acesso, tanto pelo portal da transparência, quanto pelo documento gigante que tá na piramidal, desde abril. Não votaram apenas por politicagem, infelizmente!
Muitos projetos parados
Nos bastidores lascam que, assim como fizeram com a Marejada e, também com outros projetos importantes pra comunidade, como a compra de 1500 vagas em creche, que demoraram um tempão pra votar, existem outros inúmeros projetos fundamentais pra city pexêra, parados há vários meses por lá. É absurdo o que a oposição da piramidal tem feito com Itajaí. Uma vergonheira!
Nome novo
Tem uma pá de nomes sendo ventilados na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador. O Leonel Pavan, John Lenon, Junior Cardoso, Altamir Montibeller e, agora, além dos políticos tradicionais, o nome do padre Márcio Vignoli.
Agora vai
No ano eleitoral de 2020, dizem os linguarudos de plantão, o sonho do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), era ter o padre como seu vice, mas o religioso não aceitou. Será que agora o homem se anima, com o burburinho nas ruas, apontando o seu nome pra ocupar a cadeira estofadinha do paço de pedra de Camboriú?
Trabalhos
O sacerdote, além de pároco na cidade de Camboriú, é fundador e preside uma grande instituição religiosa com trabalhos missionários e sociais na Santa & Bela Catarina, no Amapá, sertão da Bahia e até na África, em Guiné Bissau, um dos países mais pobres do mundo.
Trabalhos 2
Além de todo o trabalho missionário e social, o padre também investe na comunicação, com duas rádios. A Divino Oleiro FM possui uma emissora na Dubai brasileira e outra na capital manezinha e tem à frente o ex-chefe de gabinete da prefa de Camboriú, o jornalista Ariel Silva. Assessoramento e conselhos não vão faltar ao padre, se aceitar o desafio.
Arrumaram um local
O MDB da Dubai brasileira, se reuniu na noite de sexta-feira, onde promoveu filiações e falou sobre os rumos da sigla, em 2024. O ex-deputado federal Rogério Mendonça, o Peninha, transferiu seu domicilio eleitoral pra BC, mas, descartou estar na disputa eleitoral, mirando o cargo de prefeito.
Rachado
Quem, também, marcou presença, foi o deputado estadual da sigla, Emerson Stein. Nomes de outros partidos, também, estiveram presentes e, a sigla segue rachada com a disputa entre o presidente municipal, o vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst e, o também vereador licenciado e secretário de Educação, Marcelo Achutti, o Quero-Quero.
Dividido
Tanto Nilson, quanto Achutti querem estar na proa de uma candidatura a prefeito ou vice do projeto do governo no ano que vem. O deputado Emerson defendeu o nome de Achutti, por estar pontuando bem nas pesquisas. Já o ex-deputado Peninha, ao cumprimentar quem ia embora, fazia questão de dizer que o seu apoio era em favor do Probst. Durma-se com um barulho desses..
Bem recebida e de lado...
A vereadora licenciada, a cultural Hilda que é secretária da Promoção da Cidadania, Hilda Deola (PDT), foi extremamente bem recebida na tarde dos idosos na Festa do Colono. A sua colega de vereança, a bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), que sempre circulou entre o pessoal da terceira idade, teria ficado deslocada no evento.
Deveria ter vergonha
Onde a Hilda ia dar abraços e sorrisos nos grupos de idosos, a Chris fuzilava com os zoios. Segundo os linguarudos de plantão (arreda, raça de infelizes!), teve idoso que cochichou: “Ela é contra a Marejada e agora vem aqui desfilar, deveria ter vergonha na cara!” Credoemcruz!
Abandonada
A bela do Selmo, Chris circulou com algumas ex-coordenadoras do grupo de Idosos, porque a maioria já largou dela, contam a raça da língua estirada. O problema que a vereadora não reuniu os cargos, avisando de que poderiam ser exonerados. Deixou o povo no ‘hora veja’. Daí, tá colhendo...
Indo bem
Aliás, quem anda indo bem e, agradando bastante é a Andressa Werner, diretora da Pessoa Idosa, dando show na antiga coordenadora. Há quem diga que a ex-mandachuva, quando perdeu o cargo, teria apagado tudo na secretaria de Promoção e Cidadania, sobre os idosos. Sério?!