Mão grande
O PSD da city pexêra foi tomado na mão grande pelo grupo do encapetado secretário de Comunicação da piramidal, o Fabinho Rezes. Não sobrou nem o pó das fichas de filiação pro ex-presidente da sigla, o Baga. Segundo as línguas frouxas de plantão, o encapetado ofereceu a filiação de três vereadores no partido, além do lançamento do Sancho Pança Osmar Teixeira (SD ainda) como candidato a prefeito.
Tá gigante?
Mesmo tendo sido rifado do governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), deixando seu pessoal todo na rua da amargura, sem as boquinhas que precisam pra se sustentar, Fabinho anda com sangue nos zóios e se sentindo gigante. Isso porque, também na base da mão grande, o encapetado pegou pra chamar de seu o Republicanos, numa conversa direta com o ex-governador Comandante Moisés.
Se batendo
Nessa fase de pré-candidaturas todo mundo é um amorzinho, mas a raça tá ansiosa pra ver todo mundo se batendo lá na frente, nos dois partidos que o Fabinho promete fazer bombar. Os conservadores, o beato Beto Cunha (PSDB ainda) e o pastor-vereador Adriano Klawa (sem partido) devem embarcar no Republicanos, junto com o Miacho Otto da Farmácia, que está mapeado para voltar pro partido que é 10!
Turma VIP
Já a turma VIP de Fabinho, composta pela bela do Selmo Chris Stuart (PSC, ainda), pelo ex-comunista Marcelo Werner (PSC, ainda) e pelo Sancho Pança Osmar Teixeira deve embarcar em peso no PSD. Por enquanto, tudo são flores, mas quando a tchurma ver que vai faltar voto pra todo mundo entrar, vai ser uma guerra de egos, vaidades e fogo amigo, pros disseminadores da discórdia vibrarem!
Insustentável
A verdade é que o desespero do Fabinho para dar um golpe no barbudinho Volnei Morastoni com essa história de impeachment é reflexo da necessidade de entregar para o PSD e Republicanos o que prometeu: candidato a prefeito, vereadores eleitos, nominata forte e por aí vai. Se ficar fora da máquina até a eleição, Fabinho corre o risco de não encher nem uma kombi, digo, partido, imagina dois.
Partido de Verdade
Oiá, pode até ser que com o Baga no PSD e o folclórico Neguinho da Janamar no Republicanos as siglas não tivessem muito gás, mas pelo menos eram partidos de verdade, com o chamado “filiado orgânico” batalhando. Agora, ao entregarem os partidos para o encapetado tocar, podem até ter uma visibilidade maior, mas quando precisarem do Fabinho, vai ser na base da famosa “e$trutura”.
Político-partidário
O sindicatos dos servidores públicos de Balneário Camboriú, em missiva encaminhado ao socadinho escriba, diz que a manifestação na Audiência Pública, na câmara de vereadores teve cunho político-partidário e não concorda e nem participa de tais atos. Leia a manifestação do SISEMBC, no Blog do JC, lá no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Acessa aqui, ó: diarinho.net/blog/5.
15ª Gororoba do JC
A Koeddermann Consultores Associados; a Coringa Sistemas Inteligentes de Segurança e 81 nos Leilões já garantiram presença no apoio à 15ª Gororoba do JC, que acontece em setembro deste ano. E você? Bora lá, pro evento que reúne mais de 1200 pessoas e aproveita a oportunidade de mostrar o seu produto, marca ou serviço pra esse povo todo! Contatos (47) 98842.9084 (zapzap).
Politicando em Brasília
O ex-vereador e atual secretário-adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias da Santa & bela Catarina, Robison Coelho (PL), esteve politicando em Brasília na semana que passou. Pra imprensa e na versão oficial, a viagem teria servido para visitas em órgãos ligados ao setor de infraestrutura, como a Antaq na questão dos portos, o DNIT na questão das ferrovias e a Anac nos aeroportos.
Protagonismo
Coelho tem ganho protagonismo na co-pilotagem da pasta, mas resta saber se até a próxima eleição ele trará resultados para o setor e também se vai sobrar algum tempinho pra fazer política e preparar a sonhada campanha a prefeito. Não dá pra fazer campanha à distância, ou por telefone, como muitos achavam que dava no passado e hoje estão esquecidos. Corpo a corpo faz a diferença.
Com o Zero Meia
Como de bobo não tem nada, nas horas vagas em Brasília, Robison grudou no senador Zero Meia Jorge Seif Júnior (PL). Tem linguarudo que soprou que Coelho foi lá se solidarizar antecipadamente com o tilápia, já que todo mundo tá apostando que a próxima cassação a ser votada pelo TSE é a dele. Será que combinaram uma dobradinha Seif em Balneário Camboriú, e Robison em Itajaí?
Com Bolsonaro
O Zero Meia, puxa oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), levou Robison até o encontro do mito. Não se sabe se na conversa Coelho teve coragem de reclamar com Bolsonaro da situação que ele deixou na Santa & Bela, sem investimentos em infraestrutura, ou em como deixou o Porto de Itajaí, colapsado. Pelo sorriso nas fotos que pipocaram nas redes, o papo não foi pra esse lado.
As bênçãos
Na verdade, todos sabem que o senador Jorge Seif (PL) goza do maior prestígio com Bolsonaro no estado, sendo escolhido para ser homologado Senador, já que quem fosse tocado pelo Mito seria eleito. Por isso Robison, esperto que só ele, foi mesmo pedir as bênçãos do ex-presidente para ser o candidato da sigla em Itajaí. Muitos chutam que até vídeo e presença na campanha teria sido acertada.
Tem moral
E não dá pra dizer que o Zero Meia não tem moral mesmo com o ex-casal presidencial. No périplo por Brasília ao lado do Senador, Robison também conseguiu agenda com a ex-primeira dama Michele Bolsonaro. Tudo, é claro, com registro de sorrisos, conversas descontraídas e fotos posadas para as redes sociais. Já pensasse na ciumeira que a tchurma deve estar hein?
Tá liberado
Do outro lado da vala segue a farra das diárias no executivo. Um passarinho contou para o socadinho escriba que não era só o prefeitão viajão Liba Top, ops, Fronza, que estava fora do paço na semana passada.
Estudiosos de Harvard
A secretaria de Gestão e Controle (dá protegida da excelência Adriana Educa Macarini/PL) estava toda em Curitiba. E o procurador passeador Rodrigo Sabino e parte da sua equipe (de milhões “de pessoas”) estavam no Espírito Santo. Oh, povo estudioso!
Águas termais
E se precisar da Assistência Social do outro lado da vala, essa semana é melhor esperar uns dias para procurar a secretaria. Mais de 10 servidores irão para Piratuba. Será que a hospedagem será nas águas termais? Arreda, raça de fofoqueiros!
Cadê todo mundo?
Já na secretaria de Comunicação não é diferente. O secretário de assistência social, ops, comunicação Aldo Decker - que já visitou a choupana do pançudinho escriba - e toda a sua equipe estão de malas prontas para um cursinho em Floripa. O último a sair passa a chave.
Filho de peixe, peixinho é
A moda do prefeitão viajão pegou. Filho de peixe, peixinho é. A equipe aprendeu rapidinho a passear assim como o Liba Top, ops, Fronza (UB). Um verdadeiro estouro nos cofres públicos do outro lado da vala. Quem controla as diárias do executivo se apresenta e levanta a mão porque tá precisando.
Obras
Bom mesmo seria procurar um curso para a secretaria de Obras, quem sabe assim eles conseguem acabar a obra da praça destruída central que nos próximos dias completa um ano. Do jeito que tá, será inaugurada pelo próximo alcaide de tudo pode, ops, Navega City. Faz o L (de Liba).
Amigos do rei
Do outro lado da vala, em Navega City, a politicagem tomou conta do governo Top (que já não é tão top assim). Os amigos do rei, digo, do prefeitão Liba, estão tomando conta de tudo e sambando na cara da população que não consegue mais nem se divertir (porque as praças foram destruídas) e nem andar na rua de carro que afrouxa os parafusos de tanto buraco. Bom mesmo ficou para os mecânicos, já que os carros quebram dia sim e outro, também. Faz o L (de Liba).
Homofóbico de estimação
Puxa saco, ops, amiguinho do prefeito Top, o ex-homofóbico da rua Itajaí, que agora é da rua Arnaldo Passos, ao invés de ser exonerado, ganhou um cantinho todo especial com o outro amiguinho pessoal do prefeitão, o secretário de Obras, Roberto Corredor Ferreira.
Pau pra toda obra
Roberto Corredor Ferreira, que está sempre ao lado do alcaide Liba Top, ops, Fronza, nas corridas, passou de manda chuva das licitações para secretário de Obras. Quem é amigo do rei levanta a mão e se apresenta que tem vaga garantida.
Sem preocupação
No MP não são poucas as denúncias da pasta da Educação. Desde de desvio de material para casinha dos “amiguinhos” até maus tratos de alunos. Mas em tudo pode, os amigos do rei sempre continuam no poder. Parece que o MP não preocupa o povo da prefa do outro lado da vala.
Marisa lá
Ex-vereadora da casa do povo da Dubai brasileira e atual suplente de deputada estadual representando aos municípios da AMFRI, Marisa Zanoni, participou desde o início dos eventos alusivos ao Mês Maio Amarelo.
Primeira infância
“Faz parte da minha pesquisa ações para proteger as crianças. Sabemos o quanto é importante investir na primeira infância. Os governos que atuam em prol da criança mostram resultados incríveis” revela Marisa, referência neste tema.
Direitos humanos
A ex-vereadora do PT da Maravilha do Atlântico, esteve ao lado de legisladoras que têm os Direitos Humanos como prioridade, em especial Maria do Rosário (também professora e representante do estado vizinho, Rio Grande do Sul).
Papo de pertinho
Marisa esteve na secretaria Nacional da Primeira Infância e Juventude da câmara dos deputados. Foram momentos marcantes as conversas de Marisa com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, o picolé de chuchu (PSB), os Ministros dos Direitos Humanos, Silvio de Almeida e Wellington Dias do Desenvolvimento Social.
Não pode retroceder
“Voltarei no início da semana para Balneário Camboriú com muitas novidades e um desejo reforçado de colocar nossa cidade no caminho da reconstrução, e com um foco decisivo: cuidar das nossas crianças, valorizar a juventude. Balneário Camboriú não pode retroceder nas políticas sociais!”.