Amistosa
O ex-vereador entisicado Fernando Pegorini (PSD) negou com todas as letras que esteja envolvido na elaboração da denúncia que pede a cassação do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), na piramidal casa do povo pexêra, e o desenrolar que se dá no legislativo com a aprovação no plenário da formação da comissão processante.
Jura
Pegorini jurou de mãos postas e pezinhos juntos que não tem nada a ver com isso e gravou vídeo que foi postado nas suas redes sociais pra dizer que não fez parte do pedido de cassação do prefeito, e que tem hoje uma relação amistosa na política.
Ficou calado
Já o procurador jurídico da câmara de vereadores, o bonzão Cícero Zucco, fez boca de siri e não se pronunciou. Fontes de dentro da piramidal garantem que a peça proposta pelo presidente da associação de moradores da Fazenda e Fazendinha foi parida pela assessoria do presidente da câmara, Marcelo Manda Nada Werner (PSC, por enquanto), com Zucco na mentoria intelectual.
Gestação
Mas a gestação do golpe, digo, pedido de cassação, teve o aval de todos, de Marcelo, Cícero, e principalmente de quem manda no legislativo: o malvado, vingativo e encapetado Fábio Rezes, o Fabinho (PSC, por enquanto...).
Goetten e Juraci
Atendendo convite de lideranças regionais, a vice-prefeita de Penha, professora Juraci (MDB, por enquanto), esteve em Itajaí para almoçar com o deputado federal Jorge Goetten (PL). A política segue se reunindo com partidos diversos.
Respeito à base
A possibilidade de Juraci ir ao PL também foi pauta do encontro. “Eu e o deputado Goetten temos o mesmo entendimento: é preciso respeitar a base dos partidos nos municípios, e é o que sempre fiz, faço e farei”, disse a vice-prefeita.
PL de Penha
Juraci afirmou a este colunista que é pré-candidata a prefeita, e para isso vai seguir conversando com os partidos em Penha, inclusive com o PL. “Tenho café agendado com meu amigo Isac, a quem respeito muito”, afirmou a vice, se referindo ao ex-vereador Isac da Costa (PL).
Tic-Tac
O vereador André Meirinho (Progressistas) denunciou pela 4ª vez o governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (new-PL) ao Ministério Público devido ao descumprimento do Programa de Metas, instrumento em que a população deveria poder comparar promessas de campanha com o que de fato foi feito.
Bomba-relógio
O que o pop star não contava é que nesta vez o promotor iria enviar isso para a Procuradoria-Geral do Ministério Público da Santa & Bela Catarina (MPSC), para analisar se existe de fato a falta de transparência e se é necessário responsabilizar o alcaide mais severamente. Uma bomba-relógio para o pop... Oh dor!
Corre-corre
O que recebi foi que no terceiro andar dos altos da Dinamarca da praia alagada, ops, alargada, tá um corre-corre para atualizar esses dados do programa de metas, que inclui demandas como a reforma administrativa...
Gestão e atitude
A bendita Reforma Administrativa, prometida pelo prefeito rei do rock, está mais pra sonho distante do que realidade. Entre desespero e correria, o que falta mesmo é gestão e atitude do pop star. Ou o alcaide está com medo de mostrar pro povo os resultados dos seis anos de governo?
Não fez
Além da Reforma Administrativa, mais coisas não foram entregues pelo pop para Dubai Brasileira como o Mercado Público; o Parque Tecnológico; Parque Inundável Multiuso; a construção da Escola Modelo no lugar do CIEP.
Promessas
A história de tornar a nossa querida Balneário Camboriú 100% saneada; incentivar o uso do transporte público; continuidade da avenida Martin Luther até Itajaí; a avenida Ecopark no bairro dos Municípios...
Só interesses
Talvez se o alcaide fosse mais para prefa do que viajar as coisas aconteceriam (ou não). Até porque viajar pra lá e prá cá por conta da viúva municipal, por conta de interesses apenas políticos e ideológicos, não traz nenhum benefício pra Dubai Maravilha. Visitar Bolsonaro que quando era presidente nada fez pra cidade, e agora que não tem mais mandato, do que interessa?
Deu tchau!
No Diário do Município da Dubai Brasileira, o pedido do secretário de Turismo, Geninho Goes, para largar a teta, digo, o cargo de imediato. Geninho estava desde o mês de setembro em licença-maternidade, já que ele e o companheiro adotaram quatro crianças e, pela legislação, têm o direito igual às mulheres de licença-maternidade para cuidar dos filhos. Correto e apoiado.
Não parou no período
O problema que chamou atenção de muita gente na Dubai é que Geninho não aproveitou apenas para cuidar dos filhos no período de licença, mas trabalhou em suas atividades particulares, inclusive organizando o evento da BNT Mercosul.
Desconforto
A BNT Mercosul é o menino dos olhos de ouro de Geninho, o que gerou certo desconforto no paço municipal, já que a licença-maternidade, um direito para as mães, deveria ser de total dedicação aos pequenos.
Sem esconder
O desconforto foi maior ainda, já que Geninho pouco escondeu que estava na ativa neste período e, todos os meses, seu salário foi depositado religiosamente conforme manda a lei e mesmo sob uma licença tão importante como a maternidade o secretário estava muito ativo na sua atividade profissional original. Agora ele pede pra sair.
Não vingou
Quando foi nomeado pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL), o trade turístico e o mercado viram na figura de Geninho o nome que alavancaria o turismo da city. Mesmo com a pandemia, o que se viu foi que o secretário não vingou e linguarudos de plantão garganteiam que Geninho foi displicente em não deixar nada preparado para as temporadas de verão do pós-pandemia. Como dizem, já vai tarde.
Venha!!!
Tá circulando um áudio do assessor do vereador Ewerson Umbelino (PL), o Clóvis Atílio Campos Filho, que se intitula chefe de gabinete (cargo inexistente, só tem assessor), convocando um comissionado que seria pastor pra uma reunião no último sábado na casa da excelência excelentíssima liberal.
Se não...
O recado de Clóvis que faz questão de mandar um “na paz do senhor” ao comissionado/pastor é de que seria uma convocação pra estar na reunião na casa do vereador Ewerson, lembrando ainda ao pastor/comissionado de que teria havido outras reuniões e de que ele não deu as caras e, se não aparece, teria que se entender com o parlamentar.
Mandando?
Além disso, um mano do convocador, digo, assessor, conseguiu uma teta, ops, cargo na Fundação de Meio Ambiente de Camboriú. Será que o Ewerson é que manda no seu assessor ou o assessor e sua família é que mandam no mandato do vereador? Vai saber...
Pensa que não sabem
A grande verdade é que o vereador Ewerson sonha acordado em ser candidato a prefeito em 2024 e imagina que o governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) não sabe que ele vai saltar fora da base logo, logo. Só que tanto a situação, quanto a oposição sabem... E o pior: nem o governo e nem os oposicionistas têm o nome dele em pauta pro paço... Oh, tristeza!
Espia lá
Nos acompanhe, também, no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Espia lá, môs quiridos: diarinho.net/blog/5
Lavanderia total
Os ouvidos mais atentos sempre escutaram sobre lavagem de dinheiro na nossa região, de que valores ilícitos circulavam forte, adquirindo apartamentos milionários no nosso litoral. O que se falava, baixinho, quase inaudível, ficou com o passar do tempo algo real e que todos escutam e comentam.
Cosadiloco!
As reportagens do programa dominical da Vênus Platinada, o Fantástico, mostrando que só um traficante tinha 260 imóveis na nossa região, e o envolvimento de corretores, entre outros em Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Navegantes, é de estarrecer.