Reação
Na última sexta-feira, o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) soltou um vídeo registrando sua indignação tanto com o pedido de impeachment, como com a perseguição implacável de alguns vereadores a ele e sua família.
Passaram dos limites
O barbudinho deixou claro que as excelências excelentíssimas passaram dos limites e que vai buscar nas autoridades e na dona justa, uma solução para essa prática que classificou de criminosa e eleitoreira.
Tese
Por mais que tentem passar para a sociedade que o autor do pedido seria um presidente de associação de bairros, nos bastidores todos sabem que o cidadão só assinou a bagaço. Fontes do meio da piramidal afirmam que toda a tese teria sido construída pelo ex-vereador entisicado Fernando Pegorini (PSD), e o procurador bonzão, Cícero Zucco, com o grupo de mamadores que perdeu os cargos no ececutivo e que hoje domina a piramidal casa do povo.
Construir o golpe
Segundo fontes linguarudas (arreda, raça de bocudos!), deste socadinho escriba, reuniões vararam noite adentro para construir o tal golpe que não deu em nada. Uma coisa é alguém, nesse processo, estar errado no que levou o prefeito a receber o subsídio, durante seu afastamento de saúde...
Abrir olhos e ouvidos
E, nesse caso, após escutar exaustivamente uma pá de operadores do Direito, que são isentos na questão política, mas, juridicamente, entendem que aconteceu um erro, o prefeito precisa se atentar pra isso. Não sei quem cerca o prefeito hoje, mas precisa de alguém que não fique o bajulando, babando seu saco, que tá sempre certo, precisa de alguém que lhe abra os olhos e os ouvidos...
Errar é humano
O prefeito Volnei Morastoni foi levado a erro e o mais acertado é devolver o que recebeu quando estava afastado por motivo de doença. Errar é humano e compreensível, e neste caso não teve dolo. E reconhecer é nobre.
Aparelhar
O grande problema é fazer disso um verdadeiro golpe. No caso, institucionalmente, aparelharem um poder constituído, para derrubar pessoas, destruir reputações e achincalhar a vida e o legado de quem dedicou sua vida ao trabalho público. Essa postura da câmara é realmente de envergonhar.
Manda nada
Obviamente, que as relações institucionais, muito mal administradas pelo atual presidente da piramidal, Marcelo Manda Nada Werner (PSC), tendem a piorar muito daqui para frente, já que a câmara de vereadores passou a ser a sede de um partido de oposição dos mais oportunistas e gulosos.
Figura decorativa
Marcelo mancha sua história ao entregar o comando do legislativo aos golpistas que só querem saber de cargos e negociatas. O comando da piramidal hoje é do malvado, vingativo e encapetado Fábio Rezes, o Fabinho (PSC por enquanto e PSD, logo, logo...). O Marcelo Werner politicamente mancha e muito ao se fazer de refém ou deixar que mandem e desmandem e ele vire uma figura decorativa patética.
Estranho no ninho
Perdigueiros da coluna que se espreitam pela piramidal trouxeram uma informação, no mínimo, curiosa. Segundo os farejadores, o assessor abduzido da deputada Ana Campagnolo andava semana passada atrás do Osvaldo da Mancha Branca, o todo poderoso do Solidariedade, para convencê-lo de liberar o Sancho Pança Osmar Teixeira para filiá-lo ao PSD.
Hummmm...
O movimento é natural, mas quem opera é no mínimo estranho. Afinal de contas o que o assessor Marquinhos Meurer da deputada da confusão, digo do PL, que diz ter candidato à prefa pexêra, faz tanta questão de desfiliar Osmar Teixeira e levá-lo ao PSD? Mistério ou a criação de uma futura chapa envolvendo PL e PSD?
Emasa
As entidades que formam o comitê que o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) criou e os vereadores André Meirinho (Progressistas) e Patrick Machado (PDT), estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa, na última sexta-feira. Foi uma espécie de sessão embrulha estômago com a constatação de desleixo e ineficiência.
Mão no nariz...
O que foi visto lá é a comprovação do que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) já tinha cantado em verso e prosa e colocado em laudos: uma situação catastrófica. As melhorias e obras necessárias ]andam a passos lentos. Pior que de tartaruga, mas parado que andando...
Não, funciona, não funciona, não...
O que as entidades e as excelências excelentíssimas constataram foram obras recém-iniciadas, outras que estão prontas, mas, que não funcionam, e até um sistema manual pra separar os resíduos grossos, que tinha sido mecanizado em 2012 e, também, não funciona! E a lagoa, o coração da estação, tá vazia e adivinhem? Não funciona!!!
Pracabá!
É triste a situação do tratamento de esgoto da Dubai Brasileira, ou seria a Índia Brasileira? Enquanto isso, querem criar mais uma teta, digo cargo de nível de bagrão, ops, secretário, para a reurbanização da orla da praia. A praia que não dá pra entrar por falta de balneabilidade. É mole ou querem mais?
Dia D
O dia D de Mobilização Contra a Dengue na Dubai brasileira, com o intuito de combater o pestilento mosquito Aedes aegypti, organizado pela prefa da Dubai brasileira, através da secretaria de Saúde, em diversos pontos da cidade da praia alagada, ops, alargada, mobilizou meio mundo.
Todo mundo na luta
O dia D, de conscientizar e combater à dengue, contou com servidores da prefa da Dubai Maravilha, com o apoio de entidades da sociedade civil organizada, e convidou uma pá de servidores, prefeito pop star Fabrício Oliveira (Novo-PL), bagrões do primeiro escalão, voluntários, entre outros.
Chapa?
Curiosamente pra alguns, se depender do aval do alcaide rei do pop, o destino político da cidade para 2025, já está traçado. No sábado, participando do programa de combate à Dengue, o secretário de Saúde, Omar Tomalih (Podemos), e o secretário de Educação, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), posaram, sorridentes, juntinhos pra uma foto.
Foto do santinho...
Quando o prefeito Fabrício viu a cena de longe, exclamou, “a foto para o santinho de 2024 está pronta!”. Será que é a sinalização de que a dupla de pré-candidatos do governo tá nessa imagem? O que se sabe é que a imagem e fala, brincadeira ou não, provocaram uma ciumeira danada assim que a foto pipocou, digo, foi emplacada no Blog do JC - diarinho.net/blog/5.
Lixarada
Foi descoberto um baita depósito de lixo, no bairro Vila Do Salto, lá na terra da cachaça, em Luiz Alves. A descoberta se deu principalmente devido ao mau cheiro que os moradores relataram, bem como da cobrança do povão, para que fosse investigada a denúncia.
Nei foi pra cima
Na manhã de sábado, o vereador João Sidnei da Silva, o Nei (PL), foi até o local e confirmou as denúncias feitas pela população de um baita lixão clandestino. E tinha uma montanha de lixo que demonstra que faz tempo que jogam lixo no local.
Flagra
Além da montanha de lixo, um caminhão que é utilizado por uma empresa terceirizada para recolher o lixo de Luiz Alves, foi flagrado, fazendo o descarte inadequado da nojeirada, na hora que o vereador Ney estava lá. Pegou os caras no flagra!
Junto da escola!
Pela montanha de imundices, tá mais do que na cara que vem sendo despejado lixo urbano, há muito tempo naquela área. O lamentável e vergonhoso é que neste mesmo local está sendo construída uma escola. Ao lado de um novo educandário, os caras são carudos, mesmo!
BO
Foi registrado junto à polícia militar um Boletim de Ocorrência (BO) para que os fatos sejam apurados e os responsáveis punidos. Onde andam os bons da boca da prefa que não se atentam pra essa situação absurda e deixam que a empresa faça tal coisa?