Ajuntamentos
A semana passada foi movimentada nos bastidores políticos e mostrou que, na teoria, se tudo que os sabichões das siglas conjecturam der certo, o bicho vai pegar e duas grandes frentes partidárias devem se enfrentar na disputa da principal cadeira do paço da Vila Operária em 2024.
Disputa
De um lado a esquerda, com PT, PDT e uma renca de partidos da ala “Lula Livre” e, do outro o PL, ainda indeciso entre Rubens Angioletti ou Robison Coelho e o Osmar Teixeira - esse agarrado no grupo do Fabinho.
Ao largo, por enquanto
De fora das principais conversas, por enquanto, e com expressão e representatividade para desequilibrar o jogo para um dos lados, apenas o MDB e o União Brasil. Dando certo os planos do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops Sodré (PDT), de ser o candidato da esquerda, a adesão do MDB à sua empreitada deve ser natural, já que o presidente do manda-brasa, Rebelinho, é unha e carne com o dono do PDT.
União Brasil
Sobraria o União Brasil, por enquanto solto nessa história toda, cujo principal nome da sigla, o vereador licenciado e reconhecido Secretário de Obras Márcio Dedé, deputado federal mais votado da city em 2022, almeja uma posição na majoritária. Nesse cenário, cheio de lideranças batendo cabeça no campo da direita, se fossem hoje as convenções, Dedé teria um espaço natural na chapa do Sodré.
Custom Show
O Santa Catarina Custom Show (SCCS), maior evento de Kultura Kustom da América Latina, iniciou a venda de ingressos para a edição 2023, que acontece entre os dias 14 a 16 de julho, no Expocentro Júlio Tedesco Balneário Camboriú. O primeiro lote de ingressos, que tem 50% de desconto em relação ao valor do lote final, já está disponível com diversas opções de entradas.
Bora lá!
O 1º lote possui quantidade limitada e os ingressos podem ser comprados no site do Santa Catarina Custom Show (www.sccustomshow.com.br), com possibilidade de pagamento no cartão de crédito, boleto bancário ou Pix.
Consagrado
O Custom Show acontece há mais de uma década, e nos três dias de realização, reúne boa música, exposição de veículos custom, arte, antiguidades, dança, compras, workshops, moda, gastronomia e milhares de visitantes. Para o organizador do evento, Rodrigo Huelsmann, esta edição promete consagrar o evento no circuito internacional da Kultura Kustom.
Reforço pro galego
O ex-deputado estadual Coronel Mocelin (PL) assinou, no final da semana passada, ficha de filiação com o entisicado presidente do PL, o Denísio Dolásio Baixo. Segundo os linguarudos de plantão, Mocelin não esconde o desejo de auxiliar o vereador Rubens Angioletti (PL) na sua pretensão de ser candidato a prefeito e a sua filiação na sigla reforça o galego na disputa interna do partido.
Pagando a conta
O apoio de Mocelin ao galego, na verdade, é uma retribuição ao apoio de Rubens na candidatura do Coronel a deputado federal em 2022. Mesmo com o Angioletti colando adesivo de dois candidatos ao mesmo cargo na sua caranga, quando dividiu sua ajuda com o colega da piramidal Marcelo Werner (PSC) e com o Mocelin, o Coronel tá cumprindo com a palavra e sua ida ao PL é algo esperado e natural.
Cobranças no abduzido
Na verdade, segundo uma tropa de língua solta, a filiação do Coronel Mocelin no PL seria uma tentativa do abduzido Marquinhos Meurer (PL), que fala e faz em nome da deputada Ana Campagnolo (PL), de entregar alguma coisa pra sigla.
Prometeu e não cumpriu
O abduzido Meurer, teria prometido e não cumprido a filiação das excelências excelentíssimas pexêras da piramidal, o Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) e os conservadores, o dublê de pastor, Adriano Klawa (sem partido), o beato, Beto Cunha (PSDB) e o Miacho Otto da Farmácia (sem partido).
Só atrapalha
Meurer, desde que encarnou na obsessão de eleger o galego Rubens Angioletti (PL) prefeito, tem atrapalhado mais do que ajudado a sigla. Depois da confirmação de que o Sancho Pança deve caminhar com o poderoso Fábio Rezes, junto com Klawa, Beto e Otto, ele precisou recorrer ao Coronel Mocelin para fugir das cobranças, já que arrota mais do que é. Tomou um toco quádruplo do Fabinho.
Fogo amigo
Na executiva do PL a tchurma já anda sacuda do fogo amigo que Meurer tem produzido pra tudo quanto é lado, além da sua arrogância em dizer que é o cara e tal, mas na hora da verdade não rende nem um terço do que promete.
Não unifica
E o mais triste é ver o galego Anjoletti, ops, Angioletti, nos seus devaneios do “eu sou o cara”, se guiando pelo abduzido. Meurer não faz política de unificação, e a divisão não interessa pra quem quer ser prefeito.
O tempo...
O suplente de deputado federal e pré-candidato a prefeito da mariscolândia, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), circulou com desenvoltura na festa de 85 anos do clube Beira Mar, o galo do litoral.
Vai ser prefeito de novo?
Os linguarudos de plantão que gastam havaianas pelas ruas de Penha, alardeiam que o ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) ressurgiu das cinzas e que seu nome está fortíssimo na boca do povo que gosta que se enrosca de um marisco. “É o próximo prefeito de Penha!”, disse um entusiasmado político que anda enrabichado pra lá e pra cá com o ex-prefeito. Hummmm...
Climão
Quem deu uma olhadinha nas redes sociais do blogueirinho passeador, ops, prefeitão Liba Top, pode ver que o governador não esqueceu que o alcaide apoiou o bombeiro Carlos Moisés (Repúblicanos) na última eleição. Liba teve quase que implorar para Jorginho olhar pra ele. Se as paredes d’Agronômica falassem...
Puxa saco
O prefeitão Liba Top falou falou, falou e o governador Jorginho não conseguiu interagir muito com o alcaide que tá tentando puxar o saco para conseguir um dinheirinho para as obras que começam e nunca acabam em Navega City.
Avisa lá
Alguém avisa o desavisado que os cofres só foram abertos para reeleger Carlos Moisés. Agora Jorginho vai tocar seu governo com seus projetos e apoiadores. E Liba Top, ops, Fronza não foi um deles. Sisqueceu não.
Praça
Assim como esta coluna não sisqueceu do suposto caso de homofobia da Rua Itajaí em Navega, os linguarudos de plantão não deixam o pançudinho escriba esquecer da interminável obra da Praça Destruída Central.
Fala Liba
Ele fala, fala, fala, grava vídeo, nomeia a secretária de esporte de assessora, cochicha o dia inteiro com o dublê de prefeito Ademir Foguinho, mas não explica porque a Praça Central está completando quase um ano destruída. Conta para o povo, Liba, o que está acontecendo. Cadê a transparência?
Papagaio de pirata
Licitação para contratação de guardas para as escolas foi suspensa em Navega City e a toda poderosa excelência Adriana Educa Macarini desfilando ao lado do prefeitão Liba Top, ops, Fronza na Casa d’Agronômica para falar sobre a segunda pista do aeroporto dengo dengoso.
Sisqueceu?
Toda a região já resolveu e contratou guardas armados. Navega City continua chupando o dedo. Prefeitão Liba Top, ops, Fronza deve achar que o povo já sisqueceu e que não precisa mais contratar. Povo não sisquece não excelência, Adriana Educa Macarini.
Deixou na mão
Parece que a toda poderosa da educação tá deixando seu povo na mão. Amiguinha do prefeitão Top não quer decepcionar o alcaide e tá bem caladinha. Tem certeza que quer se reeleger com o povo da educação, excelência Adriana Educa Macarini?
Excursão do tio Jorginho
Era tanto papagaio de pirata na reunião da CCR que deve ter saído uma excursão de Navega Tudo Pode City. Teve até briga para sentar na mesa com o governador. Importante é que quem manda estava lá sentado, o dublê de prefeito, Ademir Foguinho e o secretário Dagmar de Oliveira que vizem vive de cara feia. Arreda, raça de infelizes!
Mantendo o padrão
Tá na hora de dar uma olhadinha no Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Navega City, com essa excursão deve ter aumentando o valor das diárias de 2023. Ou será que nossas amadas excelências excelentíssimas, sossegaram o facho?
Tá no DOM
Ao invés de cuspir marimbondo e brigar com ex candidata a vereadora, o secretário de agricultura Jairo Ferracioli deveria aproveitar o tempo ocioso para olhar o DOM. É fácil de achar o aumento de salário da nora que aconteceu no mês passado quando ele já era secretário do governo Liba há dois anos. Quer enganar quem?
Coordenador de campanha
Sogrão, o genro que já é efetivo na prefa de Navega City há mais de vinte anos, ganhou um cargo comissionado no início do governo Liba Top, ops, Fronza. E pelo que o povo lembra, o senhor coordenou a campanha do prefeitão Top. Ou seja, o senhor sempre esteve lá e seu genro aumentou o salário no início do governo do seu candidato/patrão.