Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Robson diz que governo estadual e municipal cuidarão do porto


(foto: divulgação)


O secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho, visitou o socadinho

 

Dois secretários

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Dois secretários

O ex-vereador Robison Coelho (PL) deu um rasante na choupana para contar as boas novas pro itajaiense que anda desolado com a falta de representatividade da city. Coelho contou que está na titularidade interina da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, cobrindo o afastamento do secretário Beto Martins. Com ele e o Evandro Neiva no Turismo, então Itajaí tem dois secretários de ponta no governo.

 

Vem mais gente

Coelho, que frisou a importância estratégica da pasta e deu destaque para grandes projetos ferroviários prontos pra saírem do papel, falou que a vinda do galego Rubens Angioletti (PL) pro partido é boa, fortalece o time e que vem ainda muito mais gente forte pra sigla. Robison fez questão de parabenizar o deputado federal Jorge Goetten (PL), que constrói e fortalece o partido na city desde 2015.

Primeiro Itajaí

O secretário interino afirmou que tem mantido agendas de trabalho com várias autoridades estado afora e não poderia ser diferente em Itajaí. Mesmo tendo concorrido contra a reeleição do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), Robison afirma que o diálogo é de alto nível, pensando nas soluções que Itajaí precisa, principalmente na questão do porto. Os interesses da cidade estão acima de tudo, pontuou.

Estado atuando

Na questão do Porto de Itajaí, Robison afirma que o Estado de SC está atuando firme para destrinchar o nó que levou o nosso terminal à fatal falta de movimentação. “Nesta semana já tratamos com o prefeito Volnei Morastoni e o governador Jorginho Mello sobre o assunto em Florianópolis e também estarei na prefeitura para continuarmos a ação para resolver a situação”, falou confiante o bagrão estadual.

Deus e/ou Diabo

Quando este pançudinho questionou Robison sobre as alianças que ele pretende fazer pra 2024, o pré-candidato a prefeito ensaboou e fugiu de citar nomes e partidos, parecendo aquele cara louco pra chegar no poder, que pode abraçar Deus ou o Diabo pra isso. E, se der pra abraçar ambos, não vai pensar duas vezes. Nem parece aquele Robison que tinha uma posição bem definida e batia no peito.

Ensaboando

O pré-candidato seguiu ensaboando em algumas perguntas indigestas que este pançudinho fez, acho que meio influenciado pela aquela tia chata e amarga que anda atormentando a minha vida, a tiabetes, que tem horas que anda atacada.

Desconversar

Sobre a escolha do PL para a cabeça de chapa, Robison tentou desconversar falando que o partido ainda está na fase de formação de plano de governo, naquele papo clichê de buscar o melhor pra cidade, etc e tal. No fim, teve que concordar que deve prevalecer a pesquisa.

Metidos

O Robison Coelho ainda soltou um baita balde de água fria nos metidos de plantão, afirmando que toda hora alguém tenta ir ou carca pra Brasília individualmente pra resolver a questão do porto e acaba tumultuando o meio de campo.

Todos com Volnei

“Uma hora vai vereador, outra aspone, outra não sei quem”. Isso, segundo ele, tá errado. Na cabeça do pré-candidato, o barbudinho Volnei Morastoni deveria liderar o processo, por isso ele foi lá colocar o estado à disposição. Só faltou Robison lançar a campanha #TodosComVolnei.

Voltou

O vereador Claudinei Loos (MDB) deixa a câmara de Camboriú e retorna ao comando da Secretaria de Planejamento. Com isso, a Eloisa Chiamulera deixa o cargo, mas não sai do governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). Os linguarudos dizem que quem mandava na bagaça, mesmo estando na câmara, era o Claudinei. Arreda, seus infelizes!

Dar tchau

Com o retorno de Claudinei pra cadeira de bagrão do governo Elcio, quem assume a cadeira estofadinha no legislativo da cidade-mãe é o Renato Júnior, o Renatinho. A raça que gosta de disseminar a discórdia acha que é uma forma de tirar ele da Fundação de Esportes, já que não sabe pra que veio e nem pra onde vai. Ui!

Itajaí no TJSC

Linguarudos da OAB sopram que a Dra. Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes (ufa), ou simplesmente Fernanda Sell, como é mais conhecida, tá com tudo prontinho para se inscrever na disputa por uma vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça, através do quinto constitucional reservado a membros da OAB. A inscrição deve acontecer nesta sexta-feira. É Itajaí forte na disputa, e este pançudinho deseja sucesso!

Lema forte

Desde que a OAB mudou a forma de preenchimento das vagas do quinto constitucional os advogados têm se deparado com uma predominância de candidatos homens e da capital do estado. Os linguarudos sopram que quem ouve o desejo dos advogados da Santa e Bela já percebeu uma forte simpatia pela candidatura de uma mulher e com bases no interior. Talvez esses pilares venham a ser o lema da campanha.

Descarta o favoritismo

Mesmo sendo apontada nos bastidores como favorita para a vaga em disputa, em razão da proximidade dela e do seu cara-metade, o Dr. Rodrigo Fernandes, com o governador Jorginho Mello (PL), o núcleo de apoio da Dra. Fernanda Sell descarta qualquer clima de favoritismo e prega que sua campanha tenha dedicação exclusiva para ouvir os advogados de todo estado e suas principais demandas.

Sola de sapato

O povo lembra que a Dra. Fernanda Sell participa ativamente da OAB e nunca teve preguiça de gastar a sola do sapato e ir ao encontro dos advogados e advogadas catarinenses. Como diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), muito antes de ser candidata ao quinto constitucional, ela rodou a Santa e Bela com cursos de capacitação, seminários, congressos e atividades da ESA. Talvez por isso seja uma favorita.

Sem noção

Tem gente que não se toca mesmo. Depois da visita de cortesia do secretário de Comunicação de Navega City e dos jornalistas da secretaria a esse articulista, o homofóbico de estimação do prefeito Liba Top, ops, Fronza (UB), está alardeando aos quatro cantos do IAN e Secretaria de Agricultura que na verdade Aldo e sua “entourage” vieram dar um cala-boca para que não fosse publicado mais nada com relação ao rumoroso caso de homofobia. Dá um tempo!

Morreu na casca

O dito cujo ainda diz que a visita que o prefeito Liba fez ao Marcos Zaleski, na quarta-feira, foi para garantir que ele continue inimputável e que a CPI da homofobia, aberta no legislativo, morreu na casca.

Rua

Pelo contrário. Esse articulista e o time da prefa da Comunicação do outro lado da vala falaram sobre o caso da homofobia, e todos foram unânimes em afirmar que o sujeitinho tem é que calar a boca ou ser posto no olho da rua.

Falta seriedade

A pergunta que não quer calar é o que esse cara tem de tão comprometedor contra o prefeito que continua pintando e bordando e ninguém faz nada...

Encontro na salinha

Do outro lado da vala, em Navega City, mais conhecida como Tudo Pode, garantem os bocudos de plantão que tem “jornalista” (contém ironia), que até então adorava uma polêmica, e que agora ficou bonzinho e não sai da sala do dublê de prefeito, digo, chefe de gabinete Ademir Foguinho.

Tudo Top

Repentinamente começou a achar o governo Liba, Top. Agora, não sair da sala do manda-chuva é estranho, isso é? Seria um cala boca? Abre o olho meu querido, que o Ministério Público tá com os zoios bem aberto pra cima do dublê de prefeito Ademir.

Vai ter bolo?

Se o prezado leitor destas mais do que estrebuchadas linhas atravessar para o outro lado da vala, em Navega City, não deixe de passar no monumento histórico para dar uma olhadinha, digo, a interminável obra da praça central que logo, logo, vai completar um ano.

Tudo pode

Em um passado distante os quiosques construídos na restinga foram retirados. E agora o prefeitão Liba Top, ou Tudo Pode para os mais íntimos, decidiu construir tudo novamente no mesmo lugar. Antes não podia e agora pode?

Cadê a licença ambiental?

Será que a restinga deixou de ser área de preservação ambiental? Ou será que é por esse motivo que a obra da praça central não anda? O blogueirinho passeador, digo, prefeito Liba, que adora um videozinho na rede social, não se manifesta sobre a obra da praça por quê? Por que? Por que?

Dama de companhia

O outro lado da vala é um fenômeno. Certas vezes até inexplicável. A secretária de Esporte, Gabriela Boff, que dizem que anda de cara feia pra todo lado (arreda, raça de infelizes!), exonerada na semana passada, virou penduricalho, digo, ganhou carguinho no gabinete do prefeito Liba Top, ops, Fronza. Pra tudo tem um jeitinho na política. Outro cala boca será? Faz o L.

Presentão?

Pelo visto, do outro lado da vala, em Navega City, o manual de ética foi rasgado. Lascam os bocudos de plantão que o presentão, digo, a viagem, do chefe de gabinete Ademir Foguinho com o dono de uma construtora tá rendendo. Se antes o MP já queria explicações sobre os “favorecimentos” no plano diretor, depois da viagem para a Suíça, a coisa piorou. Faz o L.

Volta Bob

Ah se os corredores da prefa de Navega City falassem… Esses não falam, mas os efetivos e até mesmo os comissionados (sim, os comissionados), esses falam. E o que mais se escuta nos prédios públicos é: a hora que o Bob voltar isso acaba. A saudade bateu forte nesse povo? Por enquanto, só fazendo o L. Mas 2024 é logo ali.

Pau comeu

O clima esquentou na casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. Tudo porque o pai de uma assessora teria ido na câmara de vereadores tirar satisfação porque sua filha teria sido exonerada pelo vereador Elio Sadi Maier, o Irmão Maier (MDB). A coisa teria sido feia, só faltou rolar vias de fato e a polícia teria marcado presença.

Da secretaria

A grande verdade é que a guria não teria sido exonerada da assessoria. Todos os três nomeados o foram pela titular do cargo, a vereadora Andréia de Souza Machado (MDB), que é secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú. Ela foi, ou melhor, voltou, pro cargão na prefa e deixou os assessores.

Não vai deixar barato

E os perdigueiros da coluna contam que os assessores não respeitam e nem dão bola para o suplente, mas que tá no cargo de vereador o Irmão Maier. Mas, como o bafão foi medonho, o que se sabe é que o presidente Fabiano Olegário, o Fabianinho (PDT), não vai passar a mão na cabeça e deixar barato.

Ideia fixa

Desde que assumiu uma cadeira na Alesc, o deputado mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), tem batido na questão do trânsito pesado na BR 101. Há duas semanas, ele reforçou pedido ao Fórum Catarinense, em Brasília, para que a base da PRF entre Itapema e a Dubai seja instalada em outro lugar, para evitar as filas intermináveis naquele trecho.

  Rio Camboriú

Além disso, ele pediu providências na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para que aconteça a obra de elevação da ponte sobre o rio Camboriú, que hoje está abaixo das pontes da marginal, no mesmo trecho, atrapalhando o desenvolvimento dos empreendimentos do outro lado do rio.

Goetten

O deputado Carlos Humberto entregou ao deputado federal Jorge Goetten (PL) e à frente parlamentar uma série de documentos solicitando a demanda e pediu celeridade. Goetten levou a questão na ANTT, que de pronto cobrou a Arteris Litoral, concessionária dos pedágios desse trecho.

Time afinado

Nesta quinta-feira teve mais uma rodada de conversas para resolver a demanda da ponte e para alegria do deputado mais sorridente do sul do mundo, a ANTT se comprometeu a começar a obra da nova ponte sobre o rio Camboriú ainda em 2024 e disseram que o plano é concluir em 12 meses.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você já está protegido contra as doenças respiratórias e vacinado?

Ainda não, mas vou conferir como está a vacinação da minha família

Eu não acredito em vacina!

Nem sei...

Sim, tomei a vacina da gripe e estou com a da covid em dia

Tô indo me vacinar agora



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Autorização de limpeza de pasto mascara e 'legaliza' desmatamento ilegal

meio ambiente

Autorização de limpeza de pasto mascara e 'legaliza' desmatamento ilegal

O recomeço de Muçum, a cidade que foi três vezes levada pelas águas

RESILIÊNCIA

O recomeço de Muçum, a cidade que foi três vezes levada pelas águas

Minoria dos promotores acha que fiscalizar a polícia é prioridade do Ministério Público

PESQUISA

Minoria dos promotores acha que fiscalizar a polícia é prioridade do Ministério Público

Como a guerra entre grupos criminosos fez a violência explodir na Zona Oeste do Rio

SEGURANÇA

Como a guerra entre grupos criminosos fez a violência explodir na Zona Oeste do Rio

“Países estão com pé no acelerador das renováveis, mas também dos combustíveis fósseis”

entrevista

“Países estão com pé no acelerador das renováveis, mas também dos combustíveis fósseis”



Colunistas

Juliana virou pranilheira pra conter abusos com atestados

JotaCê

Juliana virou pranilheira pra conter abusos com atestados

“Melhor empresa para trabalhar”, mas por que tanta gente pede demissão?

Mundo Corporativo

“Melhor empresa para trabalhar”, mas por que tanta gente pede demissão?

Parabéns, mãe!

Casos e ocasos

Parabéns, mãe!

Feliz Dia das Mães

Charge do Dia

Feliz Dia das Mães

Amor de mãe

Jackie Rosa

Amor de mãe




Blogs

Outono é saúde mas tenha cautela dobrada!

Espaço Saúde

Outono é saúde mas tenha cautela dobrada!

Werner

Blog do JC

Werner






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.