Judas de saia
A história bíblica conta que Judas Iscariotes, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, o traiu por 30 moedas de prata e entregou o filho de Deus aos que tentavam capturá-lo, contribuindo diretamente pra sua morte. Na prefa pexêra uma espécie de “Judas de saia” estaria fazendo o mesmo com o prefeito Volnei Morastoni (MDB) em sua relação com a oposição do legislativo. Credo!
Poderosa
A pessoa em questão seria Paula Bernardo, a poderosa pastora, advogada e assessora pra lá de especial do gabinete do prefeito. A mulher, segundo bocudos da piramidal casa do povo, estaria deixando toda a base governista cabreira ao fazer Volnei atender ameaças de um vereador oposicionista que usa dos seus pares na oposição. Tolinhos?
Ameaças
Além disso, as excelências excelentíssimas de situação andam sendo deixadas ao relento. Dois fatos em especial deixaram os vereadores da base indignados. O executivo distribuiu kits de limpeza pra famílias atingidas por chuvas e também anunciou segurança armada nas escolas somente após berreiro e ameaças do guri, ops, vereador, Sancho Pança Osmar Teixeira (Solidariedade).
Demagogia
O Sancho Pança fez um berreiro sem fim na prefa, utilizou da fragilidade e pavor de pais, mães e professores pra tocar o terror, usando de sua posição pra tirar o prefeito do sério (e ele quer ser prefeito?), que o chamou de moleque e guri. Mais um demagogo que usa do microfone pra fazer politicagem posando de “o salvador da pátria”.
Agradeceu a assessora
Curiosamente, após o governo do paço da Vila Operária distribuir os kits de limpeza, Osmar fez uma postagem em suas redes sociais agradecendo à pastora e dotôra Paula pela iniciativa. Agradeceu a assessora do prefeito? O fato é pra lá de estranho e levantou um monte de suspeitas na base governista.
Juntinhos?
Alguns bocudos mais fervorosos já lascam que Paula e Osmar (que usa da oposição pra se promover), estariam jogando juntos, pelas costas de Volnei, pois tudo que a assessora pra lá de especial leva ao prefeito ele faz questão de atender e não estaria enxergando a traição da “Judas de saia”. Acorda, Volnei!
Candidata
Nos bastidores, dizem ainda que Paula tá se equipando pra ser candidata a vereadora nas próximas eleições, e que hoje teria uma carrada de indicações de cargos dentro do governo Volnei, que seriam seus cabos eleitorais no ano que vem, a maioria ligada à igreja em que ela é pastora. Aleluia, glória a Deus!
Fiéis de verdade
Se isso realmente estiver rolando é bom o prefeito Volnei abrir os olhos antes que seja tarde demais. O chefe do executivo tem poucos e fiéis escudeiros de verdade, já perdeu alguns pelo caminho e não pode se dar ao luxo de fechar o governo cercado por pessoas que pretendem apunhalá-lo pelas costas.
Manda e desmanda?
Não sei se isso que afirmam nos bastidores realmente tá acontecendo com relação à assessora especial Paula, que os bocudos ainda lascam que é quem manda e desmanda hoje no gabinete e até no chefe do executivo.
Onde há fumaça...
Polêmicas à parte, uma coisa é certa: onde há fumaça há fogo e Volnei precisa governar com suas próprias convicções e não com ameaças de quem quer que seja ou com assessor traidor que pode estar jogando de todos os lados pensando apenas em si.
Feioso
Ficou feio para o vereador da mariscolândia João Antônio da Costa (Cidadania) ter ido na festa do Marisco promover confusão e armar uma briga com o secretário de governo Júnior Mafra (MDB). Um vereador que não tem psicológico pra conviver com as diferenças e acha que tudo se resolve na pancadaria. Ninguém merece. Olha 2024 chegando...
Comissão de Ética
Além de arrumar a maior treta e ter saído no soco, o vereador Barriga gravou um áudio nominando o bagrão do governo do prefeito Aquiles da Costa (MDB) de “bunda mole”, com ameaças e o provocando pra mais brigas. Espero que a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Penha seja acionada pra analisar com afinco a conduta de Barriga. Ou vão passar a mão na cabeça?
Esquisito
Os namoros para as próximas eleições andam para lá de esquisitos na city pexêra. Mas o que fica muito claro mesmo é a ausência de construção política que tem levado os populistas que só pensam no próprio umbigo a correr atrás de quem fez o dever de casa, na busca de um partido para chamar de seu.
Custo alto
Essa coisa de não fazer nada mais do que se autopromover com dinheiro público durante anos, sem agregar ninguém e nem ter um projeto programático com ideias relevantes e que atendam a demanda do povão, acaba custando muitos anos e recursos. “Esqueçam o que eu disse?”, vai ser a tônica lá na frente.
Incoerência
O galego Rubens Angioletti, por exemplo, que de dedo em riste intimou vários presidentes de partidos querendo garantia de sua candidatura a prefeito, agora já muda o discurso. Chegando depois do Robison Coelho no PL, goela abaixo de Floripa, sem respeitar sequer as lideranças locais e partidárias, ele diz que o melhor na pesquisa vai ser o candidato. Mudou a fala, hein?
Respeitou
Correligionários no PL dizem que Robison, pelo menos, respeitou o diretório municipal. Chegou por aqui, conversando com vereador, deputado federal, lideranças locais e principalmente a aliança com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni com o partido. Ao contrário, o Anjoletti, ops Angioletti, foi logo no governador - praticamente pedindo uma intervenção. Começou errado.
Frente de esquerda
Declarações dadas pelo presidente reeleito do MDB da city, Wilson Francisco Rebello Jr., o Rebelinho, deixam claro que o compromisso é ir junto com o PDT de Marcelo Saldré, ops, Sodré, para a disputa do pleito de 2024. O que parece estranho do ponto de vista local, mas do nacional não, pois o manda-brasa já se agarrou com Lula (PT) para governar grudadinho na sacaria governamental.
Quietinhos
As articulações nos bastidores tentam manter em evidência apenas duas candidaturas que agora se confrontam na mesma sigla, o PL, que já já vai ter que escolher quem de suas “estrelas” disputará a cadeira mais cobiçada do paço da Vila Operária. Mas tem mais gente nesse tabuleiro e a chapa deve esquentar em breve.
Na lida
Enquanto isso, o vereador licenciado e secretário de Obras Márcio Dedé segue trabalhando dia e noite atendendo o povão no chão de fábrica. Criando e resolvendo questões que incomodam a população.
Somando
Invés de griteiros, xingamentos e ofensas de toda ordem, Dedé vai ganhando o reconhecimento e crescendo no coração do povo pexêro. Com altos e baixos por conta da chuvarada, vai dialogando olho no olho, conscientizando cidadãos e somando gente inteligente e capaz em sua caminhada.
Voltou
O presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (PSC, por enquanto), voltou de seu retiro particular com a língua mais afiada pra cima do governo. Diante do impasse criado por ele mesmo e seus companheiros, acabaram sem estrutura, sem cargos e sem partido.
Correndo atrás
Apesar da excelente votação obtida nas últimas eleições, Werner tem se incomodado um bocado para realinhar suas bases com promessas vazias. Muitos de seus leais partidários andam correndo atrás da máquina para se verem acolhidos em siglas que tenham o que oferecer.
Tudo certo e nada combinado
O Pai Atanásio estava caminhando no domingo pela praia alagada, digo, alargada, da Dubai brasileira, quando se deparou com show do Vitor Kley logo pela manhã, e parou para ouvir e prestigiar e acabou ouvindo que estava tudo certo pro pagodeiro e dublê de vereador Arlindo Cruz (PSD) assumir a pasta que cuida das luzes nos postes, digo, Cosip.
Ia, mas, não vai?
O problema é que pra estar na cadeira de manda-chuva das lamparinas da Cosip tem que ter curso superior e, como Arlindo não tem o que o cargo exige, estavam alçando Arlindo pra Secretaria do Idoso que era tocada pela Juliethe Nitz (PL) e que voltou pra Câmara de Vereadores.
Tem pressa
Se Arlindo assumisse a Cosip, o ex-vereador Miguel Tatá (PSDB?) assumiria o Idoso, mas nada disso acabou se confirmando e esta semana deve ser decisiva, pois o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) tem pressa para preencher as engrenagens e deixar o governo mais ágil para enfrentar as demandas eleitorais que se aproximam.
Se revogarem
A não ser que o prefeito mande um projeto rápido e acelerado pra que as excelências excelentíssimas da casa do povo da Maravilha do Atlântico revoguem a exigência de curso superior pra acender e apagar as luzes da Cosip e Arlindo possa sentir a maciez da cadeira estofada.
Espinhos...
Nessa engenharia toda, o titular da cadeira que será assumida pela Juliethe, o vereador Cristiano da Silva (PL), será o bagrão da Secretaria de Articulação Institucional, cargo espinhoso que já teve Orlando Angioletti, entre outros, à frente. Será que Cristiano, vereador de primeiro mandato e sem experiência no traquejo, vai conseguir chegar nas rosas ou será consumido pelos espinhos?
Valendo
Por escrevinhar sobre a advogada, e agora vereadora, Juliethe Nitz, continua valendo a proibição contra o seu marido de que ele não pode frequentar o recinto do legislativo da Dubai Maravilha. Se o fizer, diz o documento, além de retirado, pode ser preso.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.