Bombou
A filiação de Robison Coelho ao Partido Liberal encheu o clube Tiradentes, na última sexta-feira. O PL se consolida como protagonista na construção política da city. Robison recebeu a bênção dos bagrões do partido para construir a candidatura a prefeito da cidade.
Respeito
O deputado federal da city, Jorge Goetten, destacou o amadurecimento do partido e aconselhou a unir e respeitar a experiência para uma transição de gerações fraterna e inteligente. O deputado também lembrou aos que agora chegam que respeitem quem empurrou o ônibus morro acima. Recado dado para que o norte seja de somar pela causa e pelos propósitos de Itajaí.
Exemplo
Jorge ainda provocou o partido a seguir o exemplo do governador Jorginho Melo, que começou o governo com todo o gás focando na saúde e infraestrutura. “Pessoas e obras para as pessoas, sigam os bons exemplos, Robison,” lascou Goetten para o quadro que deve representar o partido.
Presente
Deputados Ivan Naatz e Carlos Humberto também deram as caras junto com o prefeito Fabrício de Oliveira e o senador Jorge Seif Jr. Destaque para a valorização do mandato do vereador Fábio Negão, prata da casa que vem mostrando excelente trabalho junto a piramidal. Acabou sendo o próprio Fábio a inflar a galera presente, lançando Robison Coelho como pré candidato a prefeito da sigla.
Somando
Entre os convidados o PL também demonstrou articulação e espírito republicano. Os vereadores Miacho, Otto Quintino (Republicanos) e a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), se fizeram presentes. Até o PT pexêro representado por seu presidente, o carequinha Gerd Klotz, deu as caras para aplaudir os bolsonaristas. Eitcha!
Fabrício senador
Os deputados estaduais, o sorridente Carlos Humberto e o entisicado Ivan Naatz (PL) em conjunto com o federal Jorge Goetten, lançaram o prefeito pop star Fabricio Oliveira como pré-candidato ao Senado em 2026. Hum. Tá longe...
Time de peso
O PL da região da Amfri pode fazer história na política catarinense. É que com o prefeito Fabrício Oliveira candidato ao Senado, Jorge Goetten à reeleição de deputado federal e Carlos Humberto à reeleição de deputado estadual, formariam um time de peso para capitanear já a partir deste ano as eleições municipais de 2024. Hummmm...
Governistas
O salão do clube Tiradentes também estava enfeitado de governistas que ocupam cargos no governo do paço da vila Operária. O que deixou muitos com a pulga atrás da orelha. Será que os barbudinhos Morastonis apoiarão Robison Coelho e o projeto do PL à sucessão?
Entendeu?
É evidente que o PL dá o primeiro passo para protagonizar o futuro político de Itajaí. Mas os líderes querem e pedem calma, respeito, ética e construção social. Para quem chega agora, entender que somar é positivo e subtrair é negativo, fará toda a diferença. Depois de trinta anos de polarização pexêra, um período de renovação fértil e produtivo ajudaria bastante. Oremos!
Juraci pede respeito
No ensolarado domingo, a professora Juraci Alexandre, vice-prefeita de Penha, em visita à choupana do JC, se mostrou serena, porém indignada com a falta de respeito com ela, sua história e trajetória, e com a Educação da mariscolândia.
Irresponsáveis
A ex-secretária de Educação publicou vídeo nas redes sociais onde chama de irresponsáveis os que estão espalhando inverdades sobre sua exoneração. No vídeo, Juraci esclarece de forma didática e se defende das acusações.
Não fazia PIX
Juraci pontua que a secretaria de Educação não administra o dinheiro público em si, pois não tem a “chave do cofre”, e caceteou “eu fui secretária de Educação, não de Administração, nem da Fazenda municipal... eu não mexia com dinheiro público, não assinava cheque, eu não fazia PIX, eu não fazia transferência bancária, não contratava empresa e nem pessoal”.
Aquiles pagava
A vice-prefeita tocou num ponto até aqui ignorado: não sai um centavo do dinheiro da prefeitura sem ter a assinatura do prefeito. E para pagar o que a Educação solicitava, Administração, Controladoria, Procuradoria e Fazenda precisam concordar e liberar.
Orçamento respeitado
Juraci desmente também a acuação de que a Educação teria gastado 40% a mais do orçamento de 2022. “Não foi extrapolado o orçamento, é mentira! Na Educação, há um orçamento mínimo, que é de 25% mas não existe uma lei que diga o valor máximo pra investir”.
Siga o dinheiro
Nas redes sociais, Juraci desafia: “vamos usar a máxima ‘siga o dinheiro’!”. Onde está o dinheiro “a mais” da Educação de Penha que a prefeitura pagou? Na folha de pagamento de professores, monitores, serventes, merendeiras, vigilantes, diretores, coordenadores, na merenda, no transporte escolar?
Bolo dividido
Sobre gastar a mais, a vice-prefeita explica que a prefeitura de Penha recebeu dinheiro a mais em 2022 por que houve excesso de arrecadação da União. Por isso o caixa do município foi engordado, tendo mais dinheiro pra gastar obrigatoriamente em Educação (a tal verba vinculada).
Politicagem
Pré-candidata à prefeita pelo MDB, Juraci lembra que tudo que a Educação investiu a equipe de governo do mandabrasa concordou, inclusive o prefeito Aquiles da Costa. Ela garante que essa é a verdade dos fatos, e que as informações seriam incontestáveis. “Qualquer coisa fora disso é maldade, é politicagem...’, conclui.
CPMI do 8 de Janeiro
O deputado federal Jorge Goetten acabou de assinar a CPMI do 8 de Janeiro. Nesse vídeo, ele explica que é contra a criação de novas falsas narrativas, que geram falsas esperanças e desmotivam o grupo. O deputado é contra o uso da CPMI para a criação de novas falsas esperanças que podem trazer mais tristeza a pessoas inocentes.
Voto de confiança
O posicionamento de Jorge se mantém como um convite à reflexão. A assinatura do deputado federal agora, com a CPMI pronta para ser criada, representa um voto de confiança para que a CPMI seja feita de forma responsável, sem gerar falsas narrativas e também para deixar claro que a bancada do PL é forte e unida.
Desespero
O vereador Everson Umbelino (PL) da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, anda distribuindo enquete de rede social pelo número dele mesmo, pra incentivar a moçada a votar nele, numa pretensa escolha a candidato à prefa para as próximas eleições.
Sisqueceu
Os linguarudos de plantão dizem que o vereador precisa primeiro conseguir o apoio do partido, antes de tentar mobilizar apoio popular. Mas há quem diga que ele usa essas enquetezinhas para convencer o PL de que está forte.
Sem apoio
O vereador de Camboriú sisqueceu que, também, precisa fazer aliados dentro da própria casa legislativa onde atua, local onde não consegue sensibilizar a parceria nem dos colegas que sentam a sua mesa. Tá feia a coisa...
Ciumeira
O melhor, melhor do mundo (te cuida, Auri Pavoni!), vereador galego Rubens Angioletti (sem partido), ficou com ciúmes da filiação do Robison na última sexta-feira e tentou fazer uma manobra pública com uma uma foto com o Sancho Pança, o vereador Osmar Teixeira (Solidariedade), para criar um fato político como se estivessem juntos para um futuro projeto majoritário.
Falta maturidade
O jovem vereador Osmar Teixeira, demonstra, mais uma vez, a falta de segurança e imaturidade. Até ano passado o inseguro do vereador vivia no cangote da vereadora e minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), agora viverá as sombras do se achão do Rubens? Ai, ai, ai qui dor!
Pecha de vice
Ainda dizem as más línguas que o Sancho Pança estaria com projeto majoritário pronto para 2024, mas o que parece é que o homem já estaria disposto a ser vice do se achão, imagina até a eleição… Oh, dor!