Chiodini, Garcia e Volnei
O deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, e o estadual, Julio Garcia (PSD), com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). No encontro, as conversas giraram sobre o projeto político para a próxima eleição, acesso ao governo federal e a aproximação do MDB e PSD a nível estadual.
Candidato 2024
Além das conversas, teria havido novos encontros entre o mandachuva emedebista estadual, Carlos Chiodini, e o presidente da sigla na city pexêra, Wilson Rebelo Júnior, o Rebelinho. O intuito, além do fortalecimento da sigla, é a certeza de que o partido terá um candidato a prefeito em 2024 em Itajaí.
Maurício
O vereador da mariscolândia Maurício Brockveld visitou a choupana do JC. O parlamentar veio contar que, além dos nomes colocados na coluna esta semana como possíveis candidatos do MDB a prefeito nas eleições de 2024, em Penha, ele também tá no páreo.
Três ou quatro?
O socadinho escriba tinha escrevinhado que a eleição pra prefeito da capital do marisco estava começando a se desenhar e o MDB tinha três opções: o secretário de Obras, Sandro Silva, o vereador Lito ou a atual vice-prefeita Juraci Alexandrino, que é a mais forte entre os que serão escolhidos pelo mandabrasa de Penha.
Preferido do Aquiles?
Segundo Maurício, o próprio prefeito Aquiles da Costa o instigou a vir conversar com o colunista e colocar que é um dos nomes viáveis e, segundo o próprio vereador, o preferido do alcaide pra disputa.
Possibilidade
Maurício, que está no seu segundo mandato de vereador, fala que é a excelência excelentíssima mais votada das últimas eleições e que após o seu segundo mandato tem possibilidade se ser o nome da situação pra manter o grupo no paço de Penha.
Prefeito e vice de birra?
O vereador revela ainda que o prefeito Aquiles e a vice Juraci não estariam em sintonia, o que a afastaria do apoio do burgomestre. Acredita que o vereador Lito não se mantenha na disputa e que o secretário de Obras, Sandro, não seja um dos postulantes e sim almeja uma candidatura a vereador.
Mudanças...
O Maurício sinaliza ainda que mudanças devem ocorrer no MDB e que tais serão benéficas com relação à sua candidatura. Entre elas, um novo presidente de quem estará na executiva. Apesar de almejar ser candidato à sucessão do prefeito Aquiles, defende que uma pesquisa sinalize o nome com melhor aceitação dentre os postulantes do MDB.
Cozinhando
O emedebista diz que o atual presidente da câmara, o agora governista Tibeco, está sendo cozinhado pelo ex-prefeito Evandro dos Navegantes com a promessa de que será o candidato a prefeito dos emplumados, mas que na hora H o candidato será Evandro, que tem força no eleitorado de Penha.
Digital influencer
O vídeo do Paulo Seara debochando da “cornalhada bolsonarista” após os ataques terroristas em Brasília tem elevado o status do bocudo, que já tá sendo considerado um digital influencer pelo número de visualizações e repercussão do vídeo. Teve bolsonarista que pegou na corda, não entendeu que Paulo tava falando do gado, e achou que tava sendo chamado de corno.
Até o Lula
Em recente encontro no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) teria questionado o ex-deputado federal Décio Lima (PT) sobre o vídeo, e se ele conhecia o tal Paulo Seara. As visualizações já passam de 63 mil e, pra não perder o costume, os bolsonaristas já criaram várias fake news, atribuindo ao Paulo a propriedade da gigante alimentícia Seara Alimentos, entre outras.
Boicote
A cornalhada, ops, os bolsonaristas tentam promover boicote às supostas empresas do Paulo Seara como represália ao vídeo. Além de não saberem perder, querem quebrar tudo, tomar o poder através de um golpe, boicotar empresas que não têm nada a ver, e não têm um pingo de espírito esportivo para aceitar a derrota e a zoação do Paulo Seara.
Ironia do destino
O mundo dá voltas, e não são poucas. Na década de 80, o Paulo Seara chegou a ser candidato a vice-prefeito ao lado do Job Campagnolo, que era PDT. Hoje, a filha do Job é a deputada mais bolsonarista do estado, recordista de votos para leleia, Ana Campagnolo (PL). Se for olhar bem, quem mudou de lado foi a família Campagnolo. Paulo continua onde sempre esteve, com a língua cada vez mais afiada.
Radical
O ex-vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo e deputado eleito Carlos Humberto (PL) continua na sua toada radical, vendendo vídeos pra um pequeno grupo. Agora, a bola da vez é relacionada à Lei Rouanet e o fato da atriz Claudia Raia ter aprovada a possibilidade de angariar cerca de R$ 5 milhões pra projetos artísticos e culturais.
Rouanet
O mecanismo utilizado por pessoas físicas e jurídicas sempre foi demonizado e um dos alvos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pra atacar a classe artística. A lei busca captar recursos que seriam destinados ao Imposto de Renda da iniciativa privada.
Crédito e pix
Mas o Carlos Humberto, que vira e mexe passa vergonha no crédito e no débito, não cria jeito. O que se espera de um deputado que recebeu votos da população e vai ser pago com recursos públicos é que se dedique às demandas da Dubai brasileira e região.
Falando sozinho
Na toada que se desenha, quando o presidente nacional do Partido Liberal já declarou que a sigla é muito maior do que o ex-presidente Bolsonaro, Carlos Humberto do sapatinho lustrado tem que se cuidar pra num futuro não muito distante estar acompanhado de poucos radicais e estar falando sozinho...