Feliz Natal!
Dingo Bell, chegou o Natal e o véio Papai Noel, apesar de sacudo por incautos, insanos e golpistas o chamarem de “comunista por conta da sua indumentária vermelha”, sendo que é um dos maiores representantes do capitalismo. Feliz Natal aos leitores da coluna!
Representante do capitalismo
Quem levou a mensagem e o véio barbudo de roupa vermelha aos cafundós desse nosso mundão de meu Deus foi a Coca-Cola. Além do mais, esse papo de comunista, que levou empresários como o véio da Havan Luciano Hang a colocar um sósia do Noel de azul, uma rede atacadista com outro velhinho de verde (será o mesmo do vereador das capivaras?), só existe na cabeça desse povo que prefere fake news à realidade.
Cartas ao Noel
Papai Noel recebeu trocentas cartas pedinchando todo tipo de coisa. Da singeleza das crianças, pedindo desde gêneros alimentícios, brinquedos, amor, saúde e paz, à ganância daqueles que desejam apenas o materialismo pujante, carrões, mansões, um monte de dinheiro, entre outros, que só o prêmio da Mega-Sena, heranças ou safadezas concede. Esses ficaram sem resposta do Noel.
Não trabalha sozinho
Lógico que o Noel não trabalha sozinho, tem a ajuda da Mãe Noel, que às vezes sai de perto porque o véio barbudo não é só amor e bondade, tem horas que fica cabreiro, e tem ainda os anões que vira e mexe ameaçam parar tudo, fazer greve, cruzando os braços, querendo trabalhar menos e ganhar mais. Ah, o sonho da classe trabalhadora...
Tem que ter saco
Mas a coluna conta aqui sobre cartinhas recebidas pelo véio Noel de políticos da região e de puxas de plantão que na caruda resolveram pedir para quem eles puxam o saco, digo, prestam assessorias ou trabalham, solicitando um monte de coisas. Realmente, tem que ter saco pra ser o Papai Noel.
Não quero, mas...
A cartinha do prefeito do outro lado da vala, em Navega City, Liba Top, ops, Fronza (União Brasil), enviada através do aeroporto internacional, tinha uma série de itens. Liba quer poder fazer tudo que prometeu e não prometeu com os 110 milhões de empréstimo que a câmara de vereadores autorizou. Liba, vira e mexe, jura que não vai à reeleição. Mas se o Noel lhe ajudar, quem sabe...
Saúde!
Já na city pexêra, o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) pediu saúde pra continuar na sua luta de terminar os dois últimos anos com obras estruturantes na cidade e poder se aposentar de boa, com a missão cumprida.
Sonham
Engraçado que os vereadores da piramidal casa do povo pexêra, galego Rubens Angioletti (sem partido), Marcelo Werner (PSC), e Sancho Pança Osmar Teixeira (Solidariedade) pediram que Noel os presenteasse com a possibilidade de chegarem ao paço. Pra isso, precisam da escolha de um, deixando de lado o ego, a união e votos, teria respondido em carta registrada o Noel.
Presente antecipado
Na câmara de vereadores da praia alargada, o presidente eleito que assume o comando do legislativo, David La Barrica (Patriota), mandou cartinha convidando o Papai Noel pra saborear uma pizza, afinal, recebeu o presidente de Natal antecipado e queria agradecer.
Viajando
Noel mandou avisar que estava de dieta pra caber no trenó. As renas ameaçaram não levantar voo por conta do peso do véio... Um outro pedido em letras miúdas de David é que Fabrício continue viajando muito em 2023, afinal, ele é automaticamente prefeito em longas ausências de Fabrício...
Segundo turno
Já a cartinha do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), da Dubai brasileira, foi enviada antes do resultado do segundo turno das eleições. Desconfiaram que não foi o FO que enviou. Afinal, ninguém encontra o prefeito.
Não faz milagres
Nem o David La Barrica o encontrou. A autenticidade só foi confirmada porque tinha um pedido do prefeito Fabrício pro Bolsonaro se reeleger. A cartinha foi descartada. Papai Noel traz presentes e é no Natal. O véio não faz milagres e nem apoia golpe.
Quer ser deputado
O prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, mandou uma cartinha ao Papai Noel pra que ele interceda junto aos vereadores da câmara que agora tem como presidente um ex-aliado e agora opositor, o Fabiano Olegário (PDT).
Improbidade, não!
As contas do prefeito de Camboriú no ano de 2018 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Elcio quer que os vereadores aprovem suas contas de 2018 pra não correr o risco de um processo por improbidade administrativa, pois sonha, um dia sim e outro também, em ser candidato a deputado estadual em 2024.
Golpistas
Os manifestantes mandaram diversas cartinhas pro véio, e isso apesar de olhar de vesgueio pro Noel por causa da paranoia de muitos verem nele um comunista nato por conta de sua indumentária vermelha. Pediram que ele interceda e consiga a tal da intervenção militar, intervenção federal, intervenção alienígena, 72 horas, 48 horas, dia 22, não sobe a rampa, entre outros pedinchos.
Xandão
O Noel, que de bobo só tem a cara, encaminhou as correspondências dos golpistas e arruaceiros, ops, manifestantes, para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Mandou colocar em cada carta: “Aos cuidados do Xandão, Feliz Natal! Assinado, Noel.”
Avião de rosca
O senador diplomado Jorge Seif, o zero meia (PL), enviou, através da sua assessoria, cartinha ao Papai Noel pedindo em seu nome e do presidente demitido, digo, derrotado, Jair Bolsonaro. Seif tilápia quer que essa história da força e empréstimo de avião de rosca do véio da Havan não dê em nada.
Beijos
Seif, que conta pra todo mundo que quando o presidente Bolsonaro foi eleito tinha sonho de tirar uma foto com o mandatário-mor do país, deseja que não pegue nada pra ele quando acordar na planície no dia 1º de janeiro e não tiver mais a proteção, digo, o manto de presidente. Até porque Seif quer encontrar-se muitas vezes com o Jair e tascar altos beijos na sua testa.
Noel teve um ataque de risos
O deputado estadual diplomado e quase ex-vice-prefeito Carlos Humberto (PL) pediu em carta registrada que o Noel (que taxou de comunista de leve...) não reconheça o futuro governo do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que não deixe o petista subir a rampa. Noel teve uma crise de riso que chegou a lhe dar um pianço. Os anões pararam tudo pra acudir o véio Noel.
Noel ou deputados?
O governador diplomado Jorginho Mello (PL) mandou, através de seus assessores, uma carta saudando o Papai Noel e a chegada do Natal, sem disfarçar que a roupa vermelha do véio não lhe caía bem por conta dos apoiadores que o cercam, e agora muito mais com a futura caneta mais poderosa do estado.
Não é comigo
Jorginho pediu que o Noel lhe desse uma base forte e coesa na leleia e que conseguisse cumprir com tudo que prometeu. Do fim das filas de cirurgias à faculdade gratuita. Noel quase mandou a carta pros deputados eleitos e reeleitos com o carimbo: Não é comigo!
Gostou
O governador que termina seu mandato no dia 31 de dezembro, não conseguindo se reeleger, o bombeiro Carlos Moisés, não pretende pendurar as chuteiras, tanto que virou presidente do seu partido, o Republicanos, e mandou uma cartinha ao Noel pedindo que ele lhe ajude a retornar, pois gostou do cargo e da experiência. Noel teria respondido que era muito cedo e que Moisés tinha é que se virar.
Cem anos
O quase ex-presidente Jair Bolsonaro mandou uma carta diplomática ao véio, mas o grande problema é que a assessoria do Papai Noel não pôde informar do que se tratava, porque o atual mandatário-mor do país decretou sigilo de 100 anos sobre seu conteúdo. Inquirido, Noel desconversou, mas deixou escapar uma resposta malcriada pro Bolsonaro: “Acabou, porra!”
Lhe cai bem
O ex-presidente que nos próximos dias sobe a rampa do Palácio do Planalto pra cumprir seu terceiro mandato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria enviado uma carta cheio de intimidades, chamando o véio de “companheiro” e pedindo ao Noel muita saúde pra poder cumprir as inúmeras promessas feitas. Lula também elogiou a roupa vermelhinha de Noel, dizendo que a cor sempre lhe cai bem.
Bom e ruim
A carta de Lula com inúmeras páginas ficou na mesa do Papai Noel pra ser analisada nos mínimos detalhes. Noel teria deixado escapar e vazou de que iria contribuir pelo bem do Brasil, mas de que o governo não deveria ser só do PT e que estaria vigilante no sentido de que o que fosse bom pra nação teria seu apoio e o que não fosse ia ajudar a oposição. Virar Papai azul, verde, roxo ou sei lá…
Respeita
Apesar dessa fala, digo, resposta, mais contundente do Papai Noel ao Lula e seu futuro governo, o véio disse que estava esperançoso de que tempos melhores com muitos desafios esperam a nação em 2023, e que por isso ia dar um voto de apoio. Até porque o Noel, acima de tudo, respeita a democracia, a Constituição e a soberania das urnas.