O ovo da serpente
A quem interessa um clima fascista nas ruas de ataque às instituições? Quem está por trás deste movimento insano que se enfraquece, mas que ainda persiste, de querer contestar o resultado das eleições presidenciais e não o resultado das urnas para governadordes, deputados e senadores?
Democracia consolidada
Nada, nem ninguém, conseguirá mudar o resultado das urnas. Vivemos numa democracia consolidada e as pessoas que participam dessas manifestações antidemocráticas são, simplesmente, extremistas que namoram com o fascismo.
Quem está por trás?
O certo é que tudo tem um custo e um causa muito prejú. Manter esses caras na rua têm um custo financeiro e pra imagem do estado de Santa Catarina. Quem está bancando? O prejuízo já foi divulgado. Auditores fiscais do estado da Santa & Bela Catarina calculam por volta de R$ 50 milhões por dia de paralisação.
Homens de bem...
Quem é que vai pagar por isso? E em nome do quê? De um estado fascista? Misógino? Racista? Que não respeita minorias? Olha a bandeira desses caras que pregam ou fecham rodovias. Deus nos livre desses “homens de bem”.
Perseguição
Essa raça de ensandecidos é tão fascista que até pregar perseguição a comerciantes ditos “de esquerda” eles pregam. Fazem a mesma perseguição que os nazistas faziam em relação aos judeus na Segunda Guerra.
Explica
Isso que acontece agora no Brasil explica o nazismo, o fascismo, a Jihad (Guerra Santa), e toda forma de movimento radical para desestabilizar a democracia e cercear direitos das pessoas. Explica a cegueira coletiva idiotizados.
O que se espera
Quem está nessas movimentações prega que está a favor do Brasil, mas está contra. Está contra o Brasil, contra a democracia e contra o povo brasileiro. Uma vergonheira que tem que ser muito bem investigada, apontados os culpados e punidos exemplarmente por tentativa de golpe nas instituições.
Punição
Nunca se viu disso em nosso país, e, se não cuidar, e punir, o risco é que essa turma coloque o Brasil numa rota de atentados de grupos radicais contra a democracia. É um baita perigo. É o ovo da serpente.
Gestão de excelência
Mais uma vez, a Univali, o templo do ensino superior peixeiro, acumula importantes conquistas e reconhecimentos. Há quase cinco anos sentado na pomposa cadeira estofada da rua Uruguai, este escriba pançudo tem visto que o reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho, mostrou à comunidade a que veio.
Credibilidade em todas as áreas
Cechinel, desde que assumiu, vem resgatando a credibilidade da instituição em todas as suas áreas: financeira, acadêmica, administrativa, jurídica, de imagem e de gestão, cumprindo também sua principal promessa de campanha feita lá em 2018, a de colocar em alto mastro sua principal bandeira, que é a transparência.
Novos reconhecimentos
Como fruto do trabalho da competente equipe liderada pelo reitor Sábia, ops, Cechinel, a Univali classificou 64 de cursos de Graduação entre os melhores deste nosso Brasil no Guia da Faculdade Estadão 2022.
Estadão
O badalado ranking, recentemente divulgado, foi realizado pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a startup Quero Educação. Bizolhando a publicação disponível na net, é possível ver que cinco cursos da Univali foram classificados com a nota máxima de 5 estrelas, 47 cursos com 4 estrelas e três cursos com 3 estrelas.
Internacionalização
E a Univali continua expandindo, e muito, seus processos acadêmicos relacionados à internacionalização. Além de convênios de dupla titulação no âmbito da Graduação e da Pós-Graduação com renomadas universidades.
Experiências internacionais
Instituições de ensino europeias e norte-americanas, novos convênios com chiquetosas universidades latino-americanas de renome têm sido firmados, oportunizando aos alunos e professores importantes e inovadoras experiências internacionais.
Solo pexêro
Com a derrubada dos muros de outrora (amém), este escriba temente ao Altíssimo fica sempre feliz em poder dedilhar notícias positivas sobre nossa instituição de educação superior, que tem sua origem em solo pexêro.
Felicitações
Universidade que vive tempos promissores. Parabéns aos gestores, professores, funcionários e alunos da Univali pelas importantes conquistas que orgulham não apenas Itajaí, mas também toda a nossa Santa & Bela Catarina.
Pauta da leleia
A despeito dos insanos que andaram nos últimos dias trancando as rodovias do estado, a pauta principal na leleia e bastidores do futuro governo do estado passa a ser, a partir desta semana, a transição e a eleição da futura mesa diretora da Alesc.
Conversa de pertinho
Apesar de contar com a futura maior bancada, o Partido Liberal, com 11 deputados, do governador eleito Jorginho Mello, o próprio já afirmou que pretende conversar novamente com os companheiros de partido para encaminhar as negociações com as demais siglas.
20 deputados
É voz corrente nos bastidores políticos do parlamento desde sempre que a eleição passa por entendimentos que reúnam mais de 20 excelências excelentíssimas estaduais, a metade da casa, na convergência em torno de um dois nomes favoritos em acordo.
Composição
O governador eleito, Jorginho Mello, tem dito nos bastidores que “não necessariamente” algum deputado do PL tenha que ser o presidente, alertando já para uma composição que viabilize a sua governabilidade.
Ampliar
O atual líder da bancada do PL, entisicado e bocudo deputado Ivan Naatz, também cotado para ser líder do futuro governo estadual na leleia, tem se manifestado, igualmente, no sentido de ampliar-se os debates internos e conversas externas.
Candidato?
Entretanto, teria surgido neste final de semana, a confirmar-se, o desejo do deputado liberal Sargento Lima, considerado bolsonarista raiz e firme em suas posições conservadoras, de ser um dos candidatos à presidência pelo partido. Sinal de que as conversações internas e com o futuro governador serão, de fato, intensificadas e trabalhosas em busca de união e posição única. A conferir.
Caiu, ops, saiu
A secretária de Obras da prefa dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega City, Carol Bresan, caiu, ops, saiu. A informação é de que ela está deixando o cargo do primeiro escalão pra tocar outros projetos.
Correndo
Quem assume a secretaria de Obras é o engenheiro aposentado Roberto Ferreira, que estava trabalhando no setor de compras da prefa navegantina. É amigo de corrida do prefeito Liba Top, ops, Fronza (União Brasil) e, agora foi promovido.
Quitado
O governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), anunciou que o Bank of America foi credor da Santa & Bela Catarina nos últimos 10 anos, mas, que no natalino mês de dezembro, a dívida será quitada e, com isso, o Estado não vai mais ter a despesa de quase 600 milhões de reais/ano.
Carga e descarga
O projeto de Lei 98/2022 aprovado na última semana pela casa do povo da capital do ultraleve, autoriza o município a promover mudanças no horário de carga e descarga de caminhões. Mudanças que afetam, também, o estacionamento de veículos de porte em Itapema.
Fluidez e mobilidade
Com a aprovação do projeto, a prefa passa a proibir o estacionamento de caminhões, carretas e outras carangas de grande porte, como ônibus, em todas as vias públicas da city. O objetivo é garantir mais mobilidade, fluidez ao trânsito e mais vagas de estacionamento.
Horário reduzido
Já a carga e descarga de mercadorias nas áreas sinalizadas teve seu horário reduzido: antes era permitido das 2h às 11h da manhã. Com a mudança na Lei, o horário passa a ser das 6h às 12h, todos os dias da semana, proibindo o serviço durante as madrugadas, já que o barulho incomodava a população.