Via Streaming
Por Via Streaming -
“Não Se Preocupe Querida”
Com Harry Styles e Florence Pugh como protagonistas, o filme “Não Se Preocupe Querida” chegou aos cinemas em setembro de 2022 e, a partir do dia 7 de novembro, já será disponibilizado na HBO Max. Além de contar com a direção de Olivia Wild e a participação de um dos maiores nomes atuais da música pop norte-americana (Styles), infelizmente o filme chamou mais atenção pelas possíveis polêmicas de bastidores, que vêm tomando os tablóides desde o início das gravações, em 2020 – incluindo a saida de Shia Beouf do elenco principal (em que uns dizem que foi demitido por mau comportamento e outros que sua participação não foi possível por conflito de agenda), o envolvimento romântico de Harry com a diretora Olivia logo depois da separação dela (o que poderia ter gerado um clima tenso nas gravações), e os supostos desentendimentos entre a diretora e a protagonista (Florence). Tais fatos acabaram ofuscando um pouco a própria história do longa, que faz uma interessante crítica ao sistema machista opressor que rege a sociedade.
Polêmicas à parte, “Não Se Preocupe Querida” se passa nos anos 1950, em uma comunidade mais afastada localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Lá, o casal Alice (Pugh) e Jack (Styles) parecem levar uma vida perfeita, digna dos clássicos comerciais de margarina. Enquanto o marido sai para trabalhar em algo importante – chamado “Projeto Vitória” e que envolve todos os homens da comunidade, mas do qual as mulheres não sabem bem do que se trata –, Alice passa os dias cozinhando, fazendo as tarefas de casa e se reunindo com as outras esposas. Porém, quando a protagonista começa a questionar a vida que levam, as coisas irão mudar drasticamente.
O estopim para os questionamentos de Alice é Margaret (Kiki Layne), uma outra esposa do “Projeto Vitória” que, apesar de ser amiga de todas, precisa deixar as áreas protegidas pela comunidade quando o seu marido é demitido. Por conta de suas indagações, todos ao redor da protagonista irão colocar em xeque a sua própria sanidade mental, a acusando de estar louca. A própria Alice começa a ter visões perturbadoras e pesadelos que a levarão a confrontar à comunidade que vive e o seu próprio marido.