Comunicação
Após o anúncio da saída do bagrão da diretoria de comunicação da Dubai brasileira, o Gayoso, pipocaram nos altos da Dinamarca vários nomes cotados para assumir a Comunicação, entre eles dos experientes jornalistas Andréa Artigas e Ivan Rupp.
Surpresa
Corre nos corredores, contudo, que quem irá assumir a diretoria de comunicação será o queridinho dos pastores e do senador eleito Jorge Seif, o ex-diretor do Departamento da Juventude e diretor de eventos da prefa, Guilherme Cardoso, o Gui.
Instagramável
Guilherme Cardoso é o cara que viajou pra ONU com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), que foi falar sobre o combate à covid-19, enquanto o bagrinho o acompanhou para ficar postando nas redes sociais do alcaide.
Cada minuto um like
Os línguas frouxas dizem que, como agora o pop star só pensa em likes, cultos e lacrações para “patriotas”, a escolha foi feita com esse critério, de ser fera em “causar “no Instagram. Oh dor, senhores! Imagina o que vem por aí...
Volta pra terra
O alcaide tem que acordar para a vida real. A realidade não é o que postamos no Instagram e a grande maioria dos moradores da cidade não está necessariamente se informando pelo Instagram. O prefeito tem assuntos urgentes para resolver, mas parece que o pop star foi mordido pela mosca azul e só pensa em lives e likes. Comunicação é algo sério, que requer profissionalismo, conhecimento, técnica, e não pode ser tocada na base do amadorismo. Que o diga o governador Moisés que passou os dois primeiros anos do seu mandato ilhado nas redes sociais. Dizem que foi lá que iniciou a derrocada do governador que aparentava ter uma promissora carreira política e morreu na praia.
Acorda!!!
Não foi pelo número de lives e likes que o povo depositou o voto em Fabrício e o chamou um dia “de homem das novas ideias”. Tem uma temporada de verão em que os moradores esperam que a city da praia do degrau gigante, digo, da orla alargada, esteja preparada para receber os turistas e acolher seus moradores. Acorda, Fabrício! Tem mais dois anos para trabalhar!
Afronta
Com relação à imprensa e seu importante papel, é de se lamentar o caminho que Fabricio escolheu trilhar. Não foi apenas o alargamento da faixa de areia, entre outras ações que elevaram o nome do alcaide e da cidade a nível nacional, mas o importante trabalho de profissionais da área de comunicação que entendem do riscado e tem experiência em jornalismo. Tocar a pasta de comunicação com escolhas de pastores ou do Jorge Seif é sinal de alerta. Pracabá na linguagem popular...
Peixe fora d’água
Os línguas frouxas já alardeiam que o novo escolhido, o Guilherme Cardoso, indicado pelo Tilápia, não tem experiência alguma na área de Comunicação. O cara é influencer nas redes sociais. Será isso que BC almeja?
Tiago com Bolsonaro
O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt (MDB), publicou vídeo nas redes sociais declarando voto para Jair Bolsonaro (PL) e Jorginho Mello (PL) a governador de Santa Catarina.
Importância
Baltt destaca a importância de decidir o futuro do Brasil e do estado. Além disso, o prefeito de Balneário Piçarras tem uma importante parceria com o deputado estadual Ivan Naatz (PL), do mesmo partido de Bolsonaro e Mello.
Galpão do pescador
Naatz obteve uma excelente votação na cidade do prefeito Baltt e tem sido parceiro no envio de emendas. Um exemplo é a obra do Complexo de Apoio ao Pescador Artesanal, obra de mais de um R$ 1 milhão junto à colônia de pescadores.
Disputas internas
Além dos projetos orçamentários obrigatórios de fim de ano do executivo estadual, como não poderia deixar de ser, nos bastidores políticos da Assembleia Legislativa da Santa Bela & Catarina continuam os movimentos para a eleição da próxima mesa diretora da leleia, a partir de fevereiro de 2023.
PL
Natural, também, que as conversações internas partam das duas maiores bancadas a partir do ano que vem: PL e MDB. Entre os liberais se fala em nomes como o dos deputados Maurício Eskudlark, Nilso Berlanda e até a própria Ana Campagnolo, a mais votada para o parlamento estadual.
MDB
Já no MDB são cogitados os deputados Mauro de Nadal, ex-presidente da Alesc, e Antídio Lunelli, ex-prefeito de Jaraguá do Sul e deputado eleito também com considerável votação.
Carta na manga?
Nas conversas de corredores e rodas de alguns deputados, surgiu novo nome durante a semana na tentativa de compor e buscar o consenso entre o PL, maior bancada com 11 parlamentares, e o MDB, com seis: trata-se de Volnei Weber (MDB), tido como tranquilo e agregador, mas o fato é que as conversas e cogitações estão começando...
Conversas em bloco
O atual líder da bancada do PL, o bocudo e entisicado deputado Ivan Naatz, também comentou nos bastidores da semana que passou que não tem dúvidas de que todo o processo de escolha passa por muito diálogo.
Diálogo
Para Naatz, o parlamento, a Assembleia Legislativa, é uma casa de conversas acima de tudo, e isso é a característica maior de democracia em busca de um entendimento. Neste sentido, o PL deverá formar um bloco partidário com outras siglas para ampliar as conversas.
CCJ na mira
O entisicado Naatz lembrou que nestas conversas e negociações entra, também, a participação de parlamentares em comissões estratégicas da Casa, como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por onde passam importantes projetos de interesse do governo.
Túnel
Importante saber dos postulantes ao governo do estado qual o encaminhamento sobre a questão do túnel que vai passar por baixo da vala e fazer a ligação entre Itajaí e Navegantes. O assunto, extremamente ventilado nos últimos tempos, anda adormecido. Terá sido apenas uma promessa eleitoral?
Posaram pra foto
Os prefeitos de Itajaí, barbudinho Volnei Morastoni (MDB), de Navegantes, Liba Top, ops, Fronza, e o pop start Fabricio Oliveira (PL), de Balneário Camboriú, chegaram a posar pra foto, todos imbuídos de que a travessia virasse uma realidade. É esperar e acreditar que envidem esforços neste sentido.
Sem noção
O deputado estadual e presidente do PTB, Kennedy Nunes, não para de passar vergonha. Recentemente, ele chamou o criminoso Roberto Jefferson de “preso político”. Agora, ainda teve a pachorra de postar vídeo do padre de quermesse, o Kelmon, chegando na casa do Jefferson coemorando um “acordo”para o vagabundo do Jeferson se entregar.
Vergonha
O fake sacerdote Kelmon, trazido à tona pra conturbar a eleição, esteve na casa do Bob Jefferson, onde teria pegado as armas que o bandidaço usou pra atirar nos policiais federais. Kennedy, na cara dura, sem ficar corado, fala que chegaram a um acordo... Será que há acordo pra alguém que dispara contra policiais?
Estaria morto
Se fosse um reles mortal (especialmente negro e pobre), teria a casa invadida, seria crivado de balas e, nesta hora, estaria enterrado. Ora, disparar mais de 50 tiros de fuzil, jogar granadas em policiais federais e o Kennedy, que vira e mexe só sabe falar mal do STF, fala em “acordo”. Kennedy, de uns tempos pra cá, só provoca vergonha. Cara a boca, Kennedy!
Mulheres com Bolsonaro
A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), participaram do evento “Mulheres com Bolsonaro”, acompanhadas pela vice-governadora e deputada federal eleita Daniela Reinehr (PL) em Floripa.
Multidão
Em Florianópolis, a Igreja Mais de Cristo, local do primeiro evento no estado, com capacidade para 2500 pessoas, lotou e uma multidão ficou para o lado de fora. Participaram da comitiva ainda a deputada federal, líder da bancada feminina e vice-governadora eleita pelo DF, Celina Leão (PP).
Mulherada
A deputada federal pelo Rio de Janeiro Soraya Santos, a deputada federal do Rio de Janeiro Rosangela Gomes, a deputada federal eleita pelo Amapá Silvia Waiãpi, e demais deputadas federais e estaduais da Santa & Bela Catarina.
Damares
Na capital o evento teve duração de cerca de uma hora, iniciou com as boas-vindas à comitiva “Mulheres com Bolsonaro”, que segue visitando vários estados do Brasil. Com a condução de Damares Alves, a caravana falou a respeito do que o governo Bolsonaro fez pelas mulheres.
Continuidade
“Confie no capitão, nós iremos dar continuidade a tudo o que começou pelo bem no nosso Brasil,” disse a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Também estiveram presentes o senador eleito por Santa Catarina Jorge Seif, acompanhado da esposa.
Véio da Havan
O véio da Havan, Luciano Hang, com a esposa, e os candidatos ao governo de Santa Catarina, Jorginho Mello e a vice Marilisa também marcaram presença. A caravana ainda passou pelo município de Balneário Camboriú no período da tarde e finalizou em Chapecó com um grande evento à noite.