Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Favoritismo confirmado
O Marcílio Dias confirmou o favoritismo no confronto com o Carlos Renaux e abriu uma ótima vantagem no jogo ida da semifinal da Copa Santa Catarina ao golear pelo placar de 5 a 1 na tarde deste domingo, em Brusque. O Marinheiro mostrou que a qualidade técnica do seu elenco é superior ao rival brusquense e, depois de um começo de jogo ruim em que a equipe rubro-anil demorou a se acertar em campo, fez valer a sua superioridade na etapa final, marcando quatro gols, sendo dois golaços de Victor Guilherme e Léo Rigo. Mesmo com a maior parte do estádio a seu favor, devido à “invasão” que a torcida marcilista fez na arquibancada do Augusto Bauer, o Marcílio sentiu o gol sofrido logo no início, e aí que entra o mérito do técnico Rogério Corrêa no intervalo. O gol marcado por André no final do primeiro tempo também ajudou a equipe a ir para o vestiário com mais “tranquilidade”. Corrêa soube reorganizar o time e fazer com que a equipe voltasse mais focada para a etapa final. As trocas feitas no decorrer do segundo tempo também deram resultado, tanto é que o quinto gol sai de uma troca de passes entre Daniel Dias, Juninho e o garoto Gabriel, que aos 17 anos fez sua estreia profissional marcando um gol no primeiro toque na bola.
A festa foi bonita durante e após a partida, dando mais confiança no torcedor de que este elenco é diferente dos anteriores. O Marcílio de hoje é mais maduro que o Marcílio que deixou escapar a Copa Santa Catarina nos últimos três anos, em dois deles (2019 e 2020) fazendo a melhor campanha da primeira fase.
Manter o foco
O Marinheiro deu um passo gigante para estar na final, mas o momento é de manter o foco no título. Primeiro, é preciso fazer o jogo de volta da semifinal, em que o Carlos Renaux precisa de uma goleada por cinco gols de diferença para eliminar o Marcílio. O resultado é praticamente irreversível, mas o Marcílio Dias não pode entrar no relaxamento um jogo antes da provável decisão. Quem entrar em campo, precisa manter a determinação que foi marca do time até agora na competição. O Marinheiro ainda está invicto e vai querer manter esta marca na sexta-feira, às 20h30, em Itajaí. O momento é muito favorável ao Marcílio Dias, e por isso é preciso que o torcedor também entenda que, independente do resultado do jogo de ida, a hora é de ir ao estádio e apoiar a equipe que está fazendo uma grande campanha. Não é novidade para ninguém as dificuldades financeiras do clube para colocar esse time em campo, e o que o torcedor e Itajaí podem fazer para retribuir esse esforço de diretoria, comissão técnica e jogadores para honrar essa camisa, é estar presente.