Marieta Konder Bornhausen
O médico cardiologista Dr. Cristiano Ferreira, ex-diretor técnico do hospital Marieta Konder Bornhausen, em entrevista ao radialista Wilson Lima, da Band FM, fez graves denúncias sobre irregularidades administrativas.
Gaeco
O doutor Cristiano contou que esteve na função por 19 meses, que neste período juntou provas, e que às repassou ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Revelou ainda que deu dois depoimentos e que foi liberado pra relatar tudo que ocorreu.
Desvios
O médico cita nomes e afirma que podem lhe processar, e desafia que provem o contrário de suas afirmações. Cristiano fala que os médicos e os funcionários fazem o possível e o impossível, são heróis, mas pouco podem fazer por conta das condições precárias. Lascou que tem cargos desnecessários no nosocômio ganhando horrores.
Covid
O Dr. Cristiano, nas suas denúncias gravíssimas, contou ainda que o hospital Marieta deve ter recebido 90 milhões de reais por conta do enfrentamento da covid e que houve desvios desses valores. Ou seja, dez por cento desse valor, cerca de 9 milhões, foi mal gerido. Algo escabroso. Vidas se perderam. Meu Deus!
Décadas
Faz décadas que o DIARINHO e a coluna deste temente ao Altíssimo revelam os descalabros que acontecem no hospital Marieta Konder Bornhausen, gerido pela ordem das irmãs do Instituto das Pequenas Missionarias de Maria Imaculada, que tem sede na cidade paulista de São José dos Campos.
Vence
Dr. Cristiano lembra, também, que em 2023 vence o convênio de transferência da gestão do hospital Marieta às irmãs por parte do governo do estado, e exorta de que o próximo governador que for eleito no dia 30 de outubro tem que rever essa concessão. Demorou. Até porque não tem razão pra um hospital da importância do Marieta ser gerido por uma congregação religiosa. Deveria ser gerido por profissionais.
Ameaças
O que se sabe é que o Ministério Público vai entrar com tudo nesta questão, e o radialista Wilson Lima estaria sofrendo ameaças, não apenas por abrir os microfones da Band FM, mas por, também, há muito tempo, estar expondo o que anda acontecendo. Parabéns ao Dr. Cristiano pela coragem, ao Wilson Lima, igualmente, e não desanime e esmoreça com ameaças.
Fabrício
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) nos últimos anos deu um incremento pra Balneário Camboriú. A Maravilha do Atlântico foi alçada à alcunha de Dubai brasileira. Conseguiu tirar do papel o alargamento da praia. Sonho de muitos, mas realizado nesta administração.
Humildade
O pop star Fabrício Oliveira, apesar de extremamente vaidoso, tinha humildade nas suas ações e relações. Sonhou com a possibilidade de ser candidato a governador, mas foi podado pelo seu ex-partido, o Podemos. Construiu um nome estado afora, mas os interesses e circunstâncias não lhe possibilitaram ser candidato.
Campanha
Contudo, nos últimos tempos, o prefeito Fabrício Oliveira resolveu dar uma guinada de 180 graus. E, no primeiro turno, e principalmente no segundo turno, se licenciou mais de uma vez para fazer campanha política. E não foi pra descansar por conta de um trabalho intenso e estafante, mas pra cair de cabeça na campanha eleitoral alheia.
Cuidar da cidade
Neste segundo turno, o prefeito se encontra licenciado, mas é visto em eventos e na campanha eleitoral. E, pasmem, na cidade, nas ruas, onde se encontra licenciado, distribuindo bandeirinhas do Brasil aos carros em semáforos.
Desafios
Não foi pra isso que o eleitor reelegeu Fabrício Oliveira. O elegeu pra administrar a cidade, pra zelar e trazer desenvolvimento e os desafios diários de uma das mais importantes cidades do estado. Estamos nas vésperas da temporada que promete ser a melhor da última década e a impressão é que BC foi deixada em segundo plano pelo prefeito.
Bandeirinhas
Ver o prefeito nas ruas, não administrando, não fiscalizando como no começo do seu governo, mas com bandeirinhas, pra alguns, soa como um possível crime eleitoral, porque é a entrega de um suposto brinde ao eleitor e pedindo votos para um candidato. E o alcaide cita que está fazendo a sua parte, patriota etc. Hummm...
Estranho
Fabrício nunca distribuiu bandeiras, em momento algum, nem no feriado do Sete de Setembro. Quem será que pagou essas bandeiras? É de se perguntar o que acha o Ministério Público Eleitoral.
Voltar à terra
O prefeito pop star tem que voltar à terra. Ser o prefeito de todos e não apenas do seu grupo político. A campanha acaba na semana que vem, e ninguém sabe quem serão os escolhidos pela maioria. Fabricio ainda tem mais de dois anos de mandato como prefeito de BC. Vamos trabalhar, Fabricio!
Cídio Sandri
O empresário Cídio Sandri, da saudosa rede de supermercados Vitória e Mini Preço, recebeu uma moção de congratulações e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no empreendedorismo como pioneiro no setor varejista de Itajaí.
Reconhecimento
A moção foi proposta pelo vereador Vanderlei Dalmolin (MDB) e trouxe emoção ao Legislativo pexêro com a presença de Cídio Sandri e seus familiares e o reconhecimento pelo seu legado e história que se confundem com a história de Itajaí.
Responsabilidade
Pais de alunos entraram em contato com este socadinho escriba, temente ao Altíssimo, para relatar uma situação pra lá de preocupante, onde duas crianças menores, alunos do Centro Escolar Municipal Vereador Santa, na Dubai brasileira, passaram a noite toda na quadra de esportes da escola.
Intimidando
Segundo relato de um pai, a diretora da escola, em vez de apurar o fato e punir os responsáveis, estaria intimidando a família de uma das crianças a não prestar nenhum tipo de queixa, para não sofrer retaliação.
Alarme
No relato do pai, um dos alunos conhecia o sistema de alarme da escola e acabou desligando o último andar, onde passaram a noite. No dia seguinte, a mãe, preocupada com a filha que não havia dormido em casa, ligou para casa da vó, que também não tinha visto a criança.
Abafado
A mãe então foi até a escola, onde ficou sabendo do fato que estaria sendo abafado, inclusive pela secretária da Educação. O espaço segue aberto para a manifestação e resposta dos interessados, lembrando que se trata de duas crianças e que o Conselho Tutelar e o Ministério Público deveriam ser prontamente acionados, se ainda não foram.
Michelle às 13h
Na próxima segunda-feira, 24 de outubro, às 13h, na Igreja Mais de Cristo na capital manezinha, acontece o evento “Mulheres com Bolsonaro”. A reunião contará com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Damares
A vice-governadora e deputada federal eleita Daniela Reinehr (PL), a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e senadora eleita pelo Distrito Federal Damares Alves (Republicanos), a deputada federal e vice-governadora eleita no DF, Celina Leão (PP), e deputada federal pelo Rio de Janeiro Soraya Santos (PL) também estão confirmadas.
Patroa do Seif
A esposa do senador eleito pela Santa & Bela Catarina, Catiane Seif, além das demais deputadas federais e estaduais eleitas no último dia 2 de outubro, lideranças estaduais femininas de partidos que apoiam à reeleição de Bolsonaro, estarão no evento.
Não deixou barato
O vereador Miacho Otto Quintino (Republicanos) não deixou barato ao dar sua opinião sobre a votação de um pedido de urgência referente a um projeto de recursos do Fundeb com origem do governo federal da ordem de 40 milhões de reais que serão disponibilizados pra folha de pagamento dos servidores da Educação da prefa da city pexêra.
Gestos
O vereador Sancho Pança, Osmar Teixeira (Solidariedade), discursou dizendo que não iria assinar um cheque em branco, com demagogia de que tinha responsabilidade, e que devia satisfação apenas ao povo de Itajaí. O problema é que quando o Otto foi explanar o que pensa, Osmar ficou fazendo gestos em sua direção. “Me respeita que lhe respeitei na sua fala”, devolveu Otto.
Suspensão e reexame
Após sustentação oral da presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, na sessão em que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região examinava o projeto de alteração das competências de cinco varas federais na Santa & Bela Catarina, o presidente da Corte, Ricardo do Valle Pereira, suspendeu o processo para análise mais aprofundada.
Estudos
Cláudia entregou estudos aos desembargadores do TRF4 demonstrando que a alteração levaria processos para estados vizinhos, distanciando o jurisdicionado, e traria sobrecarga para unidade judiciária criminal da Capital.
Advocacia contrária
Consulta feita pela Ordem dos Advogados do Brasil do estado à classe apurou que 78% da advocacia é contrária ao projeto. Santa Catarina tem 45 unidades judiciárias federais, enquanto o Paraná tem 70 e o Rio Grande do Sul 82.