Fabrício e Carlos
O prefeito da Dubai brasileira, o pop star Fabrício Oliveira (PL), esteve reunido com o deputado estadual eleito e vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), para iniciar o planejamento de ações e investimentos necessários para Balneário Camboriú e região que possam ser agilizados a partir do início do mandato do deputado.
Representação
“Fizemos um trabalho importante como cidade, com o apoio de grande maioria dos nossos cidadãos, no sentido de termos representação na Assembleia Legislativa e logramos êxito. Temos agora, em Carlos Humberto, um deputado que vai atender Balneário Camboriú e a nossa região”, exalta o alcaide FO.
Planejamento
“Nossa cidade tem planejado muitos programas e ações que podem avançar com um trabalho coordenado da administração com a Assembleia. Por isso, já iniciamos o planejamento,” explica o prefeito Fabrício Oliveira.
Coronel voltou
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) nomeou nesta segunda o coronel Julimar Dagostin como secretário de gabinete da prefa da Dubai brasileira. Dagostin ocupou o cargo de secretário de gabinete desde o início do atual governo até se afastar em setembro do ano passado para tratamento de saúde. Deixou saudades...
Pediu pra sair
Dago assume no lugar da atual secretária de gabinete, Juliana Damázio. A moça pediu afastamento por um tempo para tratar de assuntos pessoais. Dagostin assume, também, interinamente, a Secretaria de Gestão Administrativa, cargo que será ocupado posteriormente por Juliana, quando de seu retorno ao trampo na prefa da city da praia alargada.
Fez campanha
O jornal Valor Econômico revelou que a empresa do véio da Havan Luciano Hang teria ajudado com a estrutura de comunicação e assessoria na eleição ao Senado de Jorge Seif, o zero seis (PL). O que é vedado pela legislação eleitoral, que proíbe que pessoas jurídicas contribuam ou façam doações pra campanhas, o que poderia configurar abuso do poder econômico.
Se...
...houver uma denúncia neste sentido por algum opositor ou cidadão e, sendo comprovada a infração à lei eleitoral, o mandato pode ser cassado. É saber se alguém vai se posicionar ou denunciar e se a dona justa eleitoral terá esse entendimento. É novela longa ou série de apenas um capítulo?
Festa meia boca
O povo que frequenta o chiquetoso Itamirim Clube de Campo não ficou nem um pouco contente com a festa do Dia das Crianças que foi promovida no último sábado. Pais ficaram fulos da vida com a desorganização, filas enormes, serviço precário. Uma vergonheira, debulham.
Kit minguado
O kit distribuído para os pequerruchos dos associados, purexemplo, era minguado e, logo no começo da tarde, apesar do kit ser meia boca, não chegou às mãos dos pequerruchos que lá estavam. Tinha acabado...
Gulodice
O filé duplo que foi servido no clube tava os zóios da cara, sendo comercializado por 60 reais, enquanto na melhor festa de igreja é possível se lambuzar por 40 reais. Os associados dizem que é pura gulodice de quem manda e comanda que só quer faturar e cobra por volta de 15% dos fornecedores, o que acaba sendo pago pelos associados.
Desamparados e com sede
Sobrou reclamação também pro domingo de bola. Quem chegou ao Itamirim com o astro rei brilhando no céu e calor não encontrou um bar do clube aberto pra molhar o bico. Os associados linguarudos e com sede lascam que não tinha onde adquirir uma garrafinha de água. Se tá assim no clube dos bem nascidos, imagina por aí...
Comando
Associados linguarudos e descontentes de plantão alardeiam que por trás de tudo isso está a acirrada disputa pela presidência do chiquetoso Itamirim, que tem eleições marcadas agora para o mês de novembro.
Famílias tradicionais
Tem duas pra lá de tradicionais famílias em disputa pela presidência de um dos maiores clubes recreativos da Santa & Bela Catarina, o Itamirim Clube de Campo, onde se decide e se discute desde a direção política da city pexêra até assuntos paroquianos.
Disputa
Em disputa pela direção do Itamirim estão a família Werner (Promenac), cujo patriarca faleceu há pouco tempo, e a família Bellini, do ex-prefeito e ex-homem dos galináceos Jandir Bellini. O seu mano Ari Bellini, o Pirão, comandou o clube por muito tempo.
Equivocados
Novamente a organização da recepção do presidente Jair Bolsonaro (PL) se equivocando. Primeiramente, anunciaram um evento em um hotel no centro da cidade, em local com capacidade reduzida de pessoas e sem estacionamento. Alegaram que era um encontro com a prefeitada apoiadora e tinha a questão da segurança.
Equivocados II
Percebendo que estavam equivocados em convidar somente os prefeitos e autoridades para ver de perto o presidente, sisqueceram que estavam em véspera de uma eleição e que cada voto importa mais do que o espaço onde vão receber o mandatário-mor da República. O dia, uma terça-feira chuvosa, às 9h, e em horário de trabalho já complicado.
Do lado de fora
Só que agora, mesmo tendo alterado o local, muitos estão achando que o evento é fechado somente para otoridades e nem vão passar por perto do Expocentro Júlio Tedesco, pois a burocracia para o credenciamento das autoridades acaba afastando os eleitores razi. Vai ser um furdunço medonho com autoridades sem poder entrar. Isso fora os bolsonaristas que vão ficar do lado de fora...
Batendo cabeças
Estão convidando o povão pra marcar presença, só que as informações de como se dará o evento até o fechamento da coluna eram desencontradas. Imagina um idoso, apoiador do presidente, chegar lá nesta terça-feira com um trânsito medonho, dificuldade pra estacionar e ficar do lado de fora? Assim não dá! Assim não dá!
Camboriú – Itajaí
A prefa de Camboriú, que tinha paralisado as obras de asfaltamento da rua Santa Cecília que liga a capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, com a city pexêra, Itajaí, retomou após uma brecada por conta do período eleitoral.
Cancelamento
Repercutiu na capital nacional do marreco recheado o cancelamento da banda Dazaranha na atração de aniversário do boteco Duda Belli. Tudo por conta do apoio do músico Moriel ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dazaranha
Circulou em grupos de zapzap áudio do dono do boteco Duda Belli chamando o músico Moriel de “vagabundo”. O Daza fez show neste finde comemorando 30 anos de banda e vai muito bem obrigado não precisando de patrulha ideológica de empresário que não sabe conviver numa democracia.
Práticas infelizes
Com 72% de votos favoráveis ao presidente Bolsonaro, alguns habitantes da capital do marreco recheado tem-se sentido cada vez mais confortáveis com práticas de boicote semelhantes àquelas praticadas por nazistas em tempos nada saudosos. Mas aqui ninguém é fascista, só nacionalista. Né?
Infeliz
A onda tá tão grande que a professora T. L. B, infelizmente, sentiu-se no dever de xenofobicamente encorajar as pessoas a demitirem e enxotarem os nordestinos e nortistas de Brusque. A teacher se formou no ano passado e trampa em caráter temporário lecionando inglês na Escola Estadual Padre Lux e no EJA municipal de Brusque.
Dodói
Depois de viralizar, a teacher ficou dodói e vai gozar 15 dias de salário pago com o nosso imposto no conforto do seu lar. Mas como ela é patriota, a mamata tá garantida. Se ela ficou doente com o que ela falou, imagine os nordestinos e nortistas vítimas do discurso xenofóbico dela.
Vítima
A onda de pessoas que não aceitam o pensar diferente que assolou a capital nacional do marreco fez outra vítima: o cabeleireiro Freddy Beauty Belli. Tudo porque o empresário encolheu todos os dedos e deixou os dedos polegar e indicador esticados no ângulo errado.
Identificação
A empresária e musa Lila Colzani, que aparecia em uma das imagens com Freddy Beauty Belli, viralizou nos grupos de zapzap com vídeo em que solicita a identificação do abobado que pede aos amigos que proíbam suas cheirosas de frequentarem o salão daquele que tem o coração vermelho.
Coragem
A empresária e musa de Brusque Lila Colzani narra que idiotas entraram em seus perfis nas redes sociais e tiraram vários prints e passaram a compartilhar fotos suas com áudios a insultando. Um descalabro total.
Não precisa
A Lila Colzani solicitou no seu vídeo a ajuda da comunidade para identificar o machão e tomar as medidas judiciais cabíveis. Além disso, ela dá-lhe uma chapuletada no indivíduo ao afirmar que mulher não precisa de autorização de marido pra nada, muito menos pra escolher o salão de beleza.
Fenafilarreco
Quem não foi na Festa Nacional do Marreco na capital da pronta-entrega e do tecido e fica sabendo que havia fila de 3h pra comprar uma Coca-Cola deve imaginar que a festa estaria tão lotada que mal daria pra abrir as asas.