Fim do mau cheiro
Fabrício, desde o início de seu primeiro governo, deu ênfase em saneamento básico e na limpeza das águas da praia mais famosa do sul do mundo. E foi pra cima. Hoje BC é uma das pouquíssimas cidades brasileiras rumo à universalização do saneamento básico.
Meio ambiente
Com fiscalização e lacre de ligações de esgoto ilegais, uma legislação mais dura, um novo emissário que garante estrutura para mais 30 anos, e muito trabalho e persistência, o prefeito pop star está prestes a resolver completamente um problema de décadas na Maravilha do Atlântico.
Exemplo
Um baita problema do canal do Marambaia que sempre trouxe uma grande preocupação em relação ao desenvolvimento futuro da cidade. Fabrício provou que a cidade pode crescer respeitando e melhorando o meio ambiente. Um exemplo para o Brasil.
Equipe de primeira
Uma das características do pop star para levar à frente suas iniciativas é a montagem de equipes eficientes. Para botar de pé o conjunto de ações de saneamento que a Dubai precisava, Fabrício determinou a Douglas Beber a missão, que montou uma equipe técnica experiente para erguer estas importantes obras. Parabéns a todos!
Convidado a se retirar
Está na pauta da casa do povo nesta semana, em primeira discussão, o projeto que denomina de “Deck Balthazar Pinto Corrêa” a passarela localizada ao norte da orla da praia Central de Balneário Camboriú. A própria Câmara de Vereadores da Dubai brasileira reconhece o pioneiro no local e um dos herdeiros foi “convidado’ a se retirar do local pela dona Justa.
Foi fiasqueira
A sessão solene da Câmara de Vereadores dengo-dengo, do outro lado da vala de Navega City, que custou R$ 14 mil ao cofres públicos, realizada na última sexta-feira no aniversário da cidade, segundo os perdigueiros da coluna, foi uma fiasqueira.
Cinco minutos
O começo, apesar da sessão solene ter sido realizada no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, foi de amargar. Era pra tocar o Hino Nacional e nada da nossa música maior ser ouvida. Teve quem ficou parado e puxou a pança pra dentro pra cantar e nada. Cinco minutos depois, avisaram àqueles que estavam feito estátuas que, por conta de um problema, nada do Hino Nacional.
Só problemas
Além de não rolar o Hino Nacional, também teria acontecido outro problema que prejudicou a veiculação de um vídeo. Aparentemente, a presidente do legislativo, Lu Bittencourt (PL), que torrou, digo, investiu os recursos públicos no evento, não estava nada abençoada...
Xingou
Por fim, apareceu uma figura conhecida na cidade, servidor público federal e militante radical dos vermelhinhos, que, na caruda, meteu a boca no prefeito Liba Top, ops, Fronza (União Brasil). O cara foi retirado, ops, convidado a sair do recinto durante a missa.
Retornou
Acontece que o cidadão, nem um pouco contente, teria retornado durante a sessão e debulhado críticas ferozes contra a atual administração da prefa, no meio de todo mundo, lascando que a cidade não tinha saúde, rodoviária, entre outras situações. Ui!
Só alegria
O vereador David Lá Barrica (Patriotas), da Dubai brasileira, anda com sorriso da boca à zorelha, depois de ter caído no seu colo a suplência do ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo ao Senado.
Embarcou
O ex-governador estaria bem avaliado na corrida eleitoral ao Senado, na Santa & Bela, o que significa que David não vai virar senador da noite para o dia, mas embarcou na canoa com um nome forte e, se sair vitorioso, também se fortalece para o próximo pleito de 2024, quando Fabrício vai tentar deixar o seu sucessor e tem vários pretensos aguardando na fila, digo, a vez.
Misturados
Na Dubai brasileira, causou espanto os vereadores emedebistas, o dublê de vampiro italiano Nilson Probst e Elizeu Pereira, agarradinhos em um vídeo, gravado nas ruas, com o senador e candidato a governador, o turco-careca Esperidião Amim (PP), com o vereador André Meirinho (PP).
Acha que é erro
O rei do berreiro Marcelo Achutti, também do MDB, apesar de não estar na imagem, já declarou publicamente que não vai apoiar a reeleição do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), conforme aquele dito popular, “nem que a vaca tussa”. Achutti, a cada pronunciamento, deixa claro no seu entender que é um erro do manda-brasa apoiar Moisés.
Salada de frutas
Recentemente, um jantar preparado na casa do vereador Omar Tomalih (Podemos) também contou com a presença do EspeluDão, que nunca esteve tão presente na Dubai Maravilha como agora. Esta será a eleição da salada de fruta, um por todos e todos por nenhum.
Arma na cara
Na lamentável abordagem de integrantes da Guarda Armada de Itajaí, na semana passada, pra cima do arquiteto, ex-vereador e apresentador de TV, Tito Arruda, rolou até arma apontada pra sua cara. E isso tudo porque Tito teria dito que eles não poderiam ter aquela atitude.
Dona Justa
Tito deve procurar o Ministério Público e a dona Justa, afinal, as ações são nulas, conforme Súmula do Superior Tribunal de Justiça em uma ação contra a guarda da capital da garoa. A decisão conceitua que não tem poder de polícia e, sim, patrimonial. Defendo que o certo é procurar mudar a legislação, porque não se pode pedir que o cidadão cumpra a lei se não cumprem.
Ilegais
Um traficante teve sua condenação anulada por conta de que as provas foram consideradas ilegais por terem sido colhidas pela Guarda Metropolitana de São Paulo. O STJ considerou que a Guarda não pode exercer atribuições que são da alçada da Polícia Militar e Civil, como preceitua a Constituição de 1988, que afirma que a Guarda deve se limitar à proteção de bens públicos.
Café & Negócios
Evento que reúne empresários na manhã desta terça-feira, na Locus Coworking, na rua Onze de Junho, 189, no bairro Fazenda, na city pexêra, pretende promover a Gestão do Pensar. “A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar todo nosso pensamento, imaginação e entusiasmo no trabalho de hoje”, conclamam os idealizados.
Concentrados
A coligação Frente Democrática foi às ruas neste sábado pedir votos para o candidato a presidente Lula. A coligação Frente Democrática (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) realizou dois grandes atos de rua no sábado, em Florianópolis e São José.
Floripa
Em São José, a concentração começou cedo no calçadão do bairro Kobrasol, com adesivos, bandeiras e caminhada junto com os candidatos da região. Em seguida, o candidato ao governo Décio Lima, junto com a vice Bia Vargas, e o candidato ao Senado Dário Berger pediram voto no centro da capital manezinha.
Reunindo
Apoiado por candidatos, militantes e simpatizantes, o coordenador da campanha Lula e Décio na Santa & Bela Catarina, Gelson Merisio, participou do ato no centrão da capital.
Casan
A Frente Democrática (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) assinou, neste sábado, o compromisso de fortalecer a Companha Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), uma das principais estatais de saneamento.
Defesa
“Estamos comprometidos com um Estado que garanta qualidade de vida para Santa Catarina. A Casan e as entidades públicas, como também a Celesc, estarão conosco nesse objetivo de assegurar os serviços ao povo catarinense”, afirmou Décio Lima. Décio assinou o compromisso em defesa da Casan em ato no centro de Florianópolis.
Tilápia
O presidente Jair Bolsonaro, em sua live na semana passada e em entrevista no programa Pânico, enalteceu o ex-secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior (PL), que é candidato ao Senado. Bolsonaro chamou Seif pelos apelidos que lhe concedeu de zero meia e de tilápia, e não deu um pio sobre o senador licenciado e candidato a governador Jorginho Mello (PL). Hummmm...
Cabreiro
Na verdade, Bolsonaro se mostrou cabreiro com Jorginho ao lhe criticar sem citar seu nome por conta da ação que o candidato a governador ganhou em cima do ex-prefeito da capital manezinha, o fala-fina Gean Loureiro (União Brasil), e ao Senado ,o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), entre outros postulantes.
50% mais um
Bolsonaro lascou que o candidato do seu partido (Jorginho) estava pensando só nele e que estava autorizando todos os candidatos que desejam usar a sua imagem, ressaltando que só vai ganhar a eleição com 50% mais um.