Decolando
A campanha do boa praça e trabalhador Márcio Dedé decola na região. A presença da campanha é comentada por todos os analistas, fofoqueiros e invejosos. Dedé vem conquistando o coração principalmente daqueles que querem um deputado federal da terrinha e trabalhador.
Humildade
Segundo analistas sabichões de plantão, Dedé tem humildade e ninguém bate a porta na cara. Seu jeito simples de dialogar e entregar soluções tem permitido um trânsito tranquilo e alegre por onde passa.
Mobilização
Quem tem muitos amigos mobiliza muito. Apoiadores do ex-secretário de Obras trabalham felizes e empolgados. Se depender da força do povo do Dedé, a região deve sair da dieta de ter um representante no planalto em breve.
Vice
O prefeito do outro lado da vala, em Navega City, Liba Top, ops, Fronza (União Brasil), em conversa com o socadinho escriba, conta que apoia a candidatura do seu vice-prefeito Wancarlos a deputado estadual.
Desafiador
Liba revela que cientificou que o apoio não seria de cem por cento à candidatura de Wancarlos, por conta de apoios já estabelecidos com outros candidatos que contribuíram com o primeiro ano da sua gestão, que foi difícil e desafiador.
Paulinha
Liba lembra que já tinha compromissos antes do seu vice se lançar candidato, mas que respeita a sua decisão de estar na disputa. Liba afirma que está apoiando a reeleição da deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (Podemos), que abriu as portas do seu gabinete e colaborou com a sua administração.
Pesada
O prefeito dengo-dengo diz que respeita a coligação do seu partido, o União Brasil, e o PSD em nível estadual. E que respeita muito Gean Loureiro e acha, também, que é um bom candidato. Contudo, Liba enfatiza que essa coligação é pesada e muito difícil em Navegantes.
Moisés
Liba afiança que o governador Carlos Moisés tem feito uma grande entrega pra Navegantes, por conta das portas abertas, suporte e estrutura do governo do estado, o Plano 1000. O prefeito fala ainda que a continuidade da gestão de Moisés é importante, neste momento, para o município.
Cada um por si
Há alguns dias rolou reunião política na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. Estavam presentes, o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) e os candidatos a deputado estadual, vice-prefeito Júnior Cardoso (PTB), e a deputado federal, Josué Pereira (MDB).
Soco na mesa
Além do prefeito, vice e vereador, estavam na reunião os abobrões do primeiro escalão da prefa de Camboriú. O vice-prefeito Júnior tava fulo da vida, chegou a dar soco na mesa, afirmando que os secretários, o governo, não o apoiavam na sua candidatura. Igualmente o vereador, cheio de lamentos.
Lavou as mãos
O prefeito Elcio escutou, mas teria lavado as mãos, com o pensamento único de terminar o seu segundo mandato com chave de ouro. Enquanto vice e vereadores choravam lamúrias, dizendo que não tinham apoio, o prefeito conclamou: “O importante é estar todo mundo com o Moisés”, se referindo ao governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) que busca a reeleição.
Contra as saidinhas
Candidata a vice-governadora na chapa pura do PL, liderada pelo candidato ao governo, senador Jorginho Mello, a delegada Marilisa Bohen posicionou-se, nas redes sociais, contra as saidinhas de presos.
Afronta
Com 30 anos de experiência na segurança pública, ela argumenta que o preso volta a cometer crimes e muitas vezes nem retorna. “Quando um preso comete um crime, ele perde o direito à liberdade. Essas saidinhas são uma afronta às pessoas de bem”, disparou.
14 mil
A toda poderosa Lu Bittencourt (PL), vereadora e presidente da casa dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega City, tem mais uma polêmica em sua gestão. A sessão solene em alusão ao aniversário de Navega estará custando mais de R$14 mil.
Amigo?
Os linguarudos de plantão (arreda, raça de infelizes!) lascam que a empresa vencedora para organizar é de um amigo pessoal da poderosa e do padrinho de campanha da vossa excelência Donizete, ex-vice prefeito. O que chama muito a atenção é que a sessão será dentro do santuário Nossa Senhora dos Navegantes.
Ninguém aguenta
Com a licença do vereador da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Josué Pereira, quem assumiu sua cadeira estofadinha foi o suplente, Ari Alirio Maier, conhecido por Irmão Maier (MDB). O problema é que desde que assumiu, o “irmão” manda pra meio mundo um catatau de vídeos, onde não fala nada com nada e enche o celular. Haja saco!
De fora
Na Dubai brasileira os plantonistas eleitorais dizem que os primeiros veículos adesivados que têm mais aparecido nas ruas é da dobradinha dos liberais Carlos Humberto pra estadual e Jorge Goethen para federal, que é da região.
Forasteiros
O triste é que na carreata do último sábado, o vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto, fez um book com os candidatos do PL a federal de longe, a vice-governadora Daniela Reihner, que é lá do Oeste, e o Zé Trovão, que é da capital das bailarinas, Joinville.
Licença
Na casa do povo da Dubai brasileira, mais duas excelências excelentíssimas pediram licença por 30 dias, os vereadores Cristiano José dos Santos (PL) e Arlindo Cruz, este último, candidato para deputado estadual do PSD. O vereador com nome de pagodeiro, Arlindo, abre a vaga para a suplente Daniela Serpa, a Dani (PSD), servidora pública exemplar de uma humildade e atenção ímpares.
Liderança
O suplente dos liberais é o Nelson Oliveira (PL), que já sentiu a maciez da cadeira da câmara de vereadores e retorna pelos próximos 30 dias. Nelson é uma forte liderança empresarial e presidente do camelódromo da Dubai Maravilha.
Reforço
Provavelmente o vereador Cristiano, que é presidente do Partido Liberal em Balneário Camboriú, se licencie pra cair de cabeça na campanha do vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo a deputado estadual. É um reforço.
Proibiu
A dona Justa Eleitoral acatou a representação do Partido Liberal pra que fosse retirada a imagem do presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição pelo PL, das propagandas do candidato a governador, o fala-fina Gean Loureiro (União Brasil), e do candidato ao Senado, o ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), entre outros candidatos.
Tem candidato
A alegação do PL é que a imagem do Bolsonaro estaria sendo usada indevidamente e poderia fazer com que o eleitor ficasse pensando que Gean, Colombo e outros candidatos da coligação adversária, capitaneada pelo União Brasil, tivessem o apoio do presidente. Além disso, o União Brasil, apesar de não dar bola, tem uma candidata a presidente, a senadora Soraya Thronicke, de Mato Grosso do Sul.
Não ligam
Apesar da carcada que o PL lascou no lombo do União Brasil e no PSD, proibindo que a careta do Bolsonaro apareça nas propagandas eleitorais, fizeram questão de avisar que não se opõem que os partidos pedinchem votos para o Bolsonaro. Tá bom!
Tramontin
O candidato a governador da Santa & Bela Catarina pelo Novo com nome de talher, Odair Tramontin, está desde o início da semana na capital da dança, Joinville. Na maior cidade do estado, administrada pelo único prefeito eleito pelo partido no país, Adriano Silva, ele vai gastar a sola do sapato e esticar o gogó em visitas a empresas e entidades.
Na capital da dança
Tramontin já está na cidade desde a manhã de segunda-feira. Ele só se ausentou da região na manhã de terça-feira, quando participou do debate entre os candidatos ao governo promovido pela Acaert, na capital manezinha, pra em seguida retornar a Joinville e permanece até sexta-feira. Além de grandes empresas, a Pró-Rim também está no roteiro de visitas.
Presidente do Novo
Nesta quinta-feira, as lideranças do Novo em Joinville recebem o candidato a presidente pelo partido, Felipe d’Ávila. Ele participa de um evento aberto ao público e gratuito no Restaurante Glória. A expectativa é reunir mais de 500 pessoas. Esta será a segunda vez que o presidenciável vem a Santa Catarina neste mês. D’Ávila esteve em Criciúma e Florianópolis na segunda semana de agosto.
Simone Tebet
Acompanhado de diversas lideranças emedebistas, o presidente estadual do MDB, Edinho Bez, recepcionou a senadora candidata à presidência do Brasil, Simone Tebet. Em agenda de campanha, Tebet visitou o Teatro Bolshoi, na capital das bailarinas, Joinville, a nossa universidade maior, Univali, passando também em frente ao Porto de Itajaí.
Tudo junto
Durante o roteiro de Tebet, estiveram presentes os deputados federais Carlos Chiodini e Celso Maldaner, e a deputada estadual Ada de Luca, além de diversas autoridades políticas, empresariais, filiados e os eternos puxas de plantão.
Preparada
“Embora Santa Catarina tenha índices um pouco acima dos demais estados, aqui também temos nossos problemas, nossas dificuldades, e foi isso que a Simone veio conhecer. Ficamos muito gratos com a visita e vimos que com ela o Brasil pode entrar no trilho. É a candidata mais preparada”, afirmou Edinho Bez. No final de semana tem entrevistão no DIARINHO com a candidata. Reserva o seu exemplar no seu ponto de venda favorito ou bizolhe no diarinho.net.