Meramente político
Os puxas lá do Centro Administrativo na capital manezinha classificaram como um “ato meramente político” a entrevista coletiva convocada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na manhã dessa segunda-feira.
Joguinhos abertos
Embora o tema do encontro com a imprensa fosse a desistência de Chapecó de sediar os Joguinhos Abertos, o prefeito fez inúmeras críticas à administração estadual. O burgomestre falou até dos respiradores.
Declaração
Sobre a alegação de que o governador estaria “retaliando” Chapecó, os aliados do chefe do executivo, bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), lembram uma declaração dada por João Rodrigues em dezembro do ano passado e registrada pela imprensa oestina.
Igual nuvem
Na ocasião, quando ainda não havia aderido à pré-candidatura de Gean Loureiro (UB), Rodrigues afirmou: “é preciso reconhecer que Moisés faz um ótimo governo e tem tratado muito bem Chapecó”.
“Como diria o célebre político mineiro José de Magalhães Pinto: política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”, disparou um puxa do bombeiro.
Jorge Goetten
O empresário e pré-candidato a deputado federal Jorge Goetten, acompanhado do baixinho entisicado, o presidente do Partido Liberal de Itajaí, Denísio Dolásio Baixo, visitaram a choupana e conversaram com o socadinho escriba.
Na lida
Jorge, que já ocupou por quatro meses a cadeira de deputado federal na câmara em Brasília, trouxe milhões em recursos e ações neste curto período. Garante que se ganhar a confiança dos eleitores pretende fazer ainda mais.
295
Faz pouco que Goetten completou o roteiro em que passou pelos 295 munícipios da Santa & Bela Catarina, e conta que o aprendizado e a importância de falar com as pessoas, saber das necessidades de cada comunidade, cidade e região é relevante e importante pra trabalhar em prol das demandas.
Representatividade
No papo entre Jorge, Denísio e este temente ao Altíssimo, a tônica da dupla do PL foi sobre a importância da representatividade na Assembleia Legislativa na capital manezinha e na Câmara Federal em Brasília. “Precisamos de deputados em Florianópolis e em Brasília, só assim poderemos ter atendidos os pleitos de Itajaí e região”, enfatizou Denísio.
Clayton duas caras
O ex-esquerdista, hoje engomadinho Clayton Batschauer (Podemos), segue fazendo das suas. O político, que lançou por conta própria uma candidatura sem pé nem cabeça a deputado federal, resolveu mostrar a quem lhe acolheu e hoje dá o seu sustento, ou melhor, o sustento de sua esposa, que é uma pessoa com duas ou até mais caras.
Grudado com Osmar
Pra surpresa geral de zero pessoas que conhecem o histórico de Clayton, político antigo, que tem até investigação por contratação de empresa sua com dispensa de licitação, o engomadinho postou recentemente em suas redes sociais foto de reunião política.
Se uniu
E a bendita reunião foi com o pré-candidato a deputado estadual e vereador de oposição, o Sancho Pança Osmar Teixeira (Solidariedade). Isso mesmo. Clayton, que até ontem era governista, tem a mulher no governo, se uniu com parlamentar que só sabe reclamar e criticar.
Cara de pau
Nos bastidores, a publicação teve a repercussão mais negativa possível pelos lados do paço da Vila Operária, já que a mulher de Clayton ocupa hoje cargo de diretora executiva na prefa, que era do engomadinho.
Povo tá revoltado
A patroa do engomadinho recebe, um mês sim e outro também, quase R$ 15 mil por mês. A tchurma governista não quer ver Clayton nem pintado de ouro, considerando ele um baita cara de pau, traíra, nota de três reais, de tão falso que demonstra ser. Eitcha, que o povo tá revoltado!
Agarradinhos
A aliança Clayton e Osmar pode mostrar um pouco de cada um, já que o vereador reclamão também gosta de se colocar como “homem santo”, até pregando em igreja evangélica, linha que o engomadinho também já tomou, porém, não deu muito certo.
Bolsonarista, portuários...
E olha que Clayton já tentou surfar várias ondas, ou melhor, públicos, que acabam botando ele pra correr. Hoje bolsonarista, a favor do “Mito”, já se colocou como defensor dos portuários, que atualmente não querem ver ele nem pintado de ouro, pois assim que se elegeu virou as costas pros colegas.
...evangélicos e maçons
Depois, já sem sucesso, Clayton procurou abrigo em diferentes igrejas evangélicas, mas também é persona non grata nas várias denominações religiosas pelas quais passou. A investida atual, dizem, é na maçonaria, mas até pra isso teve que se filiar lá na capital do marisco, em Penha, mesmo sendo de Itajaí. Ai, ai, ai, que dor!
Manda pra rua!
Após mais um episódio de falta de palavra e caráter de Clayton, nos bastidores o povo lasca que espera-se que o prefeito bombeiro Volnei Morastoni (MDB) dê um rápido pé na bunda da mulher do engomadinho, colocando na função uma pessoa capacitada e fiel às ações governistas, pois trata-se de cargo de confiança muito bem remunerado. A política ama a traição, mas não perdoa os traidores...
Aniversário de Penha
O prefeito Aquiles da Costa (MDB), em contato com o socadinho escriba, disse que Penha tem motivos pra comemorar o seu aniversário no dia de hoje, quando completa 64 anos. O alcaide diz que conseguiram a meta de tratamento de esgoto que deve aumentar a qualidade de vida das pessoas, cidade e praias.
Comarca
A instalação da comarca no município também é enaltecida pelo prefeito. Além de obras de 25 quilômetros de pavimentação, Aquiles afirma que essas e outras ações vão fazer com que a cidade se desenvolva ainda mais. “Nossa cidade de Penha é um diamante a ser lapidado”, enfatiza Aquiles.
Voto consciente
Tinha entidade de Itajaí que iria deflagrar campanha igual fez o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Robison Coelho, incentivando o voto consciente em candidatos de Itajaí. Disse que tava na ponta da agulha e até agora nada...
Kelly
A bela Kelly Emelly Freitas, que é gerente da Assistência Social da Mariscolândia, visitou o socadinho escriba. Kelly foi diretora do Departamento da Assistência Social e Coordenadora da Assistência Social da prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú.
Jovem Aprendiz
Entre os trabalhos, projetos e programas desenvolvidos em Camboriú pela Kelly, o que mais se destacou foi a criação e implementação do curso preparatório para o trabalho, dentro do programa Jovem Aprendiz, assim como parcerias com empresas da cidade para oportunizar o acesso dos jovens ao primeiro emprego.
Convidou
O reconhecimento desse trabalho chamou a atenção das citys vizinhas e acaba de ser implantado na Dubai brasileira. Após três anos de trabalho na secretaria de Assistência Social de Camboriú, o prefeito da Penha, Aquiles da Costa (MDB), a convidou para fazer parte do seu time nomeando-a gerente da Assistência Social.
Missão
Kelly tem a missão, ao lado do secretário da pasta, Sérgio, de promover inovações e somar nos programas já existentes. Entre eles a implantação do curso preparatório para o primeiro emprego dentro do programa Jovem Aprendiz, ampliação e criação de cursos de capacitação para famílias que estão inscritas no Cadastro Único e mulheres vítimas de violência.
Pesca
Comissão de Turismo e Meio Ambiente da leleia, presidida pelo entisicado deputado Ivan Naatz (PL), definiu a data da realização de audiência pública solicitada pelo Sindipi e Sitrapesca, de Itajaí, para discutir prazos e detalhes da portaria nº 148 - 2022 do Ministério do Meio Ambiente.
Ameaçados de extinção
A portaria alterou a lista de espécies da flora e fauna, incluindo peixes, ameaçados de extinção e que podem comprometer parte da atividade econômica na cidade e região. Será no dia 27 de julho no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 10h da manhã.
Falsos profetas...
E falando no deputado bocudo Naatz, ele se mostrou indignado neste fim de semana com certas presenças políticas nas tais das Marchas para Jesus, que proliferam pelo estado e país afora e deu nos dedos dessa raça, nas suas redes sociais.
Raio na bunda
Naatz não perdoou: “Se o Salvador não fosse um ser único de amor tocava um raio na bunda de político corrupto que participa da Marcha pra Jesus. Como tem pilantra vagabundo enganando crente.” Credoemcruz!
Bolo
No aniversário da Dubai brasileira junto à comunidade, a prefa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promove na quarta-feira o tradicional Corte do Bolo em dois locais da cidade: às 9h na rua 3100, no Centro; e às 11h na praça do Pescador, na Barra. Eitcha que tem doce pra todo mundo!