Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Denúncia diz que Seif não largou regalias no Governo Federal


(foto: divulgação)


O PL estadual está com dificuldades de engolir a candidatura ao Senado de Jorge Seif Júnior.  Denúncia na revista Veja diz que apesar de ter deixado o cargo não largou o posto, digo o confortável apê funcional em Brasília

 

Porto na mira

Circulando a informação de que o ex-secretário Nacional dos Portos, Diogo Piloni, que era e foi inflexível na questão do Porto de Itajaí, vai trabalhar como consultor da Terminal Investment ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Porto na mira

Circulando a informação de que o ex-secretário Nacional dos Portos, Diogo Piloni, que era e foi inflexível na questão do Porto de Itajaí, vai trabalhar como consultor da Terminal Investment Limited (Til), empresa Suíça que administra terminais de contêineres mundo afora e que tem como um dos seus maiores clientes a poderosa MSC... Este socadinho escriba fica matutando e coçando o cocuruto devastado pelo tempo de que deveria haver uma quarentena depois da saída do cargo público em situação que poderia resultar em um conflito de interesses. Leiam o que publiquei na coluna no dia 27 de maio. Não vou contar nada pro Pai Atanásio, não sei como está a saúde do veio e se fica sabendo de supetão é capaz de dar um ataque e o coração capotar de vez.

 

“Informação Privilegiada? 27/5

Pai Atanásio, que anda quieto comendo pinhão e curtindo a friaca dos últimos dias, saiu debaixo das cobertas e apareceu para esse socadinho escriba. Meio cabreiro com a história de que o secretário Nacional de Porto, Diogo Piloni, pediu exoneração do cargo e tem dito que deve atuar na iniciativa privada.

Vantagens 27/5

O veio, que chegou azedo, questiona se Piloni, responsável pela construção do novo modelo para o Porto de Itajaí, não reservou vantagens, enquanto gestor público, para a iniciativa privada no edital, para depois se cacifar perante esses investidores e lucrar com novos cargos e posições. É no mínimo de se questionar.

Quarentena 27/5

Meio desatualizado das normas jurídicas, Pai Atanásio não sabe se existe a famosa quarentena, que impede que Piloni assuma posições na iniciativa privada por um tempo, mas mesmo que não se tenha regra expressa nesse sentido, seria para lá de imoral que o ex-secretário ocupe funções na área tão cedo.

Entrevista 27/5

Em entrevistas para a mídia, Piloni tem dito que seu caminho é a iniciativa privada, não escondendo de ninguém o desejo de deixar o serviço público. Em um país sério, esse tipo de situação rende uma série de implicações, se não for tudo bem explicadinho. Mas no Brasil atual, parece que ninguém precisa se explicar. É que o espetáculo no sense virou a tônica.

Suspeito 27/5

Em Itajaí, as autoridades ligaram o alerta com a notícia e já estudam a possibilidade de questionar juridicamente tudo que foi feito para o novo edital de concessão do Porto de Itajaí. Pode ser algo precipitado, mas não dá para dormir de touca numa hora dessas. Afinal, o destino é privatizar um dos melhores portos do Brasil e depois parte para outro lado do balcão. Entregou a encomenda?”

Kennedy

O deputado estadual, presidente do PTB estadual e pré-candidato a senador, Kennedy Nunes, acompanhado da pré-candidata a deputada federal, a rainha do berreiro Dileta Correa e os pré-candidatos a deputado estadual: Anderson Melo; Maicon Zabot; Girson Rodrigues; Clayton Benites, visitaram a choupana do JC.

PTB

O presidente do PTB peixeiro, Fábio Martins, a vice-presidente do PTB Mulher, Miriam Martins, o vice-presidente do PTB Jovem, André Felipe Coelho e o vice-secretário do PTB, Adilson Pereira, também deram uma passada pela choupana, acompanhados do Kennedy Nunes.

Intimado

Kennedy diz que está tranquilo e tendo boa receptividade ao anseio de estar no Senado em 2023 e, cumprir a missão de combater o que declara ser os desmandos do Supremo Tribunal Federal (STF). Nunes revela que já foi intimado para depor na PF pelo ministro Alexandre de Moraes.

Compareceu

O deputado Kennedy conta que compareceu a todas as convocações para depor na PF no processo que corre no STF e tem como relator, o ministro Alexandre de Moraes e, não disse nada, porque não tem acesso ao inquérito que corre em sigilo no Supremo. 

82 candidatos

Kennedy garante que o PTB está forte e que é a sua décima campanha política. Dileta Correa, além de ser candidata a deputada federal, está organizando a sigla na região. O chefão do PTB revela que só a chapa para concorrer a deputado estadual tem 82 candidatos. E que muitos desses postulantes, também, devem participar das eleições municipais de 2024.

Rainha do berreiro

Dileta, a rainha do berreiro, organizou a sigla na Amfri e auxiliou no estado, além de trazer 36 candidatos a deputado. Dileta segue a linha conservadora em “defesa da família cristã. Neste sábado, em evento na Casa do Conservador da Dubai brasileira, ela assume a diretoria do PTB nos municípios da Amfri. Haja berreiro pra todo lado! 

Prefeitos e vereadores

O pré-candidato ao Senado afirma que Itajaí, Balneário Camboriú, entre outros municípios do estado, terão candidatos a prefeito e vereadores e que a pretensão do partido é eleger pelo menos 100 vereadores e 20 prefeitos e vice-prefeitos na Santa & Bela Catarina.

Isento

Em visita à choupana, ano passado, Kennedy declarou  que era o candidato ao Senado do Presidente da Repúblic  Bolsonaro (PL). Já o presidente anunciou que o seu candidato é o ex-secretário nacional da Pesca, Jorge Seif (PL).  Kennedy jura que está tranquilo, porque entende que com isso, pode e deve ter a liberdade de cobrar o que for justo e correto para o estado.

Não cobram

O pré-candidato ao Senado não poupou de críticas ao Senador e pré-candidato à governador, Jorginho Mello do PL, e a outros apoiadores do governo federal, que não dão soco na mesa e exigem o que é de direito e atenção as demandas e pleitos catarinenses. “Jorginho Mello dá soco na mesa, cobra? Não, né!”, dispara Kennedy.

Não precisou

Kennedy disse ainda que, apesar de defender bandeiras comuns as do presidente Jair Bolsonaro, não precisou dele para chegar onde chegou...

Ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumprirá agenda na Santa & Frienta Catarina, neste fim de semana. Entre os compromissos estão programadas visitas técnicas em hospitais como o Marieta Konder Bornhausen na city peixeira. Quem propôs a agenda do Ministro foi o senador e pré-candidato a governador Jorginho Mello (PL).

Cordialidade e respeito

Os bajuladores do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) juram de pés juntinhos que o relacionamento  de Moisés com o prefeito pop star e coach Fabrício Oliveira (Podemos) é de cordialidade e respeito. Ao contrário do que dizem aqui fora, várias obras e ações devem ser realizadas na cidade através do Plano 1000.

Obras e ações

O anel viário norte entre a BR-101 e avenida do Estado Dalmo Vieira, com extensão de 5 km e investimento de R$ 38,90 milhões; recuperação da Interpraias; avenida paralela à marginal oeste; construção de uma UPA 24 horas e o prolongamento de outras vias importantes estão nos planos.

Silêncio

Talvez, por isso, o povo anda falando muitas coisas sobre a atuação do mandatário-mor estadual, e o que a sua gestão tem feito por Balneário Camboriú... Mas não há uma palavra do prefeito Fabrício Oliveira reclamando. Não é?

Engolir

Pelos lados do Partido Liberal, PL, do senador e pré-candidato ao governo Jorginho Mello, comenta-se que a bancada parlamentar estadual, lideranças das bases regionais e estaduais estariam com dificuldades de aceitar a pré-candidatura ao Senado, indicada pelo presidente Bolsonaro, do seu amigo Jorge Seiff Júnior, ex-Secretário Nacional da Pesca e Aquicultura.

Tirando 

Além de ser visto como neófito na política, desconhecido da maioria do povo, o empresário da pesca de Itajaí e região, ainda segundo as bases e lideranças liberais, Jorge Seiff, estaria tirando a oportunidade de oferecer uma vaga a outra liderança com mais possibilidade de puxar votos para a chapa do Jorginho Mello.

Regalias 

Além do mais, começaram a aparecer algumas irregularidades em torno do nome de Seiff, em Brasilia. A revista Veja deste fim de semana informa que, apesar de ter deixado  a secretaria da Pesca em março do ano passado,  ele ainda estaria manténdo algumas regalias em Brasília.

Apartamento funcional

Uma dessas regalias, a propósito, é totalmente ilegal. Mesmo exonerado do cargo e com domicílio eleitoral na Santa & Frienta Catarina, ele ainda estaria  morando num confortável  apartamento funcional em Brasília, custeado pelos cofres públicos. Ainda deve render...

Amin

O senador turco-careca Esperidião Amin (PP), que é pré-candidato ao governo do estado, segue roteiro por toda Santa Catarina. Ao lado da deputada Angela Amin (PP) esteve no feriado de Corpus Christi em Lages.

Conta Dinheiro

Amin visitou o Parque Conta Dinheiro, onde foi recebido por lideranças progressistas, como o vice-prefeito, Juliano Polese, o presidente da câmara de vereadores, Jean Felipe, além do prefeito e amigo do senador, Antonio Ceron. 

Nova Veneza

Na sexta-feira, Amin participou da 16ª Festa da Gastronomia típica italiana, em Nova Veneza. Na sequência seguiu para Criciúma, onde esteve reunido com o prefeito Clésio Salvaro, a deputada Geovania de Sá, e o ex-deputado e pré-candidato Valmir Comin. Além disso, reuniu-se com outros pré-candidatos a deputado, como Pepê Collaço, de Tubarão, e Fernando Crozeta, de Orleans.

Respiradores

O governo do Estado se posicionou frente a comentários que tem circulado sobre o processo administrativo, demostrando que na secretaria estadual da Saúde, não teve nenhum servidor envolvido no rolo dos respiradores. Ele entende que as conclusões do Processo Administrativo e Disciplinar instaurado pela Secretaria da Saúde vão ao encontro da denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado.

Golpe

No caso, indicando que os catarinenses foram vítimas de um golpe aplicado por oportunistas de fora do governo, que se aproveitaram de um momento de fragilidade quando iniciava uma pandemia com efeitos até então desconhecidos, pontuam os bagrões estaduais.

Denunciados

Os empresários foram denunciados pelo MPSC, nos crimes de organização criminosa, estelionato, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Quadrilha fora do governo

Nenhum servidor foi denunciado por integrar a organização criminosa. Em tese, a quadrilha estava fora do governo. Confirmando agora na investigação interna da Secretaria da Saúde, enfatiza o governo do Estado.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que mais te irrita quando acaba a luz?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

MUNDO

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

CRISE CLIMÁTICA

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

COP30

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers



Colunistas

Quem é o dono do barco premiado?

JotaCê

Quem é o dono do barco premiado?

Time ABF Vaccaro

Jackie Rosa

Time ABF Vaccaro

Green no Black Friday

Charge do Dia

Green no Black Friday

A vida brota, a notícia pulsa

Clique diário

A vida brota, a notícia pulsa

A longa história de golpes e a inédita punição aos golpistas de 8 de janeiro

Casos e ocasos

A longa história de golpes e a inédita punição aos golpistas de 8 de janeiro




Blogs

Inflamação Silenciosa: o inimigo oculto

Espaço Saúde

Inflamação Silenciosa: o inimigo oculto

Pediu pra mandar embora

Blog do JC

Pediu pra mandar embora

O Casarão Heusi é de Itajaí

Blog do Magru

O Casarão Heusi é de Itajaí

O Rio do Ontem, o Lixo de Hoje: Um mergulho nas nossas águas internas

VersoLuz

O Rio do Ontem, o Lixo de Hoje: Um mergulho nas nossas águas internas






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.