Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ilegal


Ilegal
O senador Jorginho Mello bebericou um café com o véio da Havan, Luciano Hang, e torce que ele se filie ao PL (foto: divulgação)

O desembargador Jorge Luiz de Borba, do Tribunalão de Justiça da Santa & Bela Catarina, concedeu liminar ao município de Itajaí, considerando a greve dos professores ilegal e determinou a volta ao trabalho dos amados mestres que estão com os braços cruzados.

Multas

A desobediência vai gerar uma multa de 50 mil reais ao dia. Também foi determinado na decisão que as manifestações respeitem a distância de 200 metros de prédios públicos. Se houver desobediência a multa será de 5 mil reais ao dia.

Juízo

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Multas

A desobediência vai gerar uma multa de 50 mil reais ao dia. Também foi determinado na decisão que as manifestações respeitem a distância de 200 metros de prédios públicos. Se houver desobediência a multa será de 5 mil reais ao dia.

Juízo

Infelizmente, o imbróglio do cruzar de braços dos professores que ganham mais do que o piso nacional em Itajaí, trouxe prejuízo à sociedade que paga a conta, com pais e mães sem ter onde deixar seus filhos durante 10 dias. Espero que a decisão judicial seja cumprida e que os dirigentes do sindicato parem de fazer política e tenham mais juízo.

Casal Podemos

A informação que corre nos bastidores da política itajaiense é que o ex-vereador de três mandatos, o futebolista Níkolas Reis, estaria deixando o Podemos junto com Paulinho Bornhausen, que já anunciou sua desfiliação da sigla e caminha, muito provavelmente, ou para o União Brasil, ou para o PSD.

Destino

A conversa é que seja qual for o destino do pré-candidato à deputado federal Paulinho Bornhausen, este será o destino do ex-vereador, bem como de todo o seu grupo que hoje tem assento no partido de Sérgio Moro.

Candidato?

Para quem quer ouvir, Níkolas tem dito que não será candidato de jeito nenhum, e que já até deixou a política eleitoral, cuidando agora de suas coisas pessoais, mas há quem diga, de outro lado, que o cara não vai deixar passar o prazo de filiação para eventual candidatura, e deve se agarrar, digo, se filiar em alguma sigla em breve.

E o Rubens?

As perguntas que não querem calar, no entanto, é para as mãos de quem vai o Podemos, e se vai ou se fica o galego Rubens Angioletti. Perdigueiros garantem que ele fica, e deve assumir o controle da sigla em terras peixeiras, mas outros fofoqueiros, digo, perdigueiros, acham que pode rolar treta com algum outro tipo de controle ou mesmo filiações indesejadas.

Próximos capítulos

Bom, logo, logo saberemos, porque o prazo do troca-troca está se esgotando, e ou ficará reforçada a figura do Dedé Gonçalves ou do entisicado Fernando Pegorini, ou da dupla o homem sorriso Omar Bernardino, o Baga, e a dama de ferro Eliane Rebello, que poderão receber reforços de peso e candidaturas tanto a deputado estadual como federal. Veremos ...

Política da lacração

A “nova geração” da política brasileira adora uma lacração nas redes sociais. Trabalha, na maioria das vezes, pra caçar likes, ganhar seguidores e fazer sensacionalismo barato. Mas quando não se tem nada dentro da casca, só críticas e palavras vazias, o personagem começa a ser desmascarado.

Máscaras caindo

As máscaras têm caído por todo o Brasil e tem bastante gente assim na região e também em Itajaí. A nível nacional, um dos exemplos mais recentes é o deputado estadual de Sampa, Arthur do Val, o Mamãe Falei, ex-Podemos e agora sem partido.

Lacrar

O Mamãe Caguei, ops, Falei, se elegeu apontando o dedo pra inúmeras pessoas públicas, desrespeitando muita gente, só pra lacrar, e agora tá no olho do furacão por ter dito que as “ucranianas são fáceis porque são pobres”. Lamentável e revoltante!

Amiguinhos

Arthur do Val fazia parte da turminha que deu visibilidade ao Movimento Liberal Brasileiro (MBL), junto com o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos), que gosta de atuar no modelo lacração. Os dois, aliás, são amigos políticos do jovem suplente de vereador Gabriel Zanon, outro do Podemos, que adota a mesma linha aqui na city peixeira.

Excluiu

Mas a amizade parece ter sido deixada rapidamente de lado após o ato repulsivo de Arthur do Val na Ucrânia. Zanon tratou logo de excluir uma foto dele com Mamãe Falei e Kim, todos posando na maior felicidade. Será que a amizade dos três mosqueteiros do MBL acabou? Ai, ai, ai, que dor!

Dupla do berro

Na piramidal casa do povo pexêra a atuação da minha ex-musa BBB, Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), e do seu Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) também vai nessa linha, muitos vídeos, berros e acusações da dupla. Mas será que esse entrosamento vai durar quando um dos dois jovens políticos derraparem publicamente? Eu duvido, acho que corre um pra cada lado pra tentar se salvar.

Capacidade

Nos dias atuais, com as redes sociais, é muito mais fácil apontar o dedo do que fazer algo de relevante. Mas a política exige muito mais do que likes, pelo menos se quisermos melhorar nossa cidade, estado e país. Aos poucos as pessoas vão compreendendo que a tchurma da lacração, se não tiver capacidade técnica e inteligência, só vai prejudicar a própria sociedade.

Direitos humanos

O advogado, ex-candidato a vereador, pastor e assessor executivo da secretaria de Saúde da city pexêra, Marcelo Luciano Alves, assumiu a presidência dos Direitos Humanos da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil de Itajaí. Boa sorte no novo desafio.

Lá em riba

O conhecido articulador político na Dubai brasileira, o João Passos, foi eleito pra executiva nacional do partido Cidadania. Passos já fazia parte do diretório nacional da sigla. Agora, tá voando ainda mais alto, fazendo parte da executiva nacional. 

Festejam Geraldo

A expectativa de ampliação do poder com a eleição de um vice-presidente da república teria deixado pra lá de animados integrantes do partido da pombinha branca, o PSB, da terra do pirão Barra Velha.

Matias

Fora do poder desde que o então prefeito Claudemir Matias Francisco deixou a prefeitura, e teve a candidatura cassada pela justiça eleitoral, em 2016, e o então vereador Marciel Berlin trocou o ninho socialista pelo MDB, o partido tentou eleger o advogado Toni Lucas Costa como vice-prefeito, na chapa do professor Juliano Bernardes (MDB), mas não teve sucesso.

Voltar

Matias, ex-radialista e atualmente advogado, estaria estudando voltar à política, candidatando-se em 2024.  a chegada do ex-tucano Geraldo Alckmin ao PSB, além do senador Dario Berger, anima o grupo. “Matias e Toni não abrirão mão do PSB agora com a possibilidade de Geraldo se eleger vice de Lula”, narrou um olheiro da política local para o socadinho escriba.

Jorginho e Hang

O senador e pré-candidato a governador, Jorginho Mello (PL),  recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Luciano Hang, o véio da Havan,  no seu escritório na capital manezinha. A dupla forrou a pança com um suculento café da manhã.

Desmarcou

A conversa girou em torno das composições para 2022 e do trabalho de consolidação da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Santa & Bela Catarina. Hang desmarcou por duas oportunidades uma coletiva onde pretendia revelar o partido que se filiaria e sua pré-candidato ao Senado.

Resposta

O café oferecido por Jorginho seria uma resposta ao que tem circulado depois que Hang se encontrou com o prefeito João Rodrigues (PSD) de Chapecó. O que circulou fortemente é que Luciano poderia se filiar ao Partido Progressista pra concorrer ao Senado.

João, Gean e Luciano

João Rodrigues seria candidato a governador e o prefeito da capital manezinha, Gean Loureiro (União Brasil), seria o candidato a vice. Essa coligação poderia contar ainda com o apoio do Podemos e do PSDB.

Com ou sem?

E isso que o véio da Havan vem jurando com os dois pezinhos juntinhos que queria se filiar em um partido que não tivesse candidato a governador, pra não ter que dar palanque ou firmar compromissos com candidaturas estaduais.

Botando fé

Já o senador Jorginho Mello, depois do café, ressaltou que está confiante sobre a filiação de Luciano Hang no PL porque é o partido do presidente Bolsonaro.  “Luciano Hang me disse que está avaliando todo o cenário e que nada está decidido sobre seu futuro. Deixou claro que estará onde o Bolsonaro estiver.  Então faz todo o sentido ele filiar-se ao PL”, discursou Jorginho.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

TRE rejeita cassar prefeito de Penha e inelegibilidade do deputado Ivan Naatz

Blog do JC

TRE rejeita cassar prefeito de Penha e inelegibilidade do deputado Ivan Naatz

🌱 Desinflamação: o segredo para viver mais e melhor!

Espaço Saúde

🌱 Desinflamação: o segredo para viver mais e melhor!

Alimentação no setembro amarelo

Blog da Ale Françoise

Alimentação no setembro amarelo

Fashion week aqui

Blog da Jackie

Fashion week aqui






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.