Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Linda e limpa


Linda e limpa
A presidente da câmara de vereadores de Navegantes, Lu Bittencourt, visitou a choupana do JC (foto: Samantha Silva)

Luciano Hang, o véio da Havan, publicou em suas redes um vídeo visando estimular as pessoas a descartarem corretamente o lixo que produzem. Fez isso na Praia Central de Balneário Camboriú e convidou o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) para a participar da campanha BC cidade limpa.

 

Bombou

O vídeo bombou e o prefeito pop star da Dubai brasileira repostou, e rebombou. O que chamou atenção das pessoas foi o fato de os dois personagens, ambos pré-candidatíssimos: Hang ao Senado ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Bombou

O vídeo bombou e o prefeito pop star da Dubai brasileira repostou, e rebombou. O que chamou atenção das pessoas foi o fato de os dois personagens, ambos pré-candidatíssimos: Hang ao Senado, Fabricio ao governo do Estado.

Não foi, mas foi

A campanha para que as pessoas se responsabilizem pelo lixo que produzem é mais que válida. Mas, claro, o aparecimento dos dois super nomes num mesmo vídeo tem um peso político que fez muita gente coçar o cocuruto. Mesmo assim, como não se falou em política, a não ser a política da cidadania (que o brasileiro muito precisa também), tudo bem.

Eleição já começou

Janeiro começou agitado, o cenário eleitoral catarinense está a mil, e, nesse cenário, o vídeo de Hang chamou atenção para dois personagens que vão fazer parte preponderante da história desta eleição. Uma eleição em que, tenho a impressão, o catarinense busca por nomes novos, mas que tenham know how e o que mostrar. Ou não?

Repercutiu

O final de semana foi de muita repercussão da história dos vereadores Barrados no Baile, ops, no almoxarifado da secretaria de Saúde durante visita de fiscalização. A treta entre a Dom Quichata, Anna Carolina (PSDB), e o Sancho Pança, Osmar Teixeira (SD), com servidores da saúde pexêra estampou diversas notícias nos veículos de comunicação da city e do estado.

Defesa Institucional

Mesmo não concordando muito com os métodos pra lá de demagógicos da dupla de oposição, o sentimento geral na piramidal pexêra é de defesa institucional. Nenhum edil da base concordou com a posição do governo de querer impedir o trabalho dos vereadores ou então tornar obrigatório o agendamento das visitas para fiscalização. A tendência é que a casa do povo reforce a defesa das prerrogativas de seus membros.

Mulher de César

Aquela máxima de que a Mulher de César além de ser honesta, precisa parecer honesta, foi o mote do povão que comentou sobre a treta. Mesmo que tivessem alguma razão jurídica em barrar o trabalho dos vereadores, o ato deu ares de que tem rolo na saúde da city. A proibição bastou para os barrados vibrarem com a fraqueza e falta de estratégia governista.

Não é bem assim

O diretor jurídico da secretaria de Saúde, o boa gente, Marcelo Alves, bem que tentou justificar a ação contra os vereadores, mas tomou um cacete danado de tudo quanto é lado, inclusive de membros do próprio governo que não concordaram com a ação e com o documento enviado para piramidal, solicitando uma série de formalidades para as visitas dos vereadores. Foi fogo amigo pra tudo que é lado!

Se lambuzam

Triste é sentir nas falas dos vereadores barrados uma incontida alegria por terem sido tolhidos em seus direitos de fiscalizar. A população que se cansa dessa briga política e acaba percebendo que a dupla saltita de alegria enquanto muitos problemas do dia a dia ficam de lado na discussão entre governo e oposição. Seria muito mais fácil pro povão se o governo permitisse a fiscalização e se a oposição trouxesse soluções além de apontar os dedos, sem tanto alarde e com mais resultados.

Chegar lá...

O advogado que ‘inaugurou’ o alargamento da faixa de areia da Dubai brasileira, transando com sua companheira no céu estrelado, apesar de poder pagar um hotel cinco estrelas, se filiou a um partido político da city praiana. Ele quer ser candidato a deputado federal.

Meio Ambiente

O projeto de lei aprovado no final do ano passado pela Alesc alterando o Código Estadual do Meio Ambiente ainda deve render muita polêmica. Em um parecer encaminhado para a Casa Civil, a procuradoria jurídica do Instituto do Meio Ambiente (IMA) se manifestou contra o projeto, que ainda está pendente de sanção pelo governador bombeiro Carlos Moisés (sem partido).

Colide com legislação

No parecer, a procuradoria do IMA afirma que os principais diretores do Instituto, em documento, defendem que o projeto “colide com a legislação federal” e que as questões afetas “às unidades de conservação e supressão de vegetação destoam totalmente do princípio da preservação ambiental e da proibição do retrocesso”.

Lu Bittencourt

A presidente da câmara de vereadores do outro lado da vala, em Navega City, Luciane Chagas Bittencourt Pereira, a Lu Bittencourt (PL), visitou o socadinho escriba nessa segunda-feira. A chefona do legislativo dengo-dengo fez uma visita de cortesia, pela primeira vez, a choupana do JC e conversou sobre suas ações, o partido, política e governo.

Certo

Lu, que é psicóloga, conta que foi candidata em 2016 e não se elegeu, sendo incentivada a continuar na busca de uma cadeira no legislativo com o intuito de contribuir com Navegantes. A vereadora fala que o Partido Liberal,  que estava na campanha do ex-prefeito Bob Carlos (PSD), hoje é governista.

Presidente

A parlamentar revelou em primeira mão à coluna que foi chamada pelo senador e pré-candidato a governador Jorginho Mello para que assuma o PL em Navegantes e será a nova presidente da sigla. Instada revelou que ainda não conversou com o outro vereador, Jonas de Souza, o Mano Bob. Mano Bob é oposição ao prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM).

Comando total

Lu, além de comandar a câmara, também, vai ser a mandachuva da sua sigla. A vereadora fez loas ao prefeito Liba Fronza, enaltecendo o fato de não ser um político de carreira.

Missão

A vereadora, também, comentou que não precisa da política pra viver e diz que poderia estar em casa, na piscina com os filhos. Mas encara a política como missão e oportunidade de contribuir com a sociedade.

Na rua

Instada se tinha algo que pudesse desabonar ou servir de crítica construtiva ao seu apoio ao governo do prefeito Liba, Lu respondeu que os secretários poderiam fazer mais e vir mais pra rua, pra que que as pessoas saibam das ações.

Laranja

Lu também falou de sua atuação, principalmente do maio laranja, campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A vereadora teve uma lei sancionada pelo prefeito, instituindo a campanha como parte do calendário oficial de datas e eventos do município. Lu enfatiza que é preciso combater o abuso e a exploração sexual das crianças e adolescentes.

Ambiental 

O suplente de vereador nas horas vagas e vlogger, Cleber torra torra (PDT), não cansa de torrar o próprio filme. O empresário alugou uma casa no Estaleirinho e antes mesmo de usufruir do imóvel, já foi notificado por um fiscal da prefa, por estar construindo um deque ilegalmente. Na época, Cleber argumentou que tinha alugado a casa em troca de algumas benfeitorias, mas não escapou da carcada, digo, da notificação por crime ambiental.

Desculpa

Desta vez, Cleber alegou em uma live, em pleno domingo à noite, que a casa estava relocada para um corretor de imóveis e que ele e a família não estavam participando da arruaça, digo, da festa de arromba. Alugou de um pra alugar pra outro, é isso Arnaldo?

Não fui eu

Cléber chegou a declarar que chamaria a atenção do inquilino, mas que não poderia ser responsabilizado e ainda voltou a ofertar a casa da bagunça, digo, da discórdia, “o aluguel é bem baratinho”, garantiu torra torra.

Constante

Quem não gostou das declarações de Cléber e nem das festanças que têm ocorrido no local, foram os vizinhos que chamaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar já na manhã de domingo, depois de uma madrugada inteira de arruaça e bagunça no imóvel.

Repúdio

A Associação de moradores do Estaleirinho fez uma carta de repúdio e pediu que as autoridades agissem para cessar o mal que tem ocorrido lá com constância, ops, frequência. Leia a missiva no Blog do JC em Diarinho.net


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

TRE rejeita cassar prefeito de Penha e inelegibilidade do deputado Ivan Naatz

Blog do JC

TRE rejeita cassar prefeito de Penha e inelegibilidade do deputado Ivan Naatz

🌱 Desinflamação: o segredo para viver mais e melhor!

Espaço Saúde

🌱 Desinflamação: o segredo para viver mais e melhor!

Alimentação no setembro amarelo

Blog da Ale Françoise

Alimentação no setembro amarelo

Fashion week aqui

Blog da Jackie

Fashion week aqui






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.