Paolo Sorrentino é um diretor italiano que venceu o Oscar em 2014, com o filme “A Grande Beleza”, sobre um romancista no ostracismo que, após sua festa de 65 anos, decide abandonar as festas e voltar a escrever. Agora, ele retorna na Netflix com o filme “A Mão de Deus”, seu trabalho mais pessoal até o momento, que venceu o prêmio do Grande Júri do Festival de Veneza e se tornou a aposta italiana para o Oscar em 2022. O objetivo é garantir uma das 15 vagas reservadas às produções estrangeiras na premiação hollywoodiana.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O filme se passa em 1980, na cidade de Nápoles, quando a rotina de seus habitantes foi tomada pela expectativa de Maradona se juntar ao time local, o Napoli, ao invés de outros clubes com maior prestígio no futebol italiano. E não podia ser diferente para o jovem de 17 anos, Fabietto Schisa (Filippo Scotti) – uma espécie de releitura do próprio Paolo, quando adolescente. Com poucos amigos, mas uma grande família, Fabietto vive, confortavelmente, com os pais (Toni Servillo e Teresa Saponangelo) e o irmão Marchino (Marlon Joubert), cujo sonho é se tornar ator.
Apesar da aura de felicidade, com a qual o filme se inicia, à medida que Fabietto cresce, segredos são revelados e ele passa a enxergar, não só o mundo como também sua família, de maneira diferente. Porém, a verdadeira virada de chave em sua vida ocorreu após a perda de ambos os pais num acidente, enquanto ele e o irmão assistiam a uma partida de Maradona. A partir daí, Fabietto começa a trilhar o caminho do cinema e encontra em Antonio Capuano (Ciro Carpano), um grande e, por vezes, rude mentor. E este coincide com sua chegada à vida adulta, de modo que seu principal objetivo acaba sendo encontrar seu propósito e lugar no mundo.
Link para o trailer de “A Mão de Deus”: https://youtu.be/pa7qvOqjiqc