O Marcílio Dias entra em campo, na noite desta quarta-feir,a jogando a sua vida na Copa Santa Catarina. O Marinheiro recebe o Caçador, às 20h, no Gigantão das Avenidas, com a obrigação de vencer para se garantir nas semifinais. Uma vitória simples basta, já que o rubro-anil fechou a sexta rodada na quarta colocação, perdendo duas posições por conta da derrota para o Criciúma. A situação do Marcílio, embora não seja confortável, é boa em relação a outros times que também brigam por classificação, mas que terão adversários mais duros pela frente nesta última rodada. O Caçador, embora muito esforçado, está muito abaixo, tecnicamente, e o Marinheiro só perde a vaga na semifinal se for muito incompetente nesta quarta-feira. Acompanhe a partida a partir das 20h, na Rádio Univali FM (94,9), e 19h30, na Web Catarina.
Hora da resposta
Os comandados de Paulo Foiani já mostraram que têm qualidade na competição, tanto é que venceram o líder Hercílio Luz e ficaram cinco partidas invictos. Porém, a atuação do Marinheiro na derrota por 2 a 0 para o Criciúma, na última quarta-feira, foi inadmissível. Os jogadores e a comissão técnica devem uma resposta à diretoria, que tem feito o possível e o impossível para manter o clube funcionando; aos torcedores, que estão sempre dispostos a apoiar; e também a nós, da imprensa, que acompanhamos o clube nas horas boas e ruins. Diante de um Criciúma desfigurado e, totalmente, desorganizado, o Marcílio fez a sua pior partida na Copa SC e conseguiu perder quando o empate o manteria na vice-liderança. Se, dentro de campo, os jogadores foram muito abaixo da expectativa, o técnico Paulo Foiani desorganizou o time nas substituições, tirando dois atacantes, colocando mais dois laterais, e ficando com quatro laterais em campo a partir dos 30 minutos do segundo tempo. A situação ficou tão confusa no esquema tático do Marinheiro que foi nas costas da lateral esquerda que o Tigre encontrou os espaços para criar as jogadas que originaram os dois gols. De um jogo, completamente, dominado, e que só estava 0 a 0 por mérito do goleiro adversário, o Marcílio conseguiu sair do sul do estado derrotado por 2 a 0.
Disputa acirrada
A lição foi aprendida e o Marcílio Dias tem tudo para brigar pelo título desta Copa Santa Catarina. Mesmo o Hercílio Luz, dono da melhor campanha e disparado na liderança, não assusta. Todos os times estão em pé de igualdade e os quatro que classificarem nas semifinais têm condições de ficar com a taça e a vaga na Copa do Brasil. Os confrontos semifinais também só serão definidos nesta quarta-feira, já que Marcílio, Figueira e Criciúma dependem só de si. Avaí, Juventus e até o Caçador podem chegar ao G4 em caso de vitória e tropeço dos times que estão acima. Eliminado mesmo só o Joinville, que vive um dos piores momentos da sua história e deu outra decepção ao seu torcedor na Copa SC.