Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Me esquece!


Me esquece!
Socadinho escriba espremendo o cérebro para se esquecer de determinadas figuras e situações... (foto: divulgação)

O melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni, que quando ligou pra este socadinho escriba, além de mandar este tomar naquele lugar, pediu para ser esquecido, deve merecer mesmo um prêmio nobel ou uma moção da piramidal pexêra pelos serviços, praticamente voluntários, que presta à nossa amada Itajaí. Auri, que é profissional gabaritado e empreendedor de sucesso, não precisaria estar se incomodando na prefa, em tese.

 

A não ser...

...que a incomodação de Auri possa estar rendendo informações privilegiadas na aquisição de terrenos ou permutas comerciais que a construtora (que afirma que não é dele) tem feito pelo ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

A não ser...

...que a incomodação de Auri possa estar rendendo informações privilegiadas na aquisição de terrenos ou permutas comerciais que a construtora (que afirma que não é dele) tem feito pelo município, segundo a raça de linguarudos que adora colocar lenha na fogueira. Arreda, infelizes!

Coincidência

Os fofoqueiros garantem que Auri, ops, a Pavoni Construtora e Incorporadora LTDA, que não conta com Auri como sócio, tem uma renca de gente com o sobrenome do mente brilhante no quadro societário (puta duma coincidência, né).

Permuta?

A Pavoni, segundo a raça da boca de bico, além de possuir quatro baitas terrenos na praia Brava, teria permuta comercial assinada em terrenos de Cabeçudas, onde queriam adensar até o talo com a construção de prédios quilométricos. Sério?

Especulação

A raça de linguarudos lasca que Auri, ops, seu filho, teria negociado uma permuta em um terreno em Cabeçudas que já contava com projeto aprovado mas que, conforme propostas de alteração do potencial construtivo, poderia render muito mais andares e lucros aos construtores, além de trânsito, esgoto e poluição para a praia de Cabeçudas. Ou seja, só na base da especulação imobiliária o negócio já geraria milhões.

Delegado Amigo

O plano de adensamento teria tido uma ajudinha do delegado da Procave, o Nivaldo. A coluna lamenta que uma instituição séria como a Associação Empresarial (ACII) tenha emprestado seu nome à proposta que atendia interesses pessoais de poucos, em detrimento da preservação de Cabeçudas.

Mui amigo

Falando em delegado amigo na ACII, a coluna foi dar uma bizolhada na prestação de contas de campanha do mente brilhante à prefeito da Dubai brasileira, nossa querida Balneário Camboriú, pelo partido dos emplumados, o PSDB. Não é que lá constava uma doação de 15 mil reales do capo da Procave para a campanha de Auri Pavoni?

Contratos de gaveta?

Infelizmente, a raça de linguarudos acaba tendo dificuldade de comprovar toda informação, ops, fofoca que faz contra o mente brilhante, pois muitas das negociações estariam registradas apenas em contratos de gaveta (a tchurma jura que viu e mostra se a corda arrebentar).

É o amor!

Dessa forma, a coluna volta a registrar a negativa de Auri de que tenha terreno ou negócios construtivos ou imobiliários em Itajaí, mas também, como livre direito de opinião, consigna que o intrépido Pai Atanásio e esse pançudinho escriba acham estranha tanta dedicação gratuita à cidade. Poder ser o amor que a city pexêra desperta nos viventes que aqui nascem ou aportam...

Zanon vazou

O 1º suplente de vereador, que fez história como vereador mais novo a assumir uma cadeira na piramidal casa do povo peixeira, deixou ontem o Podemos, partido pelo qual fez 1117 votos na última eleição. Seu provável destino é o Partido Novo.

Escrito nas estrelas

Para os sabichões da política local, que gostam que se enroscam de dar seus pitacos, digo, suas opiniões pra esse pançudinho escriba, o movimento já era esperado, já que o garoto só não disputou a eleição pelo Novo porque o partido não tinha conseguido formar diretório para aquela eleição.

Futebolista de boa

Questionado, o presidente do Podemos na city, futebolista Níkolas Reis, garantiu de pés juntinhos que tudo foi feito de forma amigável, que Zanon cumpriu seu papel, e que fica feliz de o moleque buscar seu caminho onde se sente mais confortável. “Ainda estaremos juntos”, conclui.

Será Bom

Essa coluna já se manifestou várias vezes sobre a atuação da promessa política pexêra, e do quanto o cara se utilizou de feitos dos outros como seus, mas que ele pode ter futuro pode, e é o que desejamos. Precisa amadurecer e reconhecer que nada se constrói sozinho.

Porém

Só que vamos e venhamos, uma troca de partido agora não parece ser exatamente inteligente. Ano que vem tem eleição pra deputado, e tem gente com mais consistência eleitoral na fila. Se o cara vier pra dividir, pode criar inimigos nos dois lados, e acabar isolado.

Ou...

...o cara pode fazer do limão uma limonada, e agregar ainda mais no campo da oposição se não colocar suas ambições acima daqueles que o ajudaram. É bom lembrar que o galego Rubens Angioletti (Podemos) cedeu um tempo do mandato ao menino. Enfim, o tempo é que vai dizer, e nós aguardamos as cenas dos próximos capítulos.

Participe

Além da coluna JotaCê no jornal impresso e no site, você pode acompanhar o Blog do JC, além da participação no podcast Bom dia, DIARINHO no Diarinho.net/podcasts. Bispe, também, as redes sociais no Faceibuque: JotaCê Socadinho Escriba e JC Diarinho. Na rede das fotos, o Instagram: JC Diarinho e participar do grupo no zapzap: Amigos & Inimigos do JC. Basta contatar através do (47) 988429084. 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.