Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bom senso


Bom senso
Enquanto isso na piramidal... (Charge do Miro)

Prevaleceu o bom senso, na decisão dos delegados do Plano Diretor com relação ao possível adensamento da praia de Cabeçudas. A proposta da Procave, ops, da ACII, que previa a construção de prédios de até 20 andares acabou sendo barrada. Os delegados optaram pela proposta dos técnicos do governo e  que foi apoiada pelos moradores locais.

 

Dois governos?

O surgimento da proposta da Associação Empresarial abriu margens para fofoqueiros de plantão identificarem digitais governistas na proposta. Ou seja, o governo e seus técnicos agradando ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Dois governos?

O surgimento da proposta da Associação Empresarial abriu margens para fofoqueiros de plantão identificarem digitais governistas na proposta. Ou seja, o governo e seus técnicos agradando a população com a proposta de preservação do local e o governo e seus braços políticos com a proposta de adensamento da área. Uma baita estratégia pra se sair bem com todo mundo hein?

Rota de colisão

Além dos informantes, a coluna também conta com uma pá de gente maligna que adora ver o circo pegar fogo. Esses discípulos de Jotacê adoram disseminar a discórdia para o bem da coletividade.

Trabalho técnico

Esse povo prevê que o competente arquiteto Dalmo Vieira Filho, que lidera a revisão do plano diretor num baita trabalho técnico, vai bater de frente com os sedentos por tomar Cabeçudas para construção de prédios quilométricos. Conflito à vista!

Me esquece!

O empresário e melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni, bateu um fio para o articulista. Auri nega que tenha adquirido terrenos na praia de Cabeçudas e revela que nem está mais no ramo da construção civil. Afirma que não participa do plano diretor de Itajaí pra não gerar falatório e pergunta o que o articulista tem contra ele. Respondo: nada! Pediu, também, pra que eu o esqueça...

Vai tomar no teu c...!

Na conversa, foram dois telefonemas, Auri mandou um: vai tomar no teu c. E fez loas de que só quer o bem de Itajaí e que só trabalha nesse sentido. Fiquei até emocionado. Auri falou que o articulista nem precisava colocar nada com relação à Cabeçudas e, que o dia que tivesse algo de concreto com relação a ele , aí sim poderia publicar. 

Tudo junto

Os vereadores que apoiam o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) na piramidal pexêra parece que tão se acertando enquanto base de governo. E, por incrível que pareça, o acerto não se deve ao trabalho de nenhum líder de governo ou da articulação do executivo, mas por absoluta ojeriza à Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) e seu Sancho Pança Osmar Teixeira (SD).

Questão de Honra

Depois da tentativa de humilhar todos os vereadores da base na votação das emendas à LDO, Dom Quichata e Sancho Pança conseguiram a incrível façanha de unificar a base governista, coisa que nenhum líder de governo ou articulador conseguiu. Agora, o trator do executivo deve andar mais azeitado nas votações de interesses do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). É que virou questão de honra.

Cobrar a fatura

Inevitável que os vereadores da base vão cobrar a fatura pela exposição nas votações da LDO. Cada amado herói do legislativo deve cobrar ações em prol de suas causas e bandeiras, pra tentar suavizar possíveis rejeições às emendas reprovadas. É lógico que entre as cobranças republicanas devem vir mais uns pedinchos por carguinhos, mas hoje a base é mais anti-Anna e anti-Osmar do que qualquer outra coisa.

Apoio do Saldré

O pré-candidato a presidente da OAB/SC, Gabriel Kazapi, recebeu o apoio do vice-prefeito da city peixeira, o advogado Marcelo Saldré, ops Sodré (PDT). No encontro realizado ontem, Kazapi destacou o crescimento do movimento em oposição à atual gestão da seccional. “Estamos formando uma chapa com forte representatividade de todas as regiões e trabalharemos para acabar com o abismo que separa a OAB/SC dos advogados e advogadas do interior”, explicou.

Protagonismo

Outros dois pontos importantes ressaltados pelo pré-candidato foram a crescente pauperização da classe, em um mercado que achata salários e apresenta precárias condições de trabalho, e a necessidade de recuperar o papel protagonista da entidade, em defesa da democracia, do estado de Direito e da justiça social.

Emplacando

A city pexêra e a Dubai brasileira estão emplacando representantes em cargos de peso na chapa que deverá disputar as eleições da OAB encabeçada por Claudia Prudêncio para presidente da Seccional, e Rafael Horn, para a OAB Nacional.

Confirmada

Atual conselheira estadual por Itajaí, Fernanda Sell foi confirmada pré-candidata à diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), e o atual diretor-tesoureiro da OAB/SC, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú, é o pré-candidato a presidente estadual da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC).

Avalizadas

Claudia é a atual presidente da CAASC e Horn o presidente da OAB/SC, e suas pré-candidaturas foram avalizadas em decisão colegiada por presidentes de Subseção e mais de 300 lideranças da advocacia de toda a Santa & Bela Catarina, no último dia 7.

Primeira

Hélio Brasil e Andreia Dota largam na frente na corrida pela presidência da OAB/SC. A chapa deles foi a primeira a se inscrever, nessa segunda-feira, em busca de mudança na instituição. As eleições vão ocorrer no dia 25 de novembro com a participação de 30 mil advogados. A eleição da OAB, que acontece em novembro próximo, tá disputadíssima.

Presença

Um fato curioso que ocorreu na Serra Catarinense neste final de semana ecoou até pelo litoral, quando o governador Carlos Moisés (PSL?), participou de uma cerimônia de casamento na cidade de Lages, onde reuniu a high society catarinense. O noivo é sobrinho do ex-governador Raimundo Colombo (PSD?).

Ausência

Ocorreu que a ausência mais sentida durante a cerimônia foi a do tio Colombo, digo, Raimundo, que estava na Basílica de Aparecida, comungando, digo, comemorando o dia de Nossa Senhora. O fato foi tão curioso, que chegou a causar um certo constrangimento aos próprios familiares que ficaram divididos entre a presença de Moisés e a ausência de Colombo.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.