Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Majestade


Majestade
Enquanto isso, na casa do povo dengo-dengo, ... (Molecagem com fotos divulgação)

Na última sessão da casa do povo dengo-dengo, do outro lado da vala, em Navega City, o pau comeu. A presidente do legislativo, Adriana Macarini (PL), acostumada a debochar do suplente empossado, Júlio Bento (MDB), foi chamada, por ele, de vossa majestade.

 

Duas presidentes

Foi quando se revelou um complô, para prejudicar o vereador Julio Bento, que todos os vereadores devem se atentar. É o vitimismo de gênero  apresentado pelas duas presidentes, porque tem ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Duas presidentes

Foi quando se revelou um complô, para prejudicar o vereador Julio Bento, que todos os vereadores devem se atentar. É o vitimismo de gênero  apresentado pelas duas presidentes, porque tem duas, aparentemente, já que uma fala e a outra confirma, independente de quem esteja ali.

Sufocar

Usar o fato de ser mulher e se dizer agredida psicologicamente é coisa de gente sem estrutura emocional, que joga esses fatos para a galera. E, ainda se fazer de vítima com os maridos (que xingaram o Júlio, em plena sessão) no plenário, para sufocar a voz do vereador, é o cúmulo da insensatez, e até envergonha as mulheres parlamentares da nossa nação.

Chuva

É uma pena que estas ‘vítimas’, sejam nada mais nada menos pessoas que deram a cara para bater, e, agora, estão expostas para debates, quer sejam inflamados ou não. Se não quer se molhar não entre na chuva.

Cérebro

Existe machismo, infelizmente, no mundo em que vivemos e, na política, não é diferente. Precisamos lutar contra, incessantemente. O que nos define é o que temos dentro da cachola, o nosso cérebro, e não o gênero homem ou mulher. E desequilíbrio, grosseria, insensatez fazem parte de políticos, muitas vezes, tanto homens quanto mulheres.

Atenção!

Leitor da coluna da região pediu uma atenção urgente com relação ao banheiro do Mercado Público de Itajaí. Fez loas à beleza da cidade, aos canteiros de flores e aos encantos que proporcionam aos nativos e turistas, mas, quando se precisa usar o banheiro do Mercado Público...

Rodovia Zilda Arns

O senador turco careca Esperidião Amin (PP) aprovou, no Senado Federal, dois projetos que envolvem a Santa & Bela Catarina. Um deles denomina Rodovia Doutora Zilda Arns o trecho da BR-101 que atravessa o estado.

Reconhecimento

Nada contra o ex-governador paulista, Mário Covas, um político defensor da democracia e com uma passagem memorável pela política, mas não tinha sentido nossa rodovia levar o seu nome. O nome de Zilda faz jus a uma humanista catarinense, reconhecida no mundo.

Capital da Pesca

Outra proposta aprovada por Amin dá a Itajaí o título de capital nacional da pesca, o que, de fato, ela é. A nossa história - a cidade cresceu com o rio e o mar - confere a ela, como a coluna sempre cita, o título de city peixeira. A Gomes da Costa, por exemplo, fabrica mais de um milhões de latas de sardinha por dia. Orgulho, com certeza.

Pesca

Amin lembra que Itajaí conta com mais de 50 empresas beneficiadoras do pescado, além de 250 armadores e uma frota de 500 embarcações, com mais de 15 mil pessoas trabalhando direta e indiretamente. Reconhecimento mais do que merecido. Os dois projetos seguem para a câmara dos deputados e, com certeza, devem ser aprovados.

Candidata

A ex-vereadora e ex-candidata a prefeita da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, a entisicada Jane Stefenn (PSL), faz parte, hoje, da assessoria do vereador Cristiano José dos Santos (PL). Em contato com a coluna, Jane afirma que será candidata a deputada federal em 2022, mas não confirma se será pelo futuro partido que se forma pelo PSL e DEM.

Emenda

O vereador do outro lado da vala, em Navega City, Andrew Laurentino (PSD), emplacou, junto ao deputado federal Darci de Mattos (PSD), uma emenda para ser investida na saúde da city dengo-dengo. O vereador pedinchou recursos para a compra de um equipamento de ultrassom, feito em conversa com Darci, em Navegantes, e oficializado atrás de ofício.

Comemorou

O deputado Darci informou que a verba de R$ 154.000,00 já está na conta da prefa. O vereador Andrew comemorou e reafirmou que vai continuar trabalhando para fiscalizar o executivo e, também, na busca de recursos para melhorar Navegantes.

Concorda?

Durante debate na piramidal casa do povo, em torno de pedido de informações sobre a Guarda Armada de Itajaí, violência, barulho, etc e tal, o vereador e dublê de pastor, Adriano Klawa (PSL), diz defender a política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de que as pessoas possam portar arma pra se defender.

Defende

Klawa, pra defender sua fala, lembrou que o autor do estatuto do desarmamento, o ex-governador e então deputado, foi morto com um tiro na nuca (morto com tiro na nuca, pelas costas, adiantava ter arma?). Klawa era pastor do Mevam e, depois que virou vereador, deixou a igreja. Aparentemente e legalmente, deve ter uma arma. Ou não?

Defesa

Lógico que a criminalidade está em alta, que temos dificuldades de efetivo. A criação de Guardas Armadas, em vários municípios do país, demonstra a dificuldade constitucional do estado em ofertar segurança, no caso dos estados, pela questão de recursos e, consequente, falta de efetivos. Agora, será que defender que todos estejam armados, como defesa, é a melhor solução?

Criminalidade

Defendo que as forças de segurança ten equipamentos pra combater a bandidagem alvissareira que, por aqui, campeia. Nesta semana, um advogado teve o seu escritório, no centro de Itajaí, arrombado e levaram tudo que tinha lá. Isso é o que se sabe. E o que não se sabe de roubos e furtos que sequer foram registrados porque não se acredita haver solução?

Homenagem

O vice-prefeito mais sorridente do Brasil, Carlos Humberto (PL), postou foto, em suas redes sociais, em homenagem ao dia do Prefeito, comemorado, na última quarta-feira. Trata-se da foto da diplomação no TRE/SC, na primeira eleição em 2017, com o rosto do prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) coladinho ao do Carlos Humberto pai, acompanhado pelo pop star e pelo filho, vice.

Colados

A foto chamou atenção nos bastidores, porque ninguém jamais viu o Carlos Humberto postando fotos com o prefeito Fabrício e, até algum tempo atrás, eles nem se falavam direito. Época em que Carlos aparecia na prefa só para cumprir tabela. Mas, agora, estão de rostinhos colados e só sorrisos e abraços.

Namoro ou amizade?

A política tem destas coisas. Foi só Carlos sentir a maciez da principal cadeira do prefeito FO para se desdobrar em elogios, nunca antes ditos de forma pública. Teve quem perguntou se é namoro ou amizade?


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.