Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Em campanha


Em campanha
Enquanto isso... (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Apoiadores e puxas de plantão do empresário Luciano Hang, o véio da Havan, estão divididos em apoio à candidatura ao Senado ou de vice-presidente na chapa à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Luciano sonha acordado com a cadeira da presidência da República. Não esconde e todo mundo sabe.

 

Divididos

Há os que defendem o caminho de uma candidatura ao Senado com reais chances de ser eleito e, um mandato de oito anos. E os que apostam e incentivam Hang a se agarrar com Bolsonaro. O presidente ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Divididos

Há os que defendem o caminho de uma candidatura ao Senado com reais chances de ser eleito e, um mandato de oito anos. E os que apostam e incentivam Hang a se agarrar com Bolsonaro. O presidente se reelegendo já estaria na ponta da agulha como sucessor.

Em campanha

O que é nítido e cristalino é que Luciano Hang será candidato e pra isso tem que fazer uma escolha de um partido. Apesar de ser cortejado por uma pá de siglas, o que se sabe é que deve seguir para o partido que Bolsonaro se filiar. Com isso, tem que deixar de lado a história que gosta e se enrosca de narrar de que é um ativista apartidário.

Devoto

O devoto Beto Cunha (PSDB) usou a tribuna da piramidal pexêra na última terça-feira para fazer loas à atuação da OAB de Itajaí nos temas da cidade. Beato, ops, Beto, citou que a instituição tem sofrido críticas pela intromissão em assuntos administrativos, mas reforçou a importância de uma OAB atuante.

Diferente

Acredito mesmo que a instituição deve se posicionar em temas da cidade, mas o que tem sido questionado não são os posicionamentos institucionais da OAB pexêra, mas o uso político destes posicionamentos por algumas figuras da city. Atuação firme enquanto entidade é bem diferente de política partidária ou politicagem.

Sobra pra quem?

No fim das contas a baita e interminável lavação de roupa suja na OAB de Itajaí, com troca de acusações de lado a lado acaba prejudicando os principais interessados na atuação da entidade – os advogados.

Deixou a desejar

Talvez se hoje muitos doutores precisam se virar nos trinta e arrumar outros trabalhos para darem conta da vida, como critica o entisicado João Martins, seja porque a atuação da OAB na defesa de seus membros deixou a desejar em algum momento.

Benefício

O vereador suplente Cleber Torra Torra (PDT) ganhou mais 30 dias no legislativo de BC. Se em um mês consegui emplacar um baita projeto. Imagina com mais um mês? Cleber propôs um projeto que define o Dia do Blogueiro.

Em família

O projeto é uma homenagem, digo, foi elaborado em homenagem própria, já que Cleber é blogueiro e marido da bela blogueira Sil Torra Torra, que também se beneficia com a lei proposta pelo maridão, digo vereador.

Homenagens

Cleber já está de zoio na próxima eleição, ainda vai deixar como herança política, digo, lembrança da sua passagem, também fez uma pá de moções para homenagear e reconhecer alguns blogueiros, os com mais seguidores.

Ostentação

Cleber tem sido chamado até por colegas de parlamento de “vereador ostentação”. A excelência excelentíssima quando vai na câmara de vereadores, na avenida das Flores, sempre chega com uma caranga impiçada diferente. 

Reforma de escolas

O deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL) comemora a reforma de várias escolas estaduais da região de Itajaí, a exemplo do Nilton Kucker e da Francisco de Paulo de Seara. O deputado luta desde o início do mandato por essas obras, fazendo duras cobranças junto ao estado e à secretaria de estado da Educação.

DEM + PSL

A avançada fusão nacional do DEM com o PSL deve deixar o vereador agora com máscara, Adriano Klawa (PSL), soltinho para pular fora da sigla pela qual foi eleito. Os observadores de plantão sopram que o vereador conservador deve se juntar ao time do Fabinho e cravar sua assinatura numa fichinha de filiação do PSC.

Craque

Fabinho, que é craque em montar nominata e jogar com seus vereadores pra lá e pra cá, sem muito apego às ideologias dos partidos que passou, gosta mesmo de ter uma bancada expressiva na piramidal pexêra, com seus vereadores em posições estratégicas pra mandar e desmandar no governo da vez. E conseguir bons cargos...

Mágica

A mágica operada por Fabinho vai ser filiar o agora com máscara no partido do peixinho, sem que ele componha a base do governo, como seus novos colegas Chris bela do Selmo Stuart e o ex-comunista Marcelo Werner. Dizem que pra tudo o homem acha um jeito de explicar, no melhor estilo de “fazemos qualquer negócio”.

Unir e desunir

Quem pode ficar à deriva com o movimento de Klawa e Fabinho é o atual presidente do PSL e procurador geral da casa do povo pexêra, o ex-vereador Fernando Pegorini. Do jeito que vai a coisa, o DEM e PSL, que vai se chamar União Brasil e usar o número 44, não vai unir muitos e desunir alguns. E olha que o final do número telefônico de Pegorini é 4444.

Sem combinar

Pai Atanásio lembra que no começo do ano, segundo os bocudos, Pegorini teria tentado vender Klawa para o governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), mas sem combinar nada com o vereador agora com máscara. Sério, Pai Atanásio? Isso é intriga! 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.