O Marcílio Dias ainda tem muitas coisas a corrigir e a evoluir, mas o que vimos na última semana, no empate contra o Figueirense no Gigantão das Avenidas, foi um time que deu mostras ao torcedor de que pode crescer ao longo desta Copa Santa Catarina. Jogando diante da equipe principal do Figueirense que, dos últimos nove jogos na série C venceu seis, o Marinheiro teve um começo ruim, mas, depois da paralisação pela queda de energia, dominou completamente o jogo até o apito final. O Marcílio se impôs na vontade, mas também na organização e na qualidade do seu meio de campo. O trio Moisés, Julinho e Warley dominou o setor e, se não fosse o goleiro adversário e a falta de atacantes finalizadores, o Marinheiro poderia ter vencido a partida, que acabou mesmo em 0 a 0. O ataque é o ponto que ainda mais precisa ser trabalhado pelo time e pelo técnico Paulo Foiani, muito em função da falta de peças. A lesão de Breno, já na primeira rodada, deixou o técnico sem um centroavante de origem e fez com que o clube reintegrasse David Batista, que estava emprestado ao Barra. Palacios já provou não ter características para jogar como um ‘camisa 9’. O próprio Nathan Ferreira, que também foi campeão da segundona com o Barra, voltou na segunda-feira e, na quarta, já foi titular, com Anderson Ligeiro vetado de última hora. É nesse setor que o Marcílio vai ter que trabalhar forte para se fortalecer, com a chegada de mais um atacante e, se possível, mais um centroavante.
Reforços
O atacante Michel Potiguar, destaque do Inter de Lages, na segunda divisão do Catarinense, já está, há duas semanas, treinando no Marinheiro, mas ainda não teve a sua situação regularizada. Não é o jogador que vai resolver todos os problemas ofensivos do Marinheiro, mas tem como ponto forte algo muito importante que falta por aqui: chute de média e longa distâncias. A maioria dos seus gols, na temporada, são em finalizações de fora da área e isso pode ser muito útil ao Marcílio Dias. Já outro nome que deve ser anunciado, em breve, pelo clube é o do ponta direita Klenisson, de 26 anos, que estava no Altos-PI. O jogador fez duas temporadas muito boas pelo time piauiense, inclusive marcando gol contra o Marcílio na eliminação rubro-anil da série D. Se concretizar o negócio, o Marinheiro ganha em força e qualidade no ataque.
Pedreira
No domingo, o Marinheiro terá uma pedreira pela frente no Gigantão das Avenidas. O Juventus, time que o Marcílio Dias já enfrentou seis vezes, em 2021, vem muito pressionado pelas duas derrotas na Copa SC, e precisa pontuar em Itajaí. Por outro lado, se o Marcílio repetir a vontade, que teve no jogo contra o Figueirense, tem tudo para vencer a partida e abrir uma vantagem de sete pontos para o time de Jaraguá do Sul, se mantendo colado no grupo de cima da classificação. A rádio Univali FM (94,9) e a Web Catarina transmitem, ao vivo, a partir das 14h30.