Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Qui, qui é ilso, Patrick?!


Qui, qui é ilso, Patrick?!
O ex-magistrado Pedro Walicoski Carvalho assinou a ficha do DEM, na presença do presidente estadual da sigla, Gean Loureiro, e de Itajaí, Márcio Gonçalves (foto: divulgação)

Gosto do ex-candidato a prefeito da city peixeira, Patrick Dauer (Avante). Mas, infelizmente, ele anda se perdendo ao aprovar, divulgar e participar de movimentos que pregam o ódio e são contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros. Não coaduna com o Patrick que tem um histórico de bom senso e equilíbrio que conheço de longo tempo.

 

“Agora ou nunca”

Patrick divulgou nas suas redes sociais um vídeo do abobado do Zé Trovão, foragido da Justiça que foi se esconder em um hotel no México. O ex-candidato a prefeito de Itajaí, ao postar ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

“Agora ou nunca”

Patrick divulgou nas suas redes sociais um vídeo do abobado do Zé Trovão, foragido da Justiça que foi se esconder em um hotel no México. O ex-candidato a prefeito de Itajaí, ao postar o vídeo, onde Zé Trovão incentivava os seus colegas caminhoneiros a fechar tudo, escreveu que “é agora ou nunca”. Em que mundo o boa praça Patrick está vivendo?

Prejudicar

Os bloqueios do Sete de Setembro, e que foram até ontem cedo, trouxeram prejuízos em uma economia que anda cambaleando e atentou contra o direito constitucional de ir e vir. E, isso, não por conta de alguma pauta legítima, e, mesmo que o fosse, sou contra parar tudo, prejudicando todos.

Me abana!

O Brasil vive momentos a cada dia mais difíceis, a pandemia não acabou. A gasolina é vendida a preço de ouro e o diesel impacta na vida e no custo do transporte, e, por conseguinte, em tudo que se consome. Vivemos uma crise hídrica e caminhoneiros, por exemplo, em Brasília, pedindo voto impresso? Ah, fora que era visível que os caminhões eram de frota de poderosos...

Liberdade?

Agora, será que alguém consegue me explicar que discurso de liberdade é esse que norteia a cabeça de alguns como um mantra? Querem a liberdade de pregar ódio? De xingar, ameaçar e insuflar contra os poderes constituídos? Me desculpe, perdi essa aula e não vou comparecer nessa escola de insanidade. Sete de Setembro é pra comemorar a Independência que tá chegando aos 200 anos.    

Atentar contra as instituições

Além de entrar nessa onda maluca, Patrick viajou pra avenida Paulista pra participar do evento que não era e nunca foi em defesa da pátria, da democracia e liberdade de expressão. E, sim, com pautas sem nexo como voto impresso e atentar contra as instituições. O que é antidemocrático. Olha, não é o caso do Patrick, mas muitos que foram às ruas nem sabem porque estavam lá...

Com o c... na mão

O que vão dizer agora os apoiadores da insensatez do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)? Os Roberto Jefferson, Zés Trovão da vida que foram no discurso insano, enquanto o Brasil de verdade com inflação subindo, desemprego de milhões, pratos vazios em muitos lares, com o discurso pianinho do mandatário-mor?

Amarelou

Com todo aquele staff de ministros, de apoiadores e pensadores palacianos e puxas de plantão, o presidente Jair Bolsonaro chamou o ex-presidente com cara de vampiro brasileiro, Michel Temer (MDB), pra lhe dizer o que fazer. E saiu com discurso de que nunca quis ofender outro poder (???). E fez isso não com a sua tradicional verborragia forte e sim num tom bem baixinho...

Quem?

É preciso que as autoridades investiguem mais a fundo essa questão de paralisações que ocorreram. Ninguém parou o seu bruto de graça, por uma questão ideológica. Os mentores e financiadores do que aconteceu precisam ser punidos com o rigor da lei. OAB, Ministério Público e o Poder Judiciário precisam não só se manifestar, mas agir.

Impedida

A vereadora tucana bonitona Juliana Pavan pegou na corda e soltou os cachorros na tribuna da casa do povo da Dubai brasileira, destacando que finalmente conseguiu visitar a obra do ginásio da escola Vereador Santa.

Barrada no baile...

Juliana disse que já passou por muita coisa nesta vida (tadinha!), mas que nunca foi impedida de visitar uma obra pública, mas neste caso foi barrada por três vezes e não pode ficar atenta aos aditivos, aos prazos e aos valores da obra para repassar à comunidade.

Articulação?

A emplumada Juliana agradeceu a Deus (o que o todo poderoso tem a ver com essa história?) e ao Ministério Público que atendeu a sua representação e determinou a abertura dos portões da escola, digo, da obra.

Sisqueceu

Juliana ainda comentou que o secretário de Articulação, Orlando Anjoletti, ops, Angioletti, teria cancelado a visita da vereadora, mas esqueceu de avisar à diretora da escola que ficou esperando na data agendada por ela.

Promessa

A situação entre a vereadora Juliana e o governo tem sido difícil e piorou ainda mais, a partir do veto do alcaide Fabrício no projeto que previa a distribuição de absorventes para jovens carentes. E o prefeito, segundo Juliana, teria ligado pessoalmente para ela para explicar, digo, lamentar sobre o veto.

Air fryer

O líder do governo, vereador Gelson Merísio, ops, Rodrigues (Cidadania), prometeu que estaria vindo do governo um projeto semelhante ao “Borboletas de menarca”, proposto pela vereadora Juliana, mas até o momento em que dedilhava estas linhas, não havia chegado a proposta na casa do povo. Enquanto isso, Juliana vai cozinhando o prefeito Fabrício em banho-maria.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.