Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Por Coluna do Jânio Flavio -

Foiani de volta


A vitória do Marinheiro contra o Rio Branco-PR, no último sábado, no Gigantão das Avenidas, deu uma mostra do que o torcedor pode esperar do Marcílio Dias sob o comando de Paulo Foiani: um time que joga pelo resultado. Diante de um adversário muito fraco, tecnicamente, e que veio para Itajaí com uma estratégia kamikaze - de adiantar suas linhas e deixar um enorme buraco nas costas da sua própria defesa, o Marcílio jogou o suficiente para fazer 2 a 0 no primeiro tempo. E nada mais do que isso. Poderia ter sido mais, caso Anderson Ligeiro não tivesse desperdiçado um pênalti, se outros contra-ataques tivessem sido melhor aproveitados ou se o Marinheiro tivesse pressionado a péssima saída de bola da defesa adversária. Como já havia mostrado na Copa Santa Catarina de 2019, Foiani preza pela defesa bem postada, marca atrás da linha da bola e espera o adversário dar espaços para o contra-ataque. Mesmo diante do lanterna da competição, de uma das piores defesas da série D, o Marcílio não foi a campo para propor o jogo. Precisava descontar o seu péssimo saldo de gols, mas se limitou a garantir os três pontos e a sobrevivência na competição. O Marcílio tende a ser esse time, daqui pra frente, que não se expõe, mas que também não se impõe diante do adversário, independente da sua qualidade técnica. Em uma temporada de altos e baixos, em que a campanha, no Brasileiro, deixa a desejar pelo seu começo, o torcedor também fica satisfeito se os resultados vierem, mesmo sem um futebol ofensivo.

Melhora significativa

Se, do meio pra frente, ainda tem muita coisa pra melhorar, uma qualidade não posso deixar de destacar no “novo” Marcílio Dias: a organização em campo. A disposição tática evoluiu e o ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Melhora significativa

Se, do meio pra frente, ainda tem muita coisa pra melhorar, uma qualidade não posso deixar de destacar no “novo” Marcílio Dias: a organização em campo. A disposição tática evoluiu e o Marinheiro está mais compactado no seu setor de defesa, dificultando a ação do time adversário no campo de ataque e, consequentemente, levando pouco de perigo à meta defendida pelo goleiro Victor Hugo. Também é importante frisar que a volta do zagueiro Magrão ao time faz toda a diferença. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o camisa 4 do Marinheiro se sobressai contra os atacantes pela sua categoria e experiência. Ao lado de Luan, forma uma dupla de zaga muito segura. A lateral direita continua sendo o ponto fraco do Marinheiro, mas, com a chegada de Victor Guilherme, a situação deve ser corrigida à medida que o novo contratado entre em forma física para jogar mais tempo.

Vamos a Cascavel

O Marcílio Dias entrou no G4 e, agora, só depende dele para buscar a classificação para a próxima fase. Porém, no próximo sábado, terá um desafio muito difícil: enfrenta o líder Cascavel, às 15h, no interior do Paraná. Para chegar, na última rodada, com boas chances, o Marinheiro precisa de, pelo menos, um empate. A equipe Show de Bola estará lá, em Cascavel, e transmitirá, ao vivo, o joogo, a partir das 14h30, na rádio Univali FM (94,9) e Web Catarina.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Festa de  Páscoa

Blog do JC

Festa de Páscoa






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.