Marcílio Dias e Caxias protagonizaram no último sábado, no Gigantão das Avenidas, uma partida horrorosa pela oitava rodada da série D do campeonato Brasileiro, empatada em 0 a 0. Os torcedores das duas equipes não podem reclamar da falta de vontade dos jogadores. Porém, tecnicamente, o confronto foi abaixo da crítica, com muitos erros de passe e poucas finalizações. Nesse último quesito, o time gaúcho ficou ainda à frente, chutando cinco vezes na meta rubro-anil, enquanto o Marcílio só chegou em um chute de David Batista que passou perto na etapa final. O destaque do jogo foi o goleiro Victor Hugo, que esteve duas vezes cara a cara com o centroavante Michel e evitou o que seria o gol da vitória do Caxias.
Tentativa
O técnico Carlos Alberto Teco mexeu bastante no Marcílio, fazendo cinco alterações em relação à equipe que havia perdido pro mesmo Caxias uma semana antes. Embora algumas mexidas não tenham dado resultado, como Kendy pela ponta direita (corrigido no intervalo com a ida de Marcos Júnior pra direita e a entrada de David Batista como centroavante), Teco fez o que lhe cabia no momento, que era tentar algo diferente tendo em vista o baixo rendimento de alguns atletas na competição. A mudança mais significativa foi a entrada de Moisés como volante. O camisa 5 que tanto cobramos no turno estreou muito bem no returno. Fazendo o que se espera da posição: deu uma proteção à defesa e melhorou a saída de jogo. Moisés também injetou um ânimo diferente, ao contrário da lentidão de alguns jogadores até em bater um lateral, o novo volante o tempo todo tentava agilizar o jogo, não se escondendo da responsabilidade.
Ainda dá
Mesmo com um aproveitamento de apenas 37% em oito jogos, com apenas uma vitória em quatro partidas em casa, o Marcílio Dias ainda está na briga pelo G4. Atualmente o Marinheiro é o quinto, dois pontos abaixo do Juventus e três atrás do Caxias. Essa distância para a quarta posição pode ser vencida no confronto direto contra o Moleque Travesso daqui duas semanas, em Itajaí. Antes disso o Marcílio vai a Bento Gonçalves encarar o Esportivo no sábado, às 19h. O Marinheiro precisa vencer as três partidas que lhe restam em casa e buscar pelo menos uma vitória fora de casa. O momento é agora e para isso o Marcílio vai ter que ter atitude diferente no Rio Grande do Sul.
Gramado
O gramado do Gigantão está cada vez pior. O Marcílio Dias contratou um especialista da área, que trabalhava no São Luiz, em Ijuí-RS, mas a missão dele será muito difícil. Para arrumar o campo, será necessário uma série de insumos que hoje o clube não está em condições de comprar. A equipe da Web Catarina começa nesta semana uma campanha junto aos torcedores para tentar levantar esses materiais e colaborar com a reforma do gramado. Acompanhe pelas nossas redes: www.facebook.com/webcatarina.