Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Demandas de Itajaí


Demandas de Itajaí
Prefeito Volnei Morastoni e o superintendente do porto, Fábio da Veiga, receberam apoio do senador Jorginho Mello pra manutenção da autoridade portuária municipal (foto: Marcos Porto)

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), recebeu ontem em seu gabinete os poderosos chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Eron Giordani, e secretário estadual de Fazenda, Paulo Eli. O barbudinho apresentou à dupla várias demandas da city peixeira que necessitam de auxílio do governo da Santa & Bela.

 

Porto e mobilidade

Entre os vários assuntos debatidos, Volnei destacou o futuro do porto e a importância da manutenção da autoridade portuária municipal, bem como as diversas obras de mobilidade previstas ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Porto e mobilidade

Entre os vários assuntos debatidos, Volnei destacou o futuro do porto e a importância da manutenção da autoridade portuária municipal, bem como as diversas obras de mobilidade previstas pra Itajaí e região, como o túnel de ligação entre Itajaí e Navegantes, a duplicação de rodovias e os trevos da BR-101, trabalhos que precisam de parceria do governo estadual. 

Moisés

A reunião foi bastante cordial e os dois secretários estaduais do primeiro escalão teriam se comprometido a agendar já pras próximas semanas uma audiência do prefeito Volnei com o governador Carlos Moisés. O objetivo é garantir apoio do governo da Santa & Bela em importantes demandas de Itajaí e região.

Porto municipal

O dia de ontem também foi marcado por outro debate importante sobre o porto de Itajaí. No início da noite, o prefeito Volnei e o superintendente do terminal itajaiense, Fábio da Veiga, receberam o senador Jorginho Mello (PL), que declarou apoio total à manutenção da autoridade portuária municipal.

Pleito da cidade

Volnei vem liderando um pleito de toda Itajaí, pois o atual modelo tem trazido desenvolvimento ao terminal e benefícios à sociedade peixeira. O senador se comprometeu em intermediar audiências no governo federal, inclusive com o presidente Jair Bolsonaro, antes da definição da União do modelo a ser aplicado em Itajaí, uma vez que a concessão acaba em dezembro do ano que vem. Itajaí está unida pela manutenção da autoridade municipal. Vamos aguardar!

Colombo

O ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PDS), esteve na região também nesta terça-feira. E ligou para o socadinho escriba para dar um alô. Colombo diz que veio conversar com o os ex-prefeitos e ex-homem homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP) e com o Bob Carlos (PSD). E com o presidente do PSD de Itajaí, Osmar Bernardino, o sorridente Baga, e o de Balneário Camboriú, vereador com nome de pagodeiro, Arlindo Cruz.

Estudando

Questionando se será candidato ao governo da Santa & Bela Catarina, em 2022, Colombo afirmou que pode ou não ser candidato, mas que está estudando, se aprimorando e que deseja contribuir com o processo eleitoral e futuro de Santa Catarina. 

Terceira via

Já com relação ao plano federal e, as eleições, Raimundo defende uma terceira via e rechaça o radicalismo. Sobre o governo de Carlos Moisés, afirma categoricamente que é oposição e caceteia que é o pior governo que Santa Catarina já teve. Ui!    

Moção

Na sessão da casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega City, o vereador Andrew (PSD), propôs uma moção em homenagem pelos 20 anos da Coluna do JC, comemorados no próximo dia 26 de julho. Andrew comentou da relevância das palavras impressas no DIARINHO e escrevinhadas por este pançudo escriba. A moção foi aprovada por unanimidade. Obrigado! 

Eu hein?

E o deputado evangélico, Kennedy Nunes (PTB),  que foi em uma entrevista e mostrou uma pistola na cintura, além de revelar de que anda armado na leleia?  Se diz ameaçado... Por quem? Pelos colegas deputados? Lamentável!

Guerra

O uso da tribuna pelo vereador Jassanan Monan (MDB), semana passada, esquentou o cenário em Navegantes. Ele não ligou pra friaca medonha e lascou o verbo pra cima do seu colega Jonas de Souza, o mano Jonas (PL). O que aconteceu na semana passada ainda esquenta os bastidores da última sessão do mês. Eitcha!   

Vídeo

Jonas teria gravado um vídeo e falado mal do Monan que disse que não costuma usar a tribuna, mas que não “se mexe com pessoas corretas”. E que tem que lavar a boca pra falar da família dele e do seu nome.  “Gravar vídeo em frente à igreja?  Gente que cuspiu no nosso bairro!”, debulhou.    

Gente de dinheiro...

E disse que esperava que o Jonas fizesse um vídeo pra falar sobre a corrupção em Navegantes e que esperava que o processo andasse, fruto de denúncia dele e de outros vereadores do MDB. “Mas como é gente de dinheiro... Se fosse um pobre estava na cadeia, criticou o vereador Monan. “Eu nunca comprei boi de 500 mil ou prédios! Ficaram milionários em Navegantes e querem falar de moral?”

Injustiça

Jonas respondeu que tem certeza que sua inocência será provada. Diz que fizeram uma grande injustiça pra ele. E que desafiava quem quer que seja na questão de votos e de trabalho. 

Faíscas

Monan, frente ao vitimismo do seu colega, disparou que se Jonas asfaltou mais de 400 ruas, não fez mais do que seu trabalho. E lascou que se Jonas for considerado inocente, “eu bato palmas para o senhor.” “Mas quem vai julgar serão os homens da capa preta. Se for culpado, como vai devolver os milhões a Navegantes?” Ai, ai, ai qui dor!    

Italiano

Na nossa amada Dubai Brasileira, o brazuca mais italiano da região, Diego Mezzogiorno, já devidamente embarcado no Partido dos Trabalhadores, está na articulação para sua candidatura à câmara federal em 2022. 

Marisa

Mezzogiorno se encontrou na última semana com a ex-vereadora da city, Marisa Fernandes, onde iniciou uma boa conversa para participar do PT localmente. Diego está trazendo seu domícilio eleitoral para a Dubai Brasileira nos próximos dias. 

De partida

Quem fez suas malas dos Trabalhistas da Dubai foi o jornalista Rafael Weiss. Ele deixa o PDT depois de dois anos de filiação. Não participou das últimas debandadas, mas segundos perdigueiros da coluna, também estava insatisfeito com os mandos e desmandos do partido. Este socadinho escriba deu um plá com ele no zapzap e ele garante que não vai se filiar a nenhum partido por enquanto. 

De chegada

O ex-prefeito Edson Renato Dias, o Periquito, tem sido o fantasma da atual executiva do PDT. Línguas afloradas da city garantem que em agosto o homem pássaro pinta sobrevoando os trabalhistas e a decisão é de cima pra baixo.

Pousando

Ou seja, vem da executiva Estadual que, por eles, Pirica já estava na sigla. Há quem garanta que pelo menos o vereador Patrick Machado, que já foi cargo comissionado de Periquito, já teria aceitado o homem nas fileiras.

Assumiu

Por escrevinhar sobre o PDT de BC, o vereador Eduardo Zanata se licenciou da casa do povo por 30 dias e o suplente Samir Dawud deve sentir o gostinho da estofada cadeira do parlamento, já na sessão extra desta quarta. Samir pode seguir a mesma linha governista de Zanatta, mesmo com orientação do partido para ser oposição ao governo dos altos da Dinamarca.

Extra 

A casa do povo da Dubai brasileira realiza sessão extraordinária, hoje, com dois projetos de lei do Executivo em votação. O projeto que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar junto ao orçamento até a importância de R$ 8.356.992,66, destinados ao Fundo Municipal de Saúde, para a manutenção do Hospital e Maternidade Ruth Cardoso e o enfrentamento do maledeto coronavírus. 

Folha 

O projeto autoriza a abertura de crédito adicional suplementar junto ao orçamento da prefa, até a importância de mais de R$ 21 milhões, realizando as adequações orçamentárias necessárias para atender despesas com a folha de pagamento e encargos sociais e previdenciários dos barnabés. A reunião foi convocada pelo presidente da câmara, vereador Marcos Kurtz (Podemos). 

Padrão

Policiais civis, policiais penais e agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) aprovaram, na tarde de ontem, o início da chamada Operação Padrão, em que as atividades são atrasadas ou paralisadas parcialmente. A decisão foi tomada após assembleia das entidades representativas do setor em frente à leleia e é uma resposta à proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo do Estado.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

usuario

Raul Terra

22/07/2021 14:57

JC tu és o vermelhinho mais "catalizador" que já vi por ai. Como nada é por acaso, dou meus parabéns a vc.

usuario

Rodrigo Pinzegher Silveira Silveira

21/07/2021 09:16

Parabéns JC pela coluna diária que nos informa e traz as loucuras da política de forma imparcial e sempre muito bem escrita e com oportunidade para todos. Sempre digo se vc foi citado vai no J e pede direito de expor sua versão que ele sempre abre espaço. Como assinante e leitor do diarinho lhe parabenizo e é a primeira página que leio na plataforma digital. Espero que o diarinho em breve tenha um aplicativo na App Store (App) e Play Store ( Android) para ser mais fácil a negação nas linhas deste meio de comunicação. Abraços do amigo Rodrigo Silveira

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.