Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Willian


Willian
O vereador Willian Ismael dos Santos, de Porto Belo, visitou a choupana do JC (foto: divulgação)

O vereador Willian Ismael dos Santos (Progressistas), de Porto Belo, visitou a choupana do escriba ontem. Willian está no seu primeiro mandato.  Além de ser rendeiro, tem forte participação na comunidade do Araçá.

 

Dedo na ferida

O parlamentar tem lutado pra que a dita baderna no Caixa D’Aço tenha fim. O progressista coloca o dedo na ferida, dizendo que além do som alto, há insegurança e uso de drogas no local. ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Dedo na ferida

O parlamentar tem lutado pra que a dita baderna no Caixa D’Aço tenha fim. O progressista coloca o dedo na ferida, dizendo que além do som alto, há insegurança e uso de drogas no local. E lamenta que, apesar do problema vir atormentando há vários anos, nada tem sido feito para amenizar os problemas das festanças em lanchas que ali aportam.

Delimitando

O prefeito Emerson Stein (MDB) nomeou, no final do mês passado, um grupo de estudos pra bispar sobre a expansão e limites do Caixa D’Aço. Isso sobre a reclamação referente ao barulho e atos obscenos que tem incomodado moradores do Araçá.

Lá e cá

Dos sete nomeados, um dos componentes do grupo é o Fredolino Alfredo Bento, o Lino, que seria ou é presidente do MDB do outro lado da vala, em Navegantes. Ele foi candidato derrotado a prefeito no ano passado. Antes de estar em Porto Belo, Lino, num passado não muito distante, estava nomeado na Penha. E agora entende um monte de Porto Belo...

Desgrudar

Já escrevinhei aqui que gosto do vereador peixeiro Maurílio Moraes (Progressistas). Ele tem um trabalho social fantástico. Ontem, na sessão, ele voltou a dizer que tem um projeto proibindo que vereadores eleitos possam tirar seus glúteos da cadeiras da piramidal e os assentar em cadeiras de bagrões/secretários da prefa. 

Quatro

Maurílio revelou que tem quatro votos favoráveis e que só precisa de sete para o projeto caminhar. Quer com a sua proposta trazer a regra de vereador só assumir secreteria se renunciar ao mandato. Concordo em termos. Acontece que a proposta, que já foi emplacada em outras cidades, seria inconstitucional.

Carudo

O Elio Sadi Maier, o irmão Maia, foi exonerado do cargo de diretor do distrito do Monte Alegre. É uma espécie de subprefeito. Na última sexta-feira, ele foi flagrado usando uma retroescavadeira e um caminhão da prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, na Canhanduba, em Itajaí. Um vídeo feito por um popular flagrou a engronha. Já pensou?

Tchau e bença

Com o fato consumado, vereadores de Camboriú, entre outras lideranças, denunciaram a safadeza. Não restou ao prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) outra alternativa senão usar da caneta e exonerar o irmão Maia. Será que o sujeito, que é subprefeito do Monte Alegre, não sabe onde ficam os limites territoriais de Camboriú e Itajaí?

Na câmara

O interessante dessa história toda é que o Eli Sadi Maier, o irmão Maia, é suplente de vereador. Com a informação de que a vereadora Andréia de Souza Machado, a Andréia do Pedro Paulo (MDB), deve deixar a cadeira estofadinha da casa do povo de Camboriú e assumir a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o Irmão Maia, que é suplente, assume como vereador.

Coisa de “profissa”.

O Mago do Gravatá, que se diz cientista político e fofoqueiro profissional, segue integrado à bela natureza de Navega Beach. O Mago, experiente, conseguiu ser vacinado. Sem efeitos colaterais da vacina, segue conversando com o Passarinho Falador, seu leal e fiel escudeiro.

Ironia do destino

A turma do dix-que-dix tasca que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Cirininho Malvadeza Jr, anda entediado, aborrecido e frustrado. O motivo seria, ainda, o pífio resultado nas últimas eleições em Navega Beach.

Abandonado

Os observadores indiscretos caceteiam que os dias de Malvadeza Júnior, em termos políticos, continuam invariavelmente cinzentos e chuvosos. A estratégia política não decolou. Resta o papel de rebelde sem causa, que questiona tudo que for governo, sem saber o porquê. 

A estrela Sol(itária)

Única vereadora eleita na coligação que elegeu o prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), a Sorilei Dapper, articula, busca o trabalho em colaboração e tenta construir consenso com relação aos temas de interesse da city. A Sol, de forma assertiva, com lucidez, às vezes intica com o próprio governo, mas sempre no sentido de construir.

Área livre

Ao destacar que outros seis estados brasileiros também conquistaram o certificado de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, conferido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo (PSD) afirma que este é o momento do governo de Santa Catarina trabalhar de forma diferenciada para ampliar as conquistas obtidas até agora.

União

O ex considera importante evitar o vaivém de impostos e mudanças jurídicas que espantam investidores. Ele diz que é preciso ampliar mercados construindo novos diferenciais competitivos, começando com liderança em sustentabilidade e respeito ao bem-estar animal.

Em campanha

“É preciso mostrar que a nossa produção é qualificada e marcar, cada vez mais, presença no exterior. Os catarinenses não podem pagar a conta por omissão do governo federal”, ressalta. Colombo anda se movimentando numa demonstração que anda com saudades dos tempos em que era o mandachuva estadual, O homi tá em campanha novamente...

Jorginho

O senador e presidente estadual do PL, Jorginho Mello, deve pintar na city peixeira, na próxima semana. O intuito é abonar a ficha do médico e ex-candidato a prefeito, o sem fraturas Deodato Casas. Pelo oba-oba em torno do nome de Deodato, tá sinalizado de que ele pode ser candidato a deputado estadual pela sigla no ano que vem. Hummmm...

Porto

O senador Jorginho, atendendo o convite do vice-presidente do partido no estado, Jorge Goetten, deve conversar com o setor portuário e as demais lideranças de Itajaí, no intuito de se engajar na luta pela manutenção do porto público. Luta de todos!

Celebrando o quê?

Repercutiu no zapzap e nas redes sociais a postagem do vereador que agora usa máscara, Adriano Klawa (PSL), celebrando a queda de assassinatos no Brasil. Ficou bem estranho de compreender... Primeiro porque Klawa é bolsonarista de carteirinha, e Bolsonaro ama arma, defende arma, quer armar todo mundo. Se não contaram para ele ainda, vamos frisar:  arma serve única e exclusivamente pra matar...

Pastor armado

A excelência excelentíssima é novata na política. Há tempos é pastor e não cabe na minha cachola o absurdo que é um pastor apoiar um político que defende armas e violêncoa. Ainda mais quem se diz ser “pró-vida”. Contraditório né?

Critérios

Klawa atribui ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido, por enquanto...) o declínio de assassinatos, mas a segurança pública é gestão dos estados da federação. E não há uma única política pública do governo federal para conter a violência. Nenhuma!

Veto derrubado

Governador bombeiro, Carlos Moisés (PSL), agradeceu aos deputados da leleia pela derrubada do veto à lei que permite o uso de recursos estaduais em obras de melhorias nas rodovias federais catarinenses. Foram 31 votos pela derrubada do veto.

Sensibilidade

Para o governador, a decisão do plenário da Alesc demonstra “sensibilidade e comprometimento com os catarinenses”. As propostas autorizam crédito de R$ 350 milhões para as obras das BRs-470, 163 e 282, e haviam sido vetadas pela então governadora interina Daniela Reinehr (sem partido).


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.