Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Por Coluna do Jânio Flavio -

Reconstrução


O Marcílio Dias se reapresentou nesta segunda-feira visando a preparação para o campeonato Brasileiro da Série D. Depois de se despedir de maneira muito honrosa do campeonato Catarinense com um empate em 1 a 1 contra a Chape, fora de casa, no jogo de volta da semifinal, o Marinheiro terá que se reconstruir para a disputa da competição nacional, que começa no dia 6 de junho. Como já vem destacando há algum tempo, a diretoria do clube terá que fazer um corte significativo no seu orçamento e por isso terá que remodelar o grupo de jogadores, principalmente no que diz respeito aos atletas com salários mais elevados. No primeiro momento, boa parte dos jogadores retornaram ao Gigantão depois de um final de semana de folga e ao longo da semana o Marcílio deve oficializar as mudanças. São 13 jogadores com contratos encerrando no dia 31 de maio, enquanto os demais atletas têm contrato até, pelo menos, o final do ano. A expectativa do Marcílio Dias é reduzir em mais de 50% a sua despesa com folha salarial do time profissional e montar um elenco com poucos recursos, mas no nível dos demais adversários do seu grupo na série D.

Saídas e chegadas

Com contrato vencendo final do mês, o lateral direito Weriton foi o primeiro a deixar o clube, se transferindo para o Santa Cruz-PE. Além dele, o Marcílio já informou a ida do goleiro ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Saídas e chegadas

Com contrato vencendo final do mês, o lateral direito Weriton foi o primeiro a deixar o clube, se transferindo para o Santa Cruz-PE. Além dele, o Marcílio já informou a ida do goleiro Victor Golas para o futebol da Lituânia, acionando uma cláusula do seu contrato. Já Daniel Pereira foi emprestado para o Floresta-CE, em uma transferência que visa também aliviar a folha salarial do Marinheiro. Por outro lado, chegaram dois jovens promissores: o zagueiro Vinicius Kuerten (Atlético Tubarão) e Wellington (Hercílio Luz). Ambos têm 21 anos e são apostas do Marinheiro. Qualidade eles já mostraram nos seus clubes de origem, mas terão que provar isso na prática com a camisa rubro-anil.

Calendário garantido

Todos sabem as dificuldades financeiras que o clube vem enfrentando desde o início da pandemia e que a situação piorou depois de um ano sem torcida no estádio. Mesmo assim, o Marinheiro fez a sua melhor campanha no Catarinense desde 2000, chegando na quarta colocação do estadual. O principal objetivo neste ano era garantir o calendário completo para 2022 e a meta já foi alcançada. É compreensível que a diretoria do Marcílio mantenha os pés no chão e não extrapole a receita prevista para esse segundo semestre. A intenção do clube é investir em uma equipe forte para 2022, conforme a volta de público ao estádio se torne uma realidade. Enquanto isso, o clube segue buscando patrocinadores, lançando campanhas de arrecadação e contando com a força da sua torcida para se manter ativo. Mais do que nunca, é o momento de Itajaí abraçar o Marinheiro, porque os resultados dentro de campo estão aparecendo e toda a cidade e a região são valorizadas e ganham em repercussão estadual e até nacional com isso.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Festa de  Páscoa

Blog do JC

Festa de Páscoa






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.