Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ministro em BC


Ministro em BC
O saudoso empresário Julio Tedesco foi homenageado pelo pop star, Fabricio Oliveira, e pelo ministro do Turismo. Eles entregaram uma placa de homenagem à filha do empresário falecido, Juliana Tedesco dos Santos (FOTO: Ivan Rupp)

O prefeito pop star, Fabrício Oliveira, recepcionou na Dubai brasileira o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que veio acompanhado do secretário da Pesca, o catarinense Jorge Seif Jr. O pop star promoveu uma reunião com o trade turístico da cidade para apresentar ao ministro a mega-obra de alargamento da faixa de areia da praia Central, que deve ficar pronta antes da temporada.

 

Gostou do que viu

O ministro do Turismo destacou que Balneário Camboriú é um dos melhores locais para turismo na América Latina e que o projeto de urbanização da orla, apresentado no encontro pelo escritório ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Gostou do que viu

O ministro do Turismo destacou que Balneário Camboriú é um dos melhores locais para turismo na América Latina e que o projeto de urbanização da orla, apresentado no encontro pelo escritório carioca de Índio da Costa, é formidável e será um diferencial da cidade. Quem viu ficou de cara com o projeto, de tão bonito. Mas ele ainda não está pronto e será apresentado à sociedade mais à frente.

Justa homenagem

Durante o encontro houve também uma homenagem póstuma ao empresário Júlio Tedesco, por sua visão e espírito empreendedor que tanto contribuíram para o turismo de Balneário Camboriú. Uma placa em homenagem ao empresário foi entregue pelo prefeito pop star e pelo ministro a Juliana Tedesco, filha do senhor Júlio, e atualmente à frente do Grupo Tedesco.

Nepotismo

A sessão da piramidal da última quinta-feira deu os primeiros sinais do que podem ser as futuras votações polêmicas. Teve quem discursou a favor, mas votou contra. Quem discursou contra, mas votou a favor, além de bate-boca com a plateia, corte de microfone, cartolinada na fuça e uma pá de treta que só diminui o nosso Legislativo.

Em cima do muro ...

A abstenção de dois vereadores da base também chamou a atenção - porque esse tipo de postura nas legislaturas passadas, inclusive a última, só trouxe prejuízo pra quem lavou a mão. O povão prefere aquele que toma posição, mesmo polêmica, àquele que se esconde no voto que não é voto. É bom ficarem ligados porque a postura foi considerada um fiasco.

Autoritário

A tchurma dos metidos a entendedores da política peixeira encheu ozovidos desse pançudinho escriba sobre a noite lastimável das amadas excelências excelentíssimas, e o que mais chamou a atenção foi o estilo do presidente Marcelo Werner (PSC).

Saudades do Pi7

Marcelo Werner, se diz novo, mas atua com a mesma truculência dos piores momentos do antecessor Paulinho Amândio (PDT). Tem gente com saudades do desassossegado e irrequieto Pi7 no comando da piramidal...

Anna

E como não poderia faltar, a tropa do governo e da oposição (uiuiui) dando de relho na galega, minha ex-BBB Anna Carolina (PSDB). Dizem as línguas frouxas que a mulher, que se dizia autora do projeto e fez de tudo para aparecer, também só saiu diminuída do episódio.

Parece um pum 2

As bocas de tramela insistem que a moça parece um pum, ninguém quer ficar perto. Conseguiu se indispor com quem votou contra, com quem votou a favor e até com quem não votou, e ainda não agradou o povão com seu discurso raivoso.

Projeto não é dela

Os linguarudos ainda dizem que o povo não é bobo, e todos sabem que essa luta começou com o atucanado Robison Coelho (PSDB, por enquanto), na legislatura passada, que chegou a ir ao MP (e perdeu), antes de apresentar o projeto. Além disso, garantem, para propor o projeto Anna precisaria da assinatura, de, no mínimo, dois terços da Câmara, por ser emenda à lei orgânica.

Sem créditos

Se for assim, eu coço o cocuruto devastado pelo tempo - tentando imaginar o porquê de a vereadora BBB não dizer os nomes dos vereadores que assinaram com ela o projeto. Se eu disser que é inveja do brilho dos outros vai parecer machismo? Não vou dizer é nada...

Resumo da ópera

A verdade é que a piramidal casa do povo peixeira tem muitos novatos, e um presidente ainda perdido sem dizer ao que veio. Bater boca com a plateia é coisa de inexperiente  do jogo da política onde o sol se põe e nasce todos os dias. Ficar em cima do muro também cobra seu preço. Mas a noite de quinta foi só um teste, onde alguns passaram e outros não. Vamos ver quando chegar a vera!

Quer tudo

A presidente da casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega City, Adriana Macarini (PL), teria voltado a ser coordenadora da Educação com um polpudo salário. É bom lembrar que, além do subsídio mensal, Adriana recebe mais 50% pelo cargo de mandachuva da câmara.

Aqui e lá

Contudo, é impossível abraçar o mundo. Na semana passada, em pleno horário em que deveria estar cumprindo o expediente de coordenadora na Educação, a mulher estava no legislativo. Ou seja, bate cartão na Educação, garante o gordo salário e, alinhada com o governo, sai no horário pra trabalhar na câmara.

Deitando e rolando

Linguarudos da Educação caceteiam que, enquanto têm que ralar no trampo, a excelência excelentíssima do legislativo deita e rola com o título de otoridade. E comenta pra ver onde vai parar. Credo!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.